Dona da Porrah Toda

"Enquanto você se esforça pra ser um sujeito normal e fazer tudo igual, eu do meu lado aprendendo a ser louco, maluco total, na loucura real..."

SEJA UM ELEFANTE E INCOMODE !

Eu falei para vocês aqui ontem que não ia deixar por isso mesmo sobre o que estava acontecendo comigo e como o próprio título do meu post de ontem falava, cansei de ser lesada e deixar as coisas pra lá (até porque diante do que isso afetaria e acarretaria na vida do meu filho, nem de longe eu realmente deixaria pra lá), então como alguém de atitude mudada, hoje por volta das 08:00 que foi o horário em que acordei, mesmo antes de dar bom dia a minha familia já peguei o telefone e liguei pra unidade do Sr.laboratório Hermes Pardini para questioná-los da solução do meu caso.

Como a pessoa com quem estava tratando não estaria la hoje, ela deixou seu gerente ciente do caso e me orientou a ligar para o mesmo, então foi o que fiz. Logo no ínicio da ligação senti que seria muito  provável que as atitudes drásticas como acionar a policia atraves de boletim de ocorrencia, procon e mais o que fosse preciso talvez seriam necessários pois o gerente  começou nossa conversa da mesma forma que vinha ouvindo nos últimos dias, que ao ligar para fulano, ciclano falou que o exame já estava a caminho através de malote e que o mesmo chegaria a unidade entre 09:00 e 10:30 da manhã. Então, para que ele que a essa altura representava a empresa, entendesse que, mesmo diante de toda a sua explicação e gentileza eu não ia deixar esta situação passar de hoje e que como avisado acionaria a empresa judicialmente começando pelo B.O caso não recebesse o resultado do meu filho hoje, prejudicando assim também ele de certa forma, já que embora não tivesse culpa, estava alí representando a empresa, o mesmo acredito eu percebendo o quanto isso poderia ser principalmente ruim para ele, pulou burocracias e protocolos e me informou que como os procedimentos já não estariam resolvendo (demoraram para perceber, não?) iria direto em sua superiora repassar o caso para que, com a minha chegada no local, o exame pudesse estar lá também.

Sabe, não sou de prejudicar ninguém e esse talvez seja o mesmo tipo de pensamento que leve as pessoas a dexistir de buscar seus direitos, pois a justiça é burocrática e exige por exemplo um boletim de ocorrencia e muitas vezes as pessoas lesadas se sentem constrangidas de acionar a polícia, porque a presença da policia é sempre motivo associado de multidão, escandalo, prisão e quem é direito fica constrangido de ser visto próximo de uma viatura, afinal sempre atrai curiosos que falam muitas vezes pelos cotovelos...depois ainda tem todo aquele trabalho que eles, os policiais, fazem para tentar te convencer a não fazer o boletim, nada poiliticamente declarado, afinal não podem te impedir, mas podem te atrasar, fazer você esperar horas e horas na delegacia, tudo porque acham um saco registro de boletim de ocorrência e esse "cansaço" que nos aplicam muitas vezes leva a quem já está alí constrangido de correr atras de seus direitos, a dexistência.

Mas hoje eu acordei armada e vestida das roupas de Jorge (como diz aquela música de são Jorge) e estava determinada, ou era o resultado do exame do meu filho, ou ocorrencia, procon, vídeo no you tube e o escambal necessário. Tão logo arrumei as coisas para me dirigir ao laboratório, o gerente me liga, informando que conseguiu relatar meu caso para sua superiora e que a mesma "achou" meu exame (foi exatamente esse o termo que ele usou, ou seja, o que eu havia dito ontem sobre provavel sumiço, só confirmou) na unidade matriz e que o motorista que recolhe as coletas pegou o malote e ao passar na unidade referida deixaria os exames, ou seja, desta vez realmente estava no caminho. Como vinham me dizendo isso desde o inicio deste transtorno comuniquei-o que ja estava me deslocando para o local sem muito esperar disso, mas o horário dos onibus que funcionaram hoje em escala de feriado me ajudaram a ficar mofando nos pontos, de forma que quando cheguei a unidade, o bendito realmente e enfim estava lá. Obviamente que conferí para ver se não haviam alterado ou sei lá, confiança acabou e aparentemente tudo ok...acabou o pesadelo! Agora, sabe porque ??? - Porque desta vez e com certeza apartir desta vez eu não deixei pra lá, determinei, deixei claro sem grosseiria, demonstrando na voz que eu não era uma desinformada e que tinha respaudos, paginas printadas, tudo para correr atras dos meus direitos e fazer valê-los.

Se eu tivesse ficado em casa e me revoltado sozinha e acatado a vozinha suave de todos falsamente demonstrando que estavam fazendo de tudo para resolver, provavelmente na terça.feira próxima estaria chorando e amargando não poder resolver o problema de saúde do meu filho, coisa que agora só depende unica e exclusivamente da médica avaliar os exames para resolver. Portanto que meu caso sirva de exemplo para que esta perrengando ai agora uma situação desesperadora e transtornada, determine-se, cause, não abidique de seus direitos, faça-os valer com diplomacia mas com mãos e voz firmes para que ninguém passe por cima de você ou de seus direitos. E TENHO DITO!

PRONTO, FALEI: Vocês devem estar se questionando de como o gerente resolveu rápido a situação, não...provavelmente ele ou a superiora dele já ouviram falar do site RECLAME AQUI! pois foi só eu citar que havia registrado minha reclamação neste site (como falei é um site que no mínimo atinge o ego e imagem das empresas, pelas reclamações dos usuarios escancaradas por lá) assim como também postado para compartilhar no facebook que rapidamente tudo se resolveu. Devem ter percebido que se tratava alí de alguém que sabe usar as armas que tem (internet para pesquisar como também para protelar), e ainda para constar não vou retirar a reclamação do site, vou mantê-la por lá para que todos que resolvam pesquisar sobre reclamações possam ter acesso e terem opção de não serem prejudicados. HERMES PARDINI NUNCA MAIS !