domingo, 26 de agosto de 2012

HORTA VERTICAL COM GARRAFAS PET


A minha eu fiz assim!
 Apesar de ter um lote e muita terra nele para fazer uma horta, depois de 35 anos da vida na capina de mato e regada de horta que não eram minhas enjoei ao ponto de não querer mexer com isso na minha casa. Cheguei aqui com cabeça de cimento, querendo um lote limpo, sem planta, sem outros bichos além do Ozzy meu cachorro enfim, nada que me fizesse ter mais trabalho. Sempre gostei de plantas, mas quando a gente faz coisas obrigadas acaba criando uma antipatia com coisas que você gostava de cuidar e criar, então na minha cabeça e planos, tudo que eu queria ver na minha casa era cimento (leia-se aqui casa sem vida, sem terra, sem bicho, sem nada para dar mais trabalho, me impedir de viajar ou ter de voltar de repente).


Esse jeito aqui também é muito maneiro,
pena que eu ví quando já tinha
 feito a minha.
O link ta lá embaixo!
 Felizmente há homens na face da terra que nunca ficarão sem ver ou ter um pedacinho de verde em seus campos de visões para se sentirem vivos e por mais que eu queira negar isso dentro de mim agora, faz parte da minha natureza, ou seja, não aguentei kkk. Como meu lado revolt ainda briga comigo querendo que eu faça cumprir o que falei (nada de bagunça no lote, eu disse) rexisti sistematicamente a idéia do meu namorido de fazer uma horta nos fundos do lote (uma pequena parte acidentada, descaída onde caberia o sonho de roça do meu namorido kkk), não pensa que ele ama a natureza e é mais um cabeça verde, sim e não, sim porque ele curte a natureza mas não, ele não liga para reciclagens e afins (só quando eu obrigo ele kk), é um consciente insconciente sacas, tipo, não gosta de lixo no chão, não joga nada pela janela ou na rua mas por criação e educação e não por somente consciência ambiental. A idéia dele parte de onde parte a maioria das idéias masculinas, não afetar o bolso kk, ou seja e como sempre economizar (na cabeça dele comemos muito hortaliças e gastamos muito com isso, uma horta nos fundos de casa sanaria o "problema" de pão duro que ele tem kkk).


Minha maior raiva? Me desfiz de duas
 iguais a estas a duas semanas atras
por não ter idéia do que fazer...
me odeio duas vezes por
isso kkk
 Ele não deixa de ter razão partindo do racicínio que metade do nosso sacolão podemos plantar em casa rs(gente, eu devo ter sido cavalo, vaca, qualquer bicho que come pasto, queo pareo, fico sem carne mas não como sem verdura...pensou besteira agora néh haususussusssssssssssssssssssss, fiz de propósito no trocadalho kkkkk) e eu sempre gostei de plantar coisas, ele insiste, adoro plantinhas...mas o motivo de eu estar resistente está numa coisa básica, pequena...ele quer fazer comigo que nem meu pai fez a vida inteira, ou seja, plantar pra eu cuidar sem perguntar se eu estou afim...aff.
Foi aí que uni o útil ao reciclável e zapeando pela net a procura de hortas verticais (acho lindo!), achei várias opções de como fazer horta vertical usando garrafas pet. Então para cessar a falação e mostrar a vocês, nas fotos postadas aqui você pode conferir idéias legais de horta vertical usando garrafas pet e vou deixar logo abaixo os links dos sites que visitei onde você pode seguir os Pap's (leia-se aqui como fazer, faça fácil, passo-a-passo, olha como eu fiz, etc etc etc rs) okays?!

Espero que curtam, façam e espalhem o verde a sua maneira,

Beiças!

Link para acessar o site da  1ª imagem (dentro desse site tem um mundo de hortas, é só ir clicando)
Link para acessar o site da  2ª imagem (no site tem um segundo modelo muito gracinha!)
Link para acessar o site da  3ª imagem (prova de que dá pra fazer com o que quiser rs)

 PRONTO FALEI:  Eu só dei um vacilo (pra variarrrr), comprei aquelas sementes de pacotinho e não me liguei que tinha de espalhar pouquinho e tasquei todo pacotinho dentro das garrafas pet...tow até vendo rs...Plantei cheiros (cebolinha, salsa e coentro), alface manteiga, mostarda não sei o quê e pimenta dedo de moça (só pela beleza e sorte que o pezinho de pimenta traz na vida da gente, porque aqui em casa ninguém come...quem tem rim como o meu mantenha distancia de pimentas rs).

2 comentários:

  1. Também fiz minha hortinha!O manjericão não deu muito certo,mas o alecrim é só alegria.O problema é que na minha casa ninguém gosta de tempero com minhas ervinhas...eu falo que é paladar de pobre,acostumado a jogar caldo maggi em tudo!
    Mas até eu demorei a me acostumar e tem vezes que eu não curto mesmo,mas gosto do cheiro de alecrim pela casa.
    Sabe o que eu li uma vez?Que mulher que mexe com horta,com terra,é porque foi bruxa em outras vidas,eu espero que sim,porque já dei cada mancada em não perceber com quem estava lidando e bruxa não erra,mas eu errei,então espero que seja verdade,porque assim então daqui pra frente eu acerto...
    Ah,não achei a postagem que voce falou lá do consumidor,no GM,qual o nome da postagem?bj

    ResponderExcluir
  2. hahaha, taí uma coisa que eu sei bem que fui na vida, nessa ou em outras, bruxa...tenho certeza que fui queimada naquela fogueira, sinto uma ardencia nas partes até hoje kkk

    ResponderExcluir

Comenta mas não inventa!