Dona da Porrah Toda

"Enquanto você se esforça pra ser um sujeito normal e fazer tudo igual, eu do meu lado aprendendo a ser louco, maluco total, na loucura real..."

RECICLAGEM....PORQUE PAROU, PAROU PORQUE?


Um lixão em Avenida Brasil e nenhum espaço
na novela para se explorar o tema,
controverso.
 Eu tinha sumido com nossa sessão "cabeça verde" porque apesar de sempre envolvida com o tema e sempre dando minha contribuição com o planeta acabava vindo até aqui com outros temas, outras conversas etc e acabei me distanciando do que havia me proposto a fazer. É aquela coisa, tema batido na net, a sensação de que agora todo mundo já sabe o que fazer com por exemplo uma garrafa pet vazia e aí pronto, resolví que o tema por aqui não era mais necessário; ou seja; fiz o que a maioria da humanidade parece ter voltado a fazer, não deixar que a rotina consuma a necessidade.


Eu não sei vocês, mas eu ando vendo novamente muiiiiiiiiiiiiiiiiitas garrafas de refri jogadas indevidamente pelas ruas (leia-se aqui meio fios, bueiros abertos, margens de "rios", lançadas pelas janelas dos carros e coletivos, etc), não que isso tenha acabado, afinal na minha opinião sempre haverá um cara, uma mulher, uma criança porca saindo de casa e pouco se fudendo para o planeta, mas tinha diminuido, por um tempo, mas tinha. Parece que aquela sessão descarrego de globo reporteres sobre o clima, o tempo e a destruição do planeta estava até que enfim pelo amor de Ozzy  fazendo efeito nas pessoas e elas por vez estavam (quem diria) até pensando duas vezes ou sentindo vergonha de jogar até papel de bala no chão; mas foi só rolar a polêmica vai ou fica das sacolinhas nada ecológicas que a sociedade parece ter pego "birra" de novo do tema, e tudo voltou a acontecer.


Nada controverso!
 Aqui na minha rua eu nem comento, porque como disse quando comprei meu imóvel (pobre nunca pode subir escada direto, tem sempre de descer dois degraus para subir um e meio rs) eu tive de retroceder  (e isso cada dia que passa parece ser em todos os sentidos) pois para ter o que posso chamar de meu, acabei  vindo parar num lugar pior do que onde morava (que levou 20 anos para evoluir e se tornar um bairro morável) e falar de coleta seletiva, reciclagem, coisas sustentáveis por aqui, onde o povo ainda usa lote vago como oportunidade para novo lixão é falar para as paredes. Aqui o povo ainda é atrasado em tudo ( outro dia achei coca cola garrafa de 600ml de vidro só para vocês terem idéia e por aqui ainda se acha o sistema de venda de cadernetinha kkk) e diáologo por aqui só se você tiver tema, em outras palavras, falar do vizinho, o que rolou com o vizinho ou da telesena kkk.

Bem, o que ví da vida com isso (rs) é que por mais batido que o tema esteja por causa da "modinha" que se criou em torno dele, não podemos parar de falar, trazer idéias novas mas interessantes, faça fácil, passo a passos que façam o povo se sentar em algum canto e ter vontade de fazer alguma coisa com aquela garrafa vazia ou pedaço de qualquer coisa jogado a esmo. Eu como curto muito esse lance de 3R'S e mesmo com a vizinhaça não desanimo e coloco meu lixinho direitinho pro caminhão levar kk, estou voltando com a sessão apartir de hoje para senão mudar a cabeça de vocês, pelo menos fazer minha parte também virtualmente seguindo a máxima que diz que batendo a gente um dia fura kkk.

Beiças !

PRÓXIMA POSTAGEM : HORTAS VERTICAIS COM GARRAFAS PET