Dona da Porrah Toda

"Enquanto você se esforça pra ser um sujeito normal e fazer tudo igual, eu do meu lado aprendendo a ser louco, maluco total, na loucura real..."

ESCOLA É PARA TODOS....MENOS PARA PAIS INTERESSADOS

Agora a pouco enquanto arrumava meu filho para escola (fiz o post as 06:40 da manhã), pedindo a ele que lembrasse a professora de colocar o iogurte que ele estava levando de lanche na geladeira (a lancheira dele era térmica, mas o forro térmico se espedaçou todo e acabei retirando da lancheira então, quando o lanche necessita resfriar combinei com a professora de fazer a gentileza de colocar na geladeira da escola, retirando 30minutos antes para que ele não consuma gelado), depois de outros pedidos já feitos anteriormente, meu filho me disse afirmativamente que ia falar mas que não ia adiantar muito, já que nas outras vezes ela não o fez. Isso fez meus olhos saltarem da cara, como assim ? (leia-se aqui, que escola é essa que bota maior banca, faz mil e uma propagandas de que tem isso e aquilo para os alunos e quando peço para conservarem o lanche dele na geladeira (que eles no ínicio do ano falaram mais de uma vez da dita) porque a lancheira dele atualmente não conserva o alimento, eles enviam bilhete de resposta afirmando que farão e não fazem?
Lembrei de todos os pãezinhos com patês, de todos iogurtes, de todos leites fermentados que já mandei depois do bilhete de pedido de uso da geladeira e quase tive um ataque de “pelanca” silencioso, não deu em outra, fiz um bilhete bem explicadinho dessa conduta legal da escola e antes que me questionem se meu filho estaria falando a verdade sobre aquilo eu já pergunto antes, que motivos ele teria para mentir sobre isso? – É como falei no bilhete, criança fala o que vê e pra mim por si só isso não tem prerrogativas. Já não ando satisfeita com esta escola à muito tempo se querem saber. Sabe aquele tipo de escola que prega um monte de coisa e não faz metade do que fala, só não digo na cara dela (escola) que é pura propaganda enganosa porque tenho de engolir meu filho estudando lá durante esse ano todo, já que por aqui é a única que tem um ensino melhorzinho (as outras são mais creches que escola e como meu filho esta no segundo período e no ano passado estudou numa escola maravilhosa, não tive como não colocá-lo lá, era isso ou deixá-lo por um ano sem escola. Pelo menos no quesito estudo em si, a prática didática não defasa meu filho, fazendo ele regredi no que já aprendeu. Mas garanto, desse ano não passa.
Para quem mora aqui na região a escola é maravilhosa, alguns ousam chamá-la de escola de ricos (provavelmente pelo valor que se paga da mensalidade que não condiz com o que se vê). A maioria também não se importa muito com quesito aprendizado e educação por aqui, querem mesmo só um lugar para deixarem os filhos para poderem trabalhar tranqüilo, uma forma de sentir-se mais seguros, já que hoje em dia não dá pra confiar em quem a gente bota dentro de casa. Eu fico olhando tudo isso e só aumenta a minha saudade de onde eu morava, direto e reto penso em toda evolução pela qual vivenciei no meu bairro antigo (nada, nada nasci e cresci lá, acompanhando toda melhora do bairro e evolução do povo) e me faz senti o quanto voltei para traz sabendo que aqui passarei tudo de novo, extremamente cansativo.
O pior ainda está por vir, estou atada a um lugar praticamente impossível de melhorar (leia-se aqui Justinópolis/Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte) e olha que quem mora aqui onde eu moro (Justinópolis) ainda se gaba de mesmo pertencente a Neves não mora lá, em Neves, que acredite, é a sola do inferno. Se eu reclamo que aqui foi onde esqueceram as botas do Judas, lá enterraram o seu corpo (provavelmente o da Elisa Samúdio também rs...desculpe o humor dark...) pra ninguém achar. Saber que compramos aqui e o dinheiro da venda (se resolvêssemos vender) só daria para comprar em lugares ainda pior (existe, pode crer!), o que vira e mexe me faz sentir o poder da frustação de não ter o mínimo de dinheiro, pois não vejo a hora de voltar a civilização rs (e olha que, como já disse em outras vezes, comprei no melhor bairro da região, aqui sem dúvida alguma, é mais evoluído que em praticamente todos os outros bairros de Justinópolis/Ribeirão das Neves, já que as pessoas que compraram aqui e alguns gatos pingados, por serem jovens dando seu primeiro passo para a casa própria e tão indignados como eu não ficam de tudo parados vendo a banda tocar, estão se mobilizando de alguma forma, abrindo pequenos comércios e como comerciantes clamando melhoras, onde com isso, uma coisa puxa a outra e assim vai, mesmo que aos poucos.
