Dona da Porrah Toda

"Enquanto você se esforça pra ser um sujeito normal e fazer tudo igual, eu do meu lado aprendendo a ser louco, maluco total, na loucura real..."

Catapora ??? Banho com Chá de folhas de amora


até parece que é tranks assim ¬¬
Diante do desespero coçante e doloroso do seu pequeno com catapora, você se ver tentado a testar muitas dicas da internet para aliviar e acabar com a catapora, é aí que me veio a urgencia de fazer este post. Não perca seu tempo testando dicas que não vão funcionar. Essa semana estou passando um perrengue com meu filho de 4 anos que entre o sofrimento do terceiro a quinto dia de catapora (essa praga cada dia aparece mais e mais e em lugares que só vendo pra crer, como branco do olho, gengiva, cabeça do penis, reto, entre dedos...foda! E em criança então, pode esquecer pedir para não coçar, se até a gente não aguenta, imagina criança.

Pena mesmo foi eu só ter descoberto mais essa façanha da natureza, depois de duas noites sem dormir soprando meu filho para aliviar a dor e coceira dele, já que nem o anti alergico e analgesico dá muita conta nesse periodo e fora isso não há muito o que se fazer. Essas moças bolhudas costumam ir nascendo em forma de pintinhas (tipo picadas de inseto) durante o dia e no anoitecer começam a ficar "ouriçadas" e é aí que começa o terror, a criança coça, se irrita, chora, tem febre, dor de cabeça e haja cabeça pra caber tanta maria bolhuda no couro cabeludo.

Para acabar com as coceiras e agilizar o processo de cicatrização...Amora, melhor, chá de folhas da amora...sim,aquela frutinha que quem tem vive reclamando de toda sujeira que ela faz no chão do quintal manchando e espalhando folhas por todo lado e que vai te irritando até você num completo ato de ignorância pega e corta a arvore toda, só para se ver livre da sujeira, afinal pensa você, nem come amora mesmo néh!?

Pois é, o chá da folha da amora é a minha dica de vida pra quem está com catapora ou está vendo o filho pequeno passar por isso. Eu realmente não sei se há restrições de uso para crianças muito menores, bebês para ser mais especifica, porque são em sua maioria pessoinhas em formação de organismo e vai saber se podem ou não ter algum tipo de reação a amora, mesmo no corpo através de banho, mas não encontrei nas minhas pesquisas nenhuma restrição a quantidade de folhas para o chá nem quanto a idade mínima etc, só a informação de que é sem contra indicações, segundo sites especializados tanto nos beneficios da fruta quanto no uso das folhas. O banho de chá de amora (é banho okays, embora não tenha contra indicações, não é pra beber ou dar pra criança tomar, é pra banhar as bolhas, bem naquele estilo banho de descarrego onde depois do banho normal você pega um copinho e vai jogando da cabeça até os pés o chá morno (não vá queimar sua cria) e deixa ele secar no corpo para fazer efeito, no máximo um bochejo se tiver dado catapora dentro da boca) chá esse que tem além desta, outras excelentes funções, foi decisivo para agilizar a cura das bolhas malditas no meu filhute. Por isso quis vir aqui e dividir com vocês esse conhecimento para que outras mães que estão sofrendo com a sensação de impotência diante do filho doente, como eu, possam ajudá-lo a passar por essa situação de forma mais branda.

Eu já sabia que amora é boa pra muita coisa (prometo fazer um post só sobre ela posteriormente okays), sempre fui apaixonada com o nome, a forma da fruta, mas não podia supor que suas folhas pudessem nos ajudar  assim num simples chá,nem me atinei para ela enquanto sedativa e secativa para as tais cataporas, se tivesse lembrado disso antes, teria poupado meu filho dos piores dias da doença, mas como já dizia aquele velho deitado, antes tarde que depois do meio dia kk, então hoje vou para o segundo dia de banho (banho duas vezes ao dia com chá feito de tres folhas de amoeira, pé de amora, aqui em casa tenho aquele pé de amora vermelho e preta(como o da imagem aqui no post), acho que é amora miúra, sei lá, sendo amora já rola!..no final do post vou deixar o modo de preparo certinho okays) e logo depois do primeiro banho dado no meu Rico, o efeito já foi rolando e no decorrer do dia as bolhas começaram aquele processo de secagem (casquinha), nem precisei passar pasta d'água nele, passou o dia de boa, sem coceira excessiva, sem aquela dor insuportável e a noite com o segundo banho aquelas que estavam "apontando" durante o dia também não "causaram". Resumindo...façam o chá e poupem seus pequenos dos dias de dor e coceira insuportável.

CHÁ DE FOLHAS DE AMORA (banho para catapora)

3 folhas de amora (não tenho especificação do tamanho, então acho que para qualquer tamanho devem ser tres folhas, se forem muito pequenas aumente para 4 ou 5).
1 1/2 água a ferver

PREPARO:

colocar a agua na panela e ao levantar fervura jogar as folhas de amora e deixar fervendo abafado (com tampa) por aproximadamente 5 minutos (até passar de um litro e meio para um litro). Deixar amornar o suficiente para conseguir dar o banho sem queimar a criança (temperatura agradável e tolerável para banhar criança, lembrando que não pode ser fria para a criança não adoecer mais).

PROCEDIMENTO:

Depois do banho normal com água e sabão, feche o chuveiro e as entradas de vento como porta, janela do local, e vá banhando a criança da cabeça aos pés com o chá (eu faço assim, pego uma vasilha plástica, peço ele pra ficar com os braços baixos proximos do corpo para aproveitar bem a água do chá que vai passar no corpo e vou jogando a agua do chá na cabeça porque assim escorre no corpo todo. Depois banho também onde a água não passou (dentro do penis por exemplo...onde tiver bolinha vou jogando) e pedi a ele também pra abrir a boca e bochechar um pouco já que ele deu também catapora dentro da boca (esse chá é de beber então não tem problema fazer isso, só não deixo ele engolir porque não sei se essas tres folhas são boas dosagens para criança beber, já que o chá é para adulto,sacou!). Não enxague a água do chá, ela deve secar no corpo da criança. Enrole devagar a tolha caso seu filho sinta frio e depois dele seco vista a roupa ou que ele preferir e aguarde fazer efeito.

Com meu filho funcionou e graças a ozzy por isso. Hoje estamos no sexto dia de catapora e esta mais brando aguardar essa moça bolhuda ir embora. Espero que ajudem vocês como esse milagroso chá nos ajudou! byes!!!



Pronto, falei:  As pessoas que dizem que é bom ter catapora enquanto criança provavelmente são pessoas que nunca tiveram catapora (eu sei o sentido que querem dizer quando dizem isso)...Me ferrei néh, nessa brincadeira, pela lógica, eu sou a próxima! Amora rules!!!

obs.: Devido ao fato de eu não saber resumi as coisas, refiz este post algumas vezes mesmo depois de postá-lo, então se você leu de novo e achou que não era isso que estava escrito aqui, acertou! Peço desculpas por fazer você ler novamente, mas ja adianto que isso poderá ocorrer outras vezes (estou trabalhando nesse meu lado detalhista de viver kk)