segunda-feira, 11 de março de 2013

WORLD PRELAUNCH - EU VOU E VOCÊ !?


Depois de anos pesquisando a respeito de MMN (marketing multi - nível), sempre ficando naquela de arriscar ou não nesse tipo de trampo, afinal, desconfiada que sou, com coisas que nos parecem muito fácil, pé atrás é sempre bom. Digo isso porque a maioria esmagadora desse tipo de trabalho ainda se baseia no sistema pirâmide de ganhar dinheiro, onde se vê muitos depoimentos sobre o êxito, ganhos e em como aquilo mudou a vida da pessoa com algo “tão simples” e altamente rentável chama atenção dos que estão desesperados ou sedentos em encontrar ou se encontrarem num trabalho feito em casa, em horas vagas e que lhes dê algum retorno verdadeiro.

Olhando assim, é muito difícil você rexistir e não correr para o link de inscrição que todos depoimentos trazem ao final e, “Yes, we can !!!”, fazer sua inscrição mal conseguindo aguardar o tão mencionado e estimulado momento de ver logo nas mãos (ou na conta bancária) um bocado de cifrões $-$. Quem não quer ganhar dinheiro sem ter de sair de casa todos os dias num bus lotado, transbordante, quente, pelante já as 04h50min hs da manhã e passar mais tempo no trajeto que propriamente no serviço e ver seu retorno mais rápido e volumoso que seu medíocre contracheque assalariado de todo início de mês, não é ???
 – Que ser humano não sonha acordado com o dia que chegará na mesa do chefe e o agradecerá pela oportunidade dada ou o mandará finalmente à puta queo pareo de vez, fazendo do momento um marco do dia que deixou de ser mandado para se tornar mandante kk (desculpem a piadinha infame com os termos, é que lembrei do Bruno Goleiro do flamengo agora kkkk). Por mais desapegada que a pessoa seja ou por mais mágica que ela consiga fazer com seu salário de todo mês (em muitos casos, cito o meu inclusive, a única e toda renda da casa digo-vos), tudo que qualquer pessoa quer é poder pagar suas contas, dar uma vida um pouco melhor para seus filhos e ver um dinheirinho sobrando ao abrir sua carteira...quem não quer... não éh?!

Desde nascida cresci no rigor de uma criação que sempre reforçou que não há outro meio de se conseguir o que quer se não pelo trabalho honesto, árduo e suado para ter o dinheiro que quer nas mãos, para nossa família essa é a única forma de se dar valor ao que se tem e portanto, minha também. Para mim, tudo que vem fácil, vai fácil e me convencer do contrário vai exigir um esforço sobre humano da sua parte além de provas incontestáveis e não somente boa lábia, acreditem. Mas hoje, com o avanço da tecnologia e as infinitas possibilidades que vieram junto com a internet, e o tempo todo nela, sei que trabalhar divulgando links ou outro tipo de marketing é totalmente possível, o complicado é encontrar a empresa certa e que tenha de fato algo a oferecer a seus clientes. Por outro lado, nesse tempo em que pesquiso vejo que não há outra saída senão ter sua própria experiência, seu risco a correr que claro, como todo risco, pode trazer resultados bons e te fazer feliz por ter arriscado ou ruins que te farão dexistir de vez dessa idéia ou ir tentando, perdendo tempo e dinheiro, ou não até encontrar um túnel com luz no final.

Com isso, depois de algum tempo sem me aprofundar nesse tipo de pesquisa voltei a elas para ver o que anda rolando nesse tipo de mercado e quais as opiniões, conclusões, etc sobre pessoas que vão por esse caminho (mas depoimentos reais, não aqueles embromations que a gente acha por aí de “oh, como estou bigmilionária...você também pode!” ou “eu era perdida e me encontrei”, dignos daqueles cultos religiosos de pré-conversão nas igrejas universais do reino do dinheiro, igrejas imundiais ou outras que se aproveitam do desespero e sofrimento humano para angariar fiéis dizimistas ou desculpe, futuros sustentadores de orgias e afins promovidas nos bastidores pelos homens de terno, gravata e bíblia na mão).