Já fiz o cadastro e ano que vem meu filho vai para a escola pública, queria estar feliz sobre isso, afinal estudei em escola pública a vida inteira e até estaria se estivesse ainda no meu bairro antigo (não estou com apego e isso não é puro saudosismo de quem viveu por lá a vida inteira okays, kkk), mas andei visitando a única escola daqui e putz, a sensação que tive é de estar empurrando meu filho abismo abaixo se querem saber, a estrutura da escola é tenebrosa, fica num terreno esburacado, onde arrumaram a entrada por motivos óbvios, é poeira que não acaba mais (mas aqui em Ribeirão das Trevas é assim, poeira, lama e falta de asfalto), vi até uma sala de piso batido acreditam? E algumas mães que andei sondando dizem que estudam nessa sala. Tem um espaço florido para a gente não sentir que está na penitenciária (com essa folga dos criminosos que tem aqui no Brasil estou convicta de que há penitenciarias melhores que esta escola). Antes que me ou se (ou gui rs) questionem do porque então de querer transferí-lo para esta ou outra escola da região a deixá-lo onde está, vos digo, é o ensino, o ensino e a possibilidade de levar e buscar meu filho, ser mais presente ainda na vida estudantil dele com visitas a escola (as outras por serem muito distantes necessitando de transporte para chegar me impedem acesso mais freqüente), o fato de poder investir o dinheiro que pago em mensalidades em outros benefícios reais para ele (já que na atual vejo bem o dinheiro que invisto e pago de mensalidades nos ouros maciços exagerados, nas roupas de grife, sapatos, enfim no luxo da Diretora e filhas assistentes donas da escola, enquanto a escola é maquiada para fingir que o dinheiro esta sendo usado...momento sangue no olho, juro!) é que são as únicas coisas que me fazem desejar e ver meu filho estudando lá, ate que eu possa enfim voltar a trabalhar e dar a ele uma vida estudantil mais digna (não posso contar muito com meu namorido nesse quesito, ele pra mim é praticamente só alfabetizado, já que nunca gostou de estudar e não concluiu nem mesmo o ensino fundamental, não tem costume, curiosidade de ler, não investe em si no quesito conclusão do ensino, curso etc, é inteligente e bom para coisas eletrônicas mas nem isso o atrai para uma sala de aula para aperfeiçoar esse dom que tem...somos um paradoxo controverso nesse e outros quesitos...bom, pelo menos ele aceita e entende minhas persuasões e contribui no que pode, em outras palavras, seu pouco assalariado dinheiro e não me contraria quando digo e tento ensinar a meu filho o poder e importância que tem a educação e cultura).
Bem, pelo menos me sinto melhor desabafando essa merda toda kkk, também foi bom escrever alguma coisa do Rico, já que tem um marcador só dele e deixei vocês a ver navios sobre as coisas dele kkk, não éh?! (aposto que tem leitor aqui que nem sabia que eu tinha filho kk, de tão pouco que ando falando dele kk). Bom é isso galera, como diz um amiga bicha que tenho (não é preconceito nem pejorativo ok, a gente se trata assim, bicha!)...ossos do orifício, fazer o quê néh! Abaixo deixo dois momentos de coisas que sempre gravo dele (tamu sempre ali, eu e ele, juntos de câmera na mão, fazendo alguma coisa).

PRONTO FALEI: Quero só ver a resposta do bilhete que mandei para eles...dentre algumas coisas falei como é visto por mim através de conhecimentos e até mesmo experiências anteriores sobre esse tipo de tática de evitar o uso da agenda para falar sobre o desenvolvimento dos nossos filhos na escola (não quer escrever, é porque não quer se comprometer)  só conversando sobre o assunto através de visita agendada na escola (outra forma de mascarar coisas, na minha visão...pais sem acesso e informação e só com programação de horário, lembra aquelas escolas e creches que não olham as crianças direito, judiam e abusam dos nossos filhos, marcando horário para saber a hora que o pai irá até lá, fazendo assim a linha da escola perfeita onde tudo funciona direito...e a diretora se nomeia psicopedagoga ou não sei o quê...táh, me convence Emílio!).