Dona da Porrah Toda

"Enquanto você se esforça pra ser um sujeito normal e fazer tudo igual, eu do meu lado aprendendo a ser louco, maluco total, na loucura real..."

TORTA COM MASSA DE ARROZ

Semana passada apesar de ter postado aqui para vocês o empadão da rosário (fizeram??!), como eu já tinha feito e passei tres semanas alternando sabores usando a massa base resolvi procurar pela internet alguma receita onde a massa fosse feita de arroz e achei essa que vou colocar aqui.
Dentre as que procurei, essa foi a que mais gostei de fazer pelo produto final ficar uma massa mesmo, nas outras receitas parecia mais bolinho de arroz de tabuleiro porque a massa não ficava assim uma massa sacas, como as outras receitas de torta que já trouxe aqui.
Meu filhute e meu namorido adoraram! Geralmente quando faço torta aqui em casa para o lanche de sexta a noite sobra metade da torta para o dia seguinte porque faço em refratario ou tabuleiro de 15x30 e aqui em casa somos apenas três, mas os garotos se esbaldaram nessa torta, meu filho normalmente não come nem um pedaço todo e dessa vez comeu 2 pedaços generosos (fiquei até com medo dele passar mal kk), sinal que a torta é boa mesmo.
Se fosse apenas a aprovação do meu namorido (que come até pedra se eu cozinhar kk, adora tudo que faço) eu nem postaria aqui por esses motivos, mas meu filho tem um paladar bem seletivo, se não estiver bom ele fala mesmo e foram palavras dele "mamãe, que torta deliciosa de saborosa" rs, então, a menos que não fizerem direito, poderão compartilhar da opinião dele rs. Bora anotar!



quando lembrei de tirar uma fotinha
já tinha ido quase a metade
DELÍCIA!
 VOCÊ VAI PRECISAR DE :

2 xíc. (chá) sobra de arroz pronto (no meu caso usei 3 porque queria usar toda sobra)
1 colher (sopa) fermento em pó (a receita original diz que se a f.trigo já tiver não precisa, então não coloquei)
1 xíc. (chá) farinha trigo
1 xíc. (chá) óleo
2 xíc.(chá) leite
3 ovos

MASSA:

Bater no liquidificador os ovos, o leite, o arroz e o óleo. Despejar numa tigela e acrescentar a farinha de trigo e o fermento (caso a farinha já não tenha ok). Reservar.

RECHEIO:

A receita original deu 3 sugestões de recheio: calabreza picadinha frita num fio de azeite ou óleo refogada com cebola e cenoura ralada (sem colocar água ok); presunto e mussarela fatiados e em tiras com catupiry ou requeijão e refogado de frango desfiado com molho de tomate, milho, ervilha, o tradicional. Para o recheio da torta que fiz usei:

1 peito médio/pequeno cozido com água e caldo de galinha, desossado e desfiado
1 refil de milho verde fugini (não curto muito esse negócio de milho conservado em lata)
1 cenoura ralada fina
2 colheres (ou suficiente para deixar o frango com aspecto molhadinho) de creme de leite e colorífico (coloral, urucum ou seja lá como você conheça) a gosto e ainda 2 colheres de cat-chup. (quando não tenho molho de tomate faço isso kk)
2 dente de alho facelado (picado em facetas sacas) fino e sal a gosto.

fiz o refogado dos ingredientes normalmente, porém observando porque para torta o ideal é que fique cremoso porém não aguado e o creme de leite costuma dar um pouco de água néh. Deixei esfriar para a montagem.

MONTAGEM:

Depois do tabuleiro ou refratário untado e enfarinhado (uso farinha de rosca para isso, é melhor), coloque metade da massa no tabuleiro (ou refratário espalhando a massa por todo ele), espalhe em seguida todo o recheio e cubra com o restante da massa salpicando queijo parmesão ralado ou orégano a gosto e opcional. Aqueça o forno previamente em 180° por dez minutos e leve ao forno em seguida, deixando assar por 30, 40 minutos (não abra o forno antes de 30 minutos passados ok, essa dica vale para qualquer assado, seja bolo, torta, etc, esse é o tempo que o fermento precisa para agir na massa, quando a gente abre o forno antes, sola, mucha, faz você querer ir jantar fora, acredite kk), se preferir, antes de desligar o forno completamente faça o teste espetando um garfo ou faca nas laterais e no meio para ver se está assado, esse tipo de massa costuma grudar na faca mas se a faca sair com a massa meio líquida, ainda esta cru, deixe mais alguns minutos e vá olhando. No meu caso e com meu forno foram exatos 40 minutos. Fica gostosa servida quente (não vá arrancar fora o céu da sua boca heim kk) ou mesmo no dia seguinte (comi até geladinha e gostei !)
Se optar em recheios que levam queijo que irão derreter, o melhor é servir quente.

Beiças e Bfds a todos!!!!

Resenha: são 18:56 hrs e acabei de fazer outra, resolvi postar a foto ainda quentinha para vocês!!!

já fiz duas vezes e ela não cora,
deve ser por causa da massa
ser de arroz
zoom na fatia

puxando zoom para o recheio.
Desta vez usei somente
frango desfiado, cebola, coloral
e milho verde!