Procurando a respeito fui lendo tudo que achava sobre essa área, principalmente o lado d (de dentro, de quem está arriscando ou trabalha com isso a algum tempo) e imparcialmente fui formando minha opinião a respeito, da mesma forma que algumas conclusões e esclarecimentos sobre esse mundo muito bombado na rede, porem pouco investigado (talvez porque a maioria não tenha tempo para pesquisar uma, duas, trocentas mil vezes antes de embarcar em algo, talvez pela fomiagem atrativa do novamente dito, dinheirinho rápido) consigo ter algumas conclusões:

- Sim, é possível ter êxito nesse tipo de trabalho, mas é agulha num palheiro. Se está disposto e crente de que isto é o que deseja fazer, terá de arriscar algum dinheiro ou tempo com algumas perdas até encontrar o trampo, a empresa que lhe fará feliz para sempre (ou até a próxima, já que timing é o que rege esse tipo de negócio.

- Timing (tempo certo), ando lendo muito sobre essa palavra em todos textos, depoimentos, experiências de quem já se arriscou por esse caminho e teve algum êxito, retorno real e é o que me fez parar de amarelar e finalmente pagar ou não pra ver rssss. Lí uma coisa que achei muito importante e decisivo para quem como eu, tem super vontade de arriscar nesse tipo de coisa mas ficava com o medo danado de investir e sair lesado ou pior, com a sensação de que foi um idiota ambicioso...”aproveitar o timing, o lançamento ou pouca divulgação de produtos ou links de empresas assim, é crucial para que, mesmo que dure pouco tempo, você veja algum lucro nas mãos”, em outras palavras e nesse caso, os primeiros são os primeiros mesmo, pois quanto mais escasso se torna a divulgação de algo, menos chances você tem de lucro ou sucesso, por isso que disse que é um negócio movido no risco, ou seja, tentar pra acertar ou errar, mas quando se tenta algo no “timing”, abre-se aí uma terceira possibilidade, a de não perder e ter a seu favor o vento do lucrar ou sair ileso, sem ganhar ou perder nada, na pior das hipóteses.

E por ultimo, porém não menos importante, FAZER UM RISCO CONSCIENTE, ou seja, arriscar sem medo, sem arrepender-se depois mas usando a cabeça, prestando atenção nas linhas, rabiscos e entrelinhas do que está sendo dito ou escrito a você. Na minha cabeça eu penso o seguinte, se é pra arriscar com algo que não conheço vou procurar alguma forma de arriscar investindo o menos possível ou aplicando algum valor no que eu considerar ser o momento certo ou a hora H, onde nesse período de tramitação eu não me empenharia somente em fazer e acontecer, mas também acompanhar o que ronda a volta, conhecer todos os lados, tudo antes de investir meu único dinheirinho, mesmo chegando a conclusão no final de que risco é risco e de que talvez meus olhos (ou meu bolso rs) me traia, porém, menos inocente de toda situação. Olhando dessa forma uma das empresas que encontrei antes dessa a qual me inscrevi se encaixava perfeitamente até eu tomar conhecimento do seu lado B (bastidores) ou se preferirem lado D (de dentro). Notando que a maioria cobra um valor para você se afiliar ou trabalhar para ela (valores muitas vezes altos que justamente por isso te levam a associar o valor a qualidade e cumprimento do que se promete, mas que por trás dessa cortina há somente paredes, sem paisagem, sem janela aberta), esta, além de se mostrar idônea no mercado (e nas pesquisas do Google rs), tem CNPJ, endereço físico, cobra um valor quase irrisório para você se cadastrar ou filiar e existe mesmo, o que é um incentivo e tanto na hora de arriscar, haja visto que a maioria delas, linkadas ou contidas naqueles depoimentos pastoris no máximo o que você tem acesso é um email, raramente um telefone fixo, com endereço certo, na bem da verdade você não vê ou conhece ninguém, confia no que lê (se você é do tipo que assina contrato pressionado pelo que te entra pelos ouvidos, provavelmente será levado por essas na conversa). Contudo, como nada tem só o lado bom, o lado ruim desta não está em possíveis fraudes que se existirem ainda não foram constatadas, mas no fato por exemplo de descobrir que o tal valor irrisório é na verdade mensal e não taxa única como se entende ao ler como funciona no site do mesmo; o retorno vem de jegue manco mesmo diante de seus esforços e pelo que entendi você fica um bom tempo pagando o valor mensal e tendo seus sonhos de patrão até conseguir chegar nesse patamar.

