Dona da Porrah Toda

"Enquanto você se esforça pra ser um sujeito normal e fazer tudo igual, eu do meu lado aprendendo a ser louco, maluco total, na loucura real..."

Vivendo Um Déjà Vú


Hoje não foi um dia bom, estou arrasada! Falava ontem aqui sobre Elvira, eis que ela ontem no finzinho da tarde amuou e piora ao ponto de ter de chamar um veterinário e há aproximadas duas horas eis o diagnostico: Elvira está com pneumonia avançada e suspeita de cinomose. Vet receitou três medicamentos em caráter imediato urgentíssimo, Ibotrim 3 gotas/dias por 14 dias, vitamina B12 1ml/dia por 15 dias e remédios para cinomose, injetáveis 1ml/dia por 3 dias. #kipuxaViuh!

Nem me perguntem como estou...péssima, acabada, como quem acaba de receber diagnóstico terminal de um filho. O vet me disse ter chances dela sobreviver a cinomose pois parece estar no início, mas estou sendo vencida pela lembrança dos dez cachorros que tive no decorrer da vida que morreram em decorrência dessa maldita. Mortes horríveis, dolorosas para os estimas e para mim que terminava sempre aceitando a indicação de eutanásia sugerida pelos próprios vet’s por não ter mais jeito, remédio, soro, gasto que revertesse o caso e poupasse eles da dor, convulsões, ataques da doença. Bolinhas, Pretinhas, Pretinho, Pintada, Toquinho, Mazane, Duque, Rex, todos vítimas fatais de cinomose, todos medicados, acompanhados, reavaliados e desenganados...como acham que estou me sentindo...

Nem bem a adotei e nem tive a oportunidade de viver dias felizes com ela. Uma semana, uma semana apenas e já estou trabalhando a perda na minha cabeça. Dificil lidar com esse tipo de desapego. Pareço vencida eu sei, o vet me disse que se descoberta no ínicio, a cinomose tem cura...eu por vez, duvido. Não tive boas marcas dela na minha vida; tive sim que pensar várias vezes se de fato eu deveria insistir na idéia de ter um cão de estimação. Adoro cães, adoro esses peludos e pra mim viver sem dinheiro me afeta, viver portadora dessa doença recém descoberta me abala, mas saber que posso perder Elvira sem ter a chance de tornar a vida dela um pedacinho de céu na terra depois do que ela sofreu ainda tão pequena, me destrói como mãe e ser humano que sou.

:,(

< Editado hoje de manhã >

P.S.: O vet receitou também angú com carne moída para ela. Para completar Enrico resfriou feio devido a última tempestade que pegamos no meio do caminho para escola. A noite promete...