Dona da Porrah Toda

"Enquanto você se esforça pra ser um sujeito normal e fazer tudo igual, eu do meu lado aprendendo a ser louco, maluco total, na loucura real..."

PRA BOM ENTENDEDOR, UM ENCHEDOR DE LINGUIÇA SEMPRE SERÁ UM SACO!

Sabe aquele tipo que literalmente não sabe o que fala quando quer falar bonito, ora para parecer mais culto ou ora para transparecer mais estudado ??? Estou falando aqui de um tipo único, desses que todo mundo conhece ou convive com um e este por vez adora jogar nas frases palavras que não tem nenhum sentido ou nexo com a frase só pra se mostrar mais culto ou articulado que os outros (leia-se aqui pessoas ao redor, ouvintes da mesma conversa, gente que geralmente fica alí parado só ouvindo as asneiras do sujeito pra não gerar aquele efeito "recalque" quando tenta corrigir).

Na verdade, esse tipo de gente, sempre menos instruido do que gostaria e frustado de um ensino superior que lhe daria mais autoridade e creditos na hora de exercer sua função de arrogância com maestria, fica enfeitando as frases com palavras difíceis e totalmente sem nexos com o contextos sem sentido algum para aquele momento ou frase, só para passar a sensação de que é alguém bem articulado sem necessariamente ser culto.

Pois é, é sobre esse tipo que eu vou falar hoje, e posso dizer que conheço de tenho dominio de causa sobre o tipo, pois venho colecionando termos infelizes ditos por esse que em especial, querendo eu ou não, terei de conviver praticamente enquanto estiver viva ou casada, já que ele é adorado e venerado pela parte que me toca (literalmente) e...putz, vendo por este angulo este fardo passa radicalmente de carma para missão kk de tão pesado que fica as vezes aguentar.
Aliás parece que existe uma lei de atração sobre as asneiras ditas por esses indivíduos e meus ouvidos, pois vira e mexe me deparo com um ou outro (sem contar este fardo aê) que além de machucar meus ouvidos com tanta linguiça cheia e rodeios que só servem para nos questionarmos "não entendi o que ele falou!"não chega a lugar algum, faz meu corpo contorcer de raiva, pois por ele estar diretamente ligado a parte que me toca não posso sequer me dar ao luxo de exercer meu bom português (geralmente guardado para ocasiões propícias) e massacrar o sujeito gramaticalmente falando, me reservando ao silencio, remoendo esses momentos em textos como faço agora kk.
Mais uma coisa da minha listinha do "eu abomino, eu odeio" que o destino fez questão de me ver "pagar com gosto", pois além de tantas outras coisas que me ví conviver,essa é mais uma que eu vou ter de engolir a seco e calada. Com exceção de alguns momentos de puro interesse dele em que ele se mostra bom, posso dizer que ele é até um sujeito bonzinho quando fica calado e se limita a sua ignorancia literária e pobreza de vocabulário vasto (se é que me entendem).

Todo mundo tem direitos e eu sou a primeira a defender isso, talvez por isso e por amor a parte que me toca, me detenho ao silêncio e tento não rolar como todos os consagrados da literatura e gramática provavelmente rolam quando esse sujeito resolve abrir a boca e se passar por alguém entendido em algum assunto ou se "mostrar" ezímeo questionador (até pra formular uma pergunta o sujeito explora a fundo a arte de encher com louvor uma linguíça viuh!), isso quando não usa da sua "fala culta" de português questionavel para tentar humilhar pessoas da família, tudo para tentar provar que é o mais sábio da familia, fazendo da galerinha gente boa e humilde, fãs da sua vamos dizer, astúcia kk.

Fato é que, algum dia, acredito eu não muito longe, haja visto que tenho pouca paciência para esse tipo de ignorância (e nem o fato de saber mais do que ele e infinitamente saber falar melhor não me faz sujeitá-lo ao mesmo inconveniente que ele nos sujeita) vou acabar arriscando perder o amor da familia e da parte que me toca, só para prazerosamente colocá-lo no lugar que ele deveria estar (sentado em algum lugar com o dicionário na mão descobrindo o sentido idiota do que fala) e mostrá-lo que uma fala bonita não precisa estar repleta de palavras difícieis totalmente desconectadas do sentido da frase, e muito menos que para nos pronunciarmos melhor, a melhor forma é sermos claros, objetivos e limpos na contextualização do que queremos dizer.

Concluindo, fato é que admiro mais a capacidade simples de algumas pessoas se dirigem as outras (como por exemplo meu namorido que se detem a dizer e mencionar somente o que sabe e silencia quando quer aprender ou mesmo quaisquer outras pessoas sem estudo que ainda desenham nas palavras o sentido do que querem (assim como nós muitas vezes)), do que sujeitar meus ouvidos a esse tipo lorota, repleta de linguiças da gramática que nos submetem quase que de forma obrigatoria ao ridículo do silencio sem defesa. A estes por vez,tudo que posso sugerir é que desliguem a internet ou se recolham a sua incapacidade gramatical e na procura pela melhora constante dediquem mais tempo ao que se propõem fazer para não mais transparecerem toda a sua mediucre ignorância.

PRONTO, FALEI:  Meu pronto falei de hoje já está todo descrito acima e dedicado, não preciso de mais definições. Pena que o interessado nem sabe da existência desse blog, com isso, jamais tomará conhecimento da falta que lhe parar de estudar.