Dona da Porrah Toda

"Enquanto você se esforça pra ser um sujeito normal e fazer tudo igual, eu do meu lado aprendendo a ser louco, maluco total, na loucura real..."

DUAS NOTICIAS BOAS, DUAS NOTICIAS RUINS

Enfim semana passada recebi duas notícias boas, até que enfim pelo amor de Ozzy o processo para liberação dos meus remédios foi analisado e aprovado pela secretaria de saúde de Belo Horizonte. Só não achei que depois de 79 dias esperando meus dados aparecerem no sistema para enfim ter alguma notícia; sim, porque nesse período mesmo você recebendo um número de protocolo referente ao cadastro no sistema para acompanhamento do processo, esse dito só aparece lá se o processo for aprovado, do contrário ou estando ainda dentro do que estipulam como prazo (mín. 60 dias que pode virar 90 ou passar de 1 ano como já ouvi e li de alguns por aí) tudo que você irá ouvir é o atendente te pedindo dados pessoais (nesse momento você irá descobrir que se o atendente não for bom de pesquisa, receber esse protocolo não adiantou nada) para confirmar e buscar seu cadastro e provavelmente ter de resposta que não consta nenhum cadastro com seus dados no sistema, seguidos claro, do questionamento sobre a data em que você deu entrada e finalizado com um “srª, não consta nada referente aos dados no sistema” que você vai pelo desespero e necessidade dos remédios entender como “se vira colega, a chapa ainda nem esquentou”.


Mesmo com o recebimento não sendo imediato (sim, 79 dias foi só para aprovação do processo, a liberação do medicamento será ainda daqui a 15 dias...muito para quem vem dependendo de doações e terá de criar coragem para pedir mais doações para os próximos 15 dias por não ter condição financeira para comprar, pouco se você pensar na fila de gente que vem logo depois de você e que passará pelo mesmo sofrimento ou pior, ainda aguarda), fiquei feliz de saber que consegui a liberação dos medicamentos pelo governo. Minha surpresa a principio veio com a confirmação do que eu deveria levar para retirada do medicamento, receita com data atualizada do mesmo, coisa que eu não tenho, mas como minha consulta médica próxima daria tudo certinho!


www.amdii.org.br/
 Ah, aliás, essa foi a segunda boa notícia. Graças a ajuda da associação de portadores de doenças inflamatórias intestinais da minha cidade (mais conhecida como AMDII e espero e confio que se torne cada vez mais conhecida, divulgada e ajudada por parceiros e portadores para continuar nessa trilha de trabalho bonito de ajudar quem tem essa doença auto-imune) conseguiram adiantar bastante o que seria minha primeira consulta pós diagnostico, a principio e também com muito sacrifício (leia-se aqui, acordar as duas da manhã, andar por quase meia hora até chegar ao ponto de ônibus que passe ônibus neste horário, enfrentar 50 minutos de viagem até o centro até chegar finalmente na fila onde tentará (sem garantias) uma vaga de consultas do praticamente único hospital da cidade com especialização e experiência nesse tipo de doença) marcada para 31 de junho de 2013 e acredite, uma empreitada de sucesso se considerarmos a equação: quantidade de pessoas ≥ vagas de consultas disponiveis + (muita sorte × fé √² ≥ sua capacidade de não dexistir, afinal, você é brasileiro!) para então 25 de março de 2013 sob cuidados e autorização da então Dra Graça Sanna, um pedido de S.O.S por parte da associação atendido gentilmente pela Dra.

Como eu não poderia me surpreender (apesar de ter me surpreendido) as duas notícias vieram com anexos ruins rs, para conseguir retirar o medicamento como disse acima dependo da apresentação da receita médica com data atual, o que até então me vi despreocupada, afinal, amanhã, segunda feira, dia 25 seria minha consulta e daí tranqüilo explicar a médica a situação e pegar uma nova receita. Porém, contudo, entretanto, ta sabendo...me ligaram na sexta-feira remarcando a mesma para 15 de abril, ou seja, dia 01 de abril (espero não ser um trote de 01/04 rs) é a data para retirada dos remédios, dia 15 de abril a consulta onde eu iria pedir a nova receita...resumindo...me ferrei!

"E agora, quem poderá me defender ???"