Dona da Porrah Toda

"Enquanto você se esforça pra ser um sujeito normal e fazer tudo igual, eu do meu lado aprendendo a ser louco, maluco total, na loucura real..."

É A GOTA D'ÁGUA +10




Uma amiga minha e leitora deste blog recebeu esse vídeo no facebook e como sabe que sou ligadaça nesses lances ecosustentáveis de superconsciência com o meio ambiente e total apoio a causas do tipo me mandou o vídeo para que eu postasse por aqui na tentativa de conseguirmos mais pessoas para ajudar. Antes porém, uma breve explicação do que se trata (é breve porque fiz um crtl+c de tudo que encontrei no site oficial para que vocês conheçam e entendam o projeto e a petição e possam ajudar nessa causa mais que séria!):




O Movimento Gota D’ Água surgiu da necessidade de transformar indignação em ação. O Gota D’Água é uma ponte entre o corpo técnico das organizações dedicadas às causas socioambientais e os artistas ativistas.

A primeira campanha do movimento discute o planejamento energético do país pela análise do projeto da hidrelétrica de Belo Monte, a mais polêmica obra do PAC. O braço técnico desta campanha é formado por especialistas ligados a duas organizações de reconhecida importância para a causa: "Movimento Xingu Vivo Para Sempre" e o "Movimento Humanos Direitos".


A missão da Gota D’Água é comover a população para causas socioambientais utilizando as ferramentas da comunicação em multiplataforma – Hoje existem inúmeros caminhos de se produzir conteúdo relevante para atingir e envolver as mais diversas audiências nos mais diferentes meios. Nossa proposta é usar estas inovações para seduzir e mobilizar a sociedade para causas socioambientais.

Desde que divulgado, o projeto de construção da usina hidrelétrica de Belo Monte vem sendo duramente criticado devido ao impacto ecológico que será provocado. Vários movimentos já foram organizados para lutar contra essa construção, e o mais recente pode ser, sem dúvidas, aquele que tem mais capacidade de mobilizar a população. Tudo isso porque grandes personalidades brasileiras se uniram para falar e pedir a assinatura de todos na petição pelo impedimento das obras. Tão logo eu fiquei sabendo e já fui lá e assinei, o motivo do post aqui é pedir a colaboração de todos vocês! Clique aqui para assinar, não leva nem um minutinho! Vamos fazer a diferença! Saiba mais sobre o Movimento Gota D’Água no site.

Fragmentos do texto foram retirados daqui e daqui!

Complemente sua leitura a respeito, leia também:

A BELO MONTE E O NOSSO DINHEIRO

PRESIDENTE DO IBAMA ADMITE: INDIOS SERÃO EXTINTOS EM GUERRA.

PARA NOBEL DA PAZ OS IMPACTOS DE BELO MONTE AFETAM TODA A HUMANIDADE

ATRIZ DARYL HANNAH CRITICA BELO MONTE


PRONTO, FALEI: Se achou que tem muito link aqui em cima, recomendo que leia pelo menos os dois primeiros que são de impacto maior no que diz respeito o que você mesmo saber e como isso pode te influenciar na hora de votar na petição, portanto, feche logo esse orkut e vá ler essas matérias, mexa-se, afinal depende muito de você o futuro que você quer para seus filhos e para você mesmo (a)!
ah, se não conseguir votar de primeira, por favor não dexista, eu mesma só consegui depois de quase um dia inteiro tentando, o que é bom sinal, pois significa que outras pessoas estão se ligando nessa e ajudando também! byes!!!