Por fim, lendo anteontem o site dinheirologia de um conterrâneo até então desconhecido do meu universo virtual ( o dono do site e autor dos post’s chamado João Homem, é mineiro de Belo Horizonte e além de estar como cita, atrás dessa “pedra filosofal” chamada MMN, vai ao mesmo passo que arriscando, fazendo seus pequenos ou altos investimentos nesse caminho de procura, expondo em seu site suas experiências com devidas APROVAÇÃO ou REPROVAÇÃO das quais tenta ou como cita, investiga seriedade ou real lucro da mesma. O site tem me servido muito para sanar dúvidas sobre esse tipo de negócio e definir se enfim devo começar a arriscar ou não, se vale a pena ou não. Lá inclusive que cheguei a conclusão de que não iria investir no momento nessa empresa que repito, até então, em termos e para o tipo de negócio parece ser uma boa empresa para se investir, sendo ponto negativo apenas um investimento mensal e não taxa única como se entende ao ler no site e um retorno a longo prazo como em qualquer emprego, além claro de através de comentários lá no próprio site perceber que a empresa trabalha na verdade com o que você fará, apenas divulgação, não sendo repassado a você possíveis lucros de produtos que você não chega a ver, concretamente.

Pensando nisso tudo, percebi que aproveitar uma empresa dessas em lançamento ou início é o verdadeiro canal para se ter algum lucro ou retorno financeiro e que se vai arriscar em algo assim a hora é essa, quando esse tipo de empresa está praticamente começando, porque aí é o pulo do gato pra você ter êxito ou caminhar para o sucesso. É um risco de fato, porque você vai ter de confiar em algo que ainda não conhece, confiando apenas no que te propõem em palavras descritas no site e também indo no melhor estilo siga o mestre, ou seja,decidindo ir, seguir a mesma decisão e risco de pessoas sérias, sinceras em seu depoimentos que tem uma melhor visão desse tipo de negócio e expõem verdadeiramente todos os lados desse tipo de trabalho, o que de certa forma te da também mais coragem, afinal pessoas que estão nesse mercado a muito tempo, seja trabalhando ou investigando o ramo, te dá uma maior confiabilidade de arriscar.

Eu decidi, vou tentar, fiz o cadastro neste que entitula meu post de hoje e por enquanto está dentro do normal de todas empresas deste ramo. A princípio e pelo que entendi, você potencialmente ganha algo pelos que se inscreverem depois de você, independente de pertencerem ao seu grupo ou não e potencialmente aumenta seus ganhos consideravelmente com os que se cadastram através de você e passam a pertencer ao seu grupo. Por isso volto agora La no início sobre o que falei de os primeiros serem os primeiros, o que basicamente quer dizer não seja o ultimo pois sendo não terá cadastrados depois de você e com isso não terá esse potencial ganho por quem se cadastra depois de você.

Sobre o resto ainda estou me familiarizando devido o site está todo em inglês e como não sei ler inglês estou naquela de crtl+c crtl+v no Google tradutor (não sei por que cargas d’água a tradução automática não esta funcionando nesse site :/). Mas resolvi fazer este post mesmo assim por dois motivos : vai que tem mais alguém querendo arriscar e não tinha encontrado ninguém para fazer companhia nesse descobrimento e o dia da inauguração que está próximo, vai rolar dia 18/03/2013 agora e pelo que entendi já no dia 15 próximo saberemos mais a respeito da empresa e do que ela vai propor como divulgação de negócio, com o que iremos trabalhar, promoções, etc... (se eu entendi alguma tradução errada, não hesitem em me corrigir através dos comentários ok, afinal, como eu disse, não sei falar inglês, no momento confiando totalmente na interpretação do Google tradutor rs). Abaixo vou deixar o link para quem quiser se cadastrar e do site dinheirologia onde encontrei post’s sobre esse tipo de assunto. De todos blogs e sites que lí, o mais sensato (sem falar que o cara investiga e coloca seu resultado sem puxar a sardinha para o lado de ninguém ou causa própria, como vi muito por aí e tenho certeza que pesquisando, também irão encontrar...cada um que...putz!). Aos que arriscarão, boa sorte pra nozes ! ;)

Aos demais, beiças e até o próximo post!



LINK DE CADASTRO - Clique aí, se cadastre e ative seu cadastro confirmando o email recebido para assim como eu, estar dentro!

SITE DINHEIROLOGIA - Post’s muito bom sobre a empresa na qual buscava informações antes de ficar sabendo da World Prelaunch ...Recomendo! Mesmo se seu interesse for somente ficar a par desse tipo de negócio e outros temas sobre empreendedorismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta mas não inventa!