Dona da Porrah Toda

"Enquanto você se esforça pra ser um sujeito normal e fazer tudo igual, eu do meu lado aprendendo a ser louco, maluco total, na loucura real..."

Mãos na obra

Não, eu não fui parar no caldeirão empolgada com o dia das bruxas, nem aproveitei o dia 2 de novembro para abotoar o paletó. Dei uma sumidinha porque estou em meio as compras de materiais para a reforma do meu barraco sweet barraco, e para não cair em tentação ou sair do meu foco, estou limitando o meu acesso na net somente para isto, senão já viuh néh, fico querendo postar cada suspiro meu e não faço nada (lembram do meu post sobre msn néh!? kk)

Contrariando a ordem do ultimo feriado e aproveitando que neste dia meu namorido estaria de folga, optamos por marcar o recebimento das telhas pra esse dia, já que nossa house não fica perto de onde moramos atualmente, assim meu namorido pode ir ao local aguardar o caminhão da entrega. Como não poderia deixar de ser, já que eu prezo muito a questão ambiental e procuro contrubuir no que posso, optamos pela compra de telhas ecológicas e como vocês podem imaginar eu nerdiana que sou, antes de partir pras lojas e casas do ramo, tratei de pesquisar bem sobre o tipo, marcas etc na net pra só depois tirar o escorpião do bolso e fechar negócio com alguém.

Dentre as marcas que se encontram disponíveis no mercado e após uma pesquisa que envolveu preço, qualidade, durabilidade assim como nível de reclamação, composição e outros quesitos, acabei descobrindo outras marcas não tão divulgadas como o modelo de telha ecológica mais conhecido e além de muiiiiiiiiiito mais baratas ( a diferença de valor é absurda, chega a quase 1/3 do valor da marca mais conhecida atualmente) consegui um frete bem camarada pra entregar lá na minha roça kk, coisa que já me adiantou muito, visto que até então eu ia morrer R$50,00 pra entregar aqui na minha casa e depois teria de me virar ( provavelmente outros R$50) pra levar elas de onde estou, pra onde vou.


telha ecologica meramente ilustrativa
 O mais legal é que essa telha que comprei, além de ecológica é flexivel (eu não vou nem falar que ela é preta senão vocês vão dizer que eu fui comprada pela cor kkk) e em comparação com as outras marcas em termos bem meticulosos parece ter realmente qualidade superior, além do preço realmente em conta (R$12,90 unidade se comprada na fábrica e R$15,90 na loja que revende, enquanto a marca mais conhecida vende em promoção por R$40,00 cada uma...quem tá orçando telhado vai cair de costa agora no preço, porque vai entender que o que eu estou falando realmente trata-se de algo barato!).


Como NÃO instalar telha ecologica.
 Mas é preciso além de inovador, visionário e moderno e evoluído (quase que espiritualmente) pra comprar esse tipo de telha ser também obediente e não querer fazer as coisas no estilo "sei tudo", porque das poucas reclamações que existem sobre esse tipo de telha, onde pessoas ressaltaram terem gasto dinheiro atoa pra ter de arrancar tudo e botar telhado novo usando telhas convencionais, a maioria em sua totalidade teve esse tipo de problema por ter sido cabeça dura e não seguir o guia de instalação a risca.

Tudo porque esse tipo de telha, por ser muito mais leve e quase totalmente flexível, exige uma forma de instalação particular, ou seja, quem compra esse tipo de telha e quer instalar como se instala telhas de amianto (leia-se aqui amianto mesmo tá galera, e não amiantro como a maioria teima kkk amiantro só se for o antro do ami kk) ou telhas de barro como as coloniais a exemplo, se ferra por ignorância pura, porque o manual é claro e bem explicadinho e fazendo como no guia não perde a garantia...ou seja, vale a pena ser obediente nesse caso.

O bom de tudo é que agora saímos definitivamente saímos do estágio do planejamento e do desenha-risca-joga fora e entramos agora na fase do pesquisa - compra- quebra e bota kkk...estou adorando essa minha fase de pedreeeeeeeeeeeeeira kk, principalmente porque estou mais para mestre de obras, já que só mando fazer e fico fiscalizando meu serventão particular nos cavaca e quebras daqui cavaca e quebras de lá kk. Nesse exato momento eu dei uma fugidinha nesse momento para vir aqui postar essas novis pra vocês, estou em meio a busca de preços e tipos de pisos e revestimentos para banheiro e cozinha. Logo que tiver mais novidades desse momento barraco sweet barraco, posto aqui para vocês okays. Bfds!