Dona da Porrah Toda

"Enquanto você se esforça pra ser um sujeito normal e fazer tudo igual, eu do meu lado aprendendo a ser louco, maluco total, na loucura real..."

ÔH FOLGADO !

Não reclamem da quantidade de post's que fiz só hoje...eu sou assim mesmo, esse tudo ao mesmo tempo agora que a medida que cada um de vocês frequentam aqui vão conhecendo, um dia, dois dias, uma semana nada e quando pensam que não, compenso toda a sua falta de leitura neste blog com mais de três post's num mesmo dia kkk...essa sou eu, acostumem-se ou morram esperando mais do mesmo ! (a propósito, hoje eu tô que tô com esses trocadilhos rs).

É que me aconteceu algo agora a pouco que me deu inspiração para escrever, falar de algo que me incomoda imensuravelmente...a folga (ou gente folgada, se preferirem).
Ninguém gosta de gente folgada, mas gente folgada quase sempre nunca se percebe assim, salvo ocasionalmente os que tem total consciência do que são mas adoram se aproveitar dos de boa vontade, as estes sangue sugas eu insento este momento ficando somente com os ocasionais mas porque não folgados sem noção.

Quem nunca teve um chato desses no pé que atire a primeira galocha ou meia de tricô (ironias de inverno kk), é um tal de "se não for incomodar (mas esta sempre incomodando)", "se não for pedir muito (então porque toda hora pede) e "desculpa te atrapalhar nessa hora" (tá fazendo de marcação néh?!) que essas constantes mesmo variantes no motivo e na desculpa não passam de esfarrapadas e incomodativas tentativas de fazer a gente acabar sendo mal educada ou acabar com paz interior ou exterior afim de fazer a sujeito desconfiar.

Por favor, não confundam, não estou dizendo que não devam ajudar ninguém, nada a ver, a gente sabe que quem pede ajuda de verdade e não é folgado (a) já custa a fazer isso pois não gosta de incomodar ninguém, mas o que me traz aqui são aqueles favores com as desculpas mais esfarrapadas ou incabíveis que até cego vê que se trata na verdade de um aproveitamento explicito, coisas que você só pede alguém uma vez ou outra e quando não tem jeito mesmo, mas que na vida desse tipo de gente é uma constante porque na verdade não se trata de um favor a ser feito e sim de passar adiante o que você não quis ou não estava afim de fazer.

Você tem um filho, mas manda ele para casa do vizinho todos os dias para brincar bem na hora do lanche porque assim evita sujar sua cozinha; (isso não acontece comigo okays, é só um exemplo)
Você tem bicho de estimação em casa e fica fora todos os dias e não quer gastar com uma infraextrutura que auxilie seu bicho na sua ausência...então você dá um jeito de estar sempre pedindo a terceiros que ligue para seu vizinho para pedir que ele alimente seus bichos porque você não tem previsão de quando volta para casa; (isso está acontecendo comigo, eu no caso sou a vizinha que alimenta o bicho)
Você tem preguiça de passar roupas entao pede uma emprestada, não gosta de lavar roupa na mão mas não compra um tanquinho, prefere ficar jogando indiretas pro vizinho que tem máquina de lavar até ver se consegue uma boquinha para usar a máquina dele (isso quando não pede ele para lavar sua roupa kk);
Fala que vai viajar e vai pra balada mas consegue alguém pra vigiar sua casa no final de semana;
Fala que vai pro médico só pra conseguir alguém para ficar com seus filhos porque não gosta da idéia de ter de sair e levá-los, mas acha que se falar a verdade não vão te entender;
Come e não lava o prato, dorme e não dobra as cobertas, toma banho e não coloca a toalha no varal...enfim, se eu resolver listar aqui as atitudes mais folgadas do mundo, vou ficar a vida toda, mas se você se viu em qualquer uma das situações de um lado ou de outro dos exemplos tenha certeza de que é ou está lidando com um bom exemplo de gente folgada.

Hoje dei um fim numa atitude folgada, esta aí que falei que estava rolando comigo. Tenho dó do bichinho porque animal nenhum tem de pagar pela folga do dono e enquanto estava escrevendo este post me veio a idéia de alimentá-lo pois para mim basta que os donos achem que não o fiz, não preciso de fato, fazê-lo. Mas para acabar com a folga do meu vizinho que sabe bem que animal de estimação exige cuidado e que já que não pára em casa não deveria tê-lo eu neguei de ajudá-lo quando mais uma vez usou uma terceira pessoa para me perguntar se eu poderia alimentá-lo pois trabalha 12/36 e dobrou hora novamente e não deixou comida suficiente para o bicho. Engraçado e ridículo é que ele só me pede o favor desta forma, nunca bateu no meu portão para pedir oficialmente que eu o ajudasse (nem na base do "te pago",coisa que ele não precisaria fazer, só pedir) fato que me leva a crer que ele provavelmente esteja emendando serviço com casa de namorada ou sei lá o que e pelo fato de aqui ser fora de mão da sua vida social não quer perder tempo de vir aqui cuidar do que é seu, preferindo se encostar nos outros.

Eu sempre tive cachorro em casa e outros bichos e muitas vezes deixava de sair ou viajar por não ter com quem deixá-los ou mesmo levá-los, já trabalhei nesse mesmo esquema e para não deixar meus bichos morrendo de fome fiz um comedor de ração e de água (coisa que hoje em dia se compra facilmente) para que ele não morresse de fome ou se matasse de tanto comer (filhotes não tem controle disso), resumindo, se for algo que não tem como mesmo, ultimo recurso acabo pedindo ajuda e mesmo assim olho bem a quem eu peço e tento não ser reincidente para não parecer folgada...jogo de cintura!
Quero deixar claro que esse aí não ganhou título de folgado por estar pedindo ajuda para alimentar seu bichinho, aliás só rexistir de soltar o verbo até hoje justamente para não ser mal interpretada, mas considero ele assim por ter alternativas para já ter resolvido isso e outras folgas mas preferir se encostar em quem não vai ter coragem de negar ajuda ao bichinho...pois éh, mas hoje eu acordei vingadora e resolvi acabar com a festa do pijama que estava rolando na sala da justiça e mesmo que eu saia daqui agora e vá lá escondida jogar uns pãozinhos pro cãozinho tenho certeza que ele não me incluirá mais nas suas folgas...assim espero kk.

PRONTO FALEI: O pior da folga é o folgado não ter cara de folgado, se fazer de rogado e agir como coitado pois a gente corta um dobrado, fica sendo abusado pra no final ainda sair queimado...aff kk