Dona da Porrah Toda

"Enquanto você se esforça pra ser um sujeito normal e fazer tudo igual, eu do meu lado aprendendo a ser louco, maluco total, na loucura real..."

PIZZA DE CARNE MOÍDA

Depois de muito tempo sem postar nada no comidinhas de 6ª e ficar só na base do cachorro quente nutritivo (essa receita eu já postei aqui pra vocês!) pelo cansaço da procura da casa sagrada kk, hoje vou postar para vocês uma receitinha mó legal que pretendo fazer mais tarde, bora anotar ?!

PIZZA DE CARNE MOÍDA


Você vai precisar de :

500 g de carne moída


1 pacote de sopa de cebola (45 g)

2 ovos

1 cebola média picada

2 dentes de alho amassados

2 colheres (sopa) de cheiro verde picado

Sal ou tempero a gosto (eu gosto de usar apenas uma pitada de sal e colocar tempero sazón amarelo)

Pimenta, se desejar

2 colheres (sopa) de farinha de rosca

Azeite para untar a fôrma
 
 
Para a cobertura:



300 g de mussarela ralado grosso

2 tomates sem sementes picados

Folhas de manjericão

Azeite

Sal a gosto

Orégano a gosto

3 azeitonas verdes sem caroço cortadas em anéis ou tiras
 
modo de preparo:


Misture a carne moída com a sopa de cebola, os ovos, a cebola picada, o alho e o cheiro verde. Acerte o sal, a pimenta, se desejar, a farinha de rosca e amasse bem. Unte uma fôrma para pizza com o óleo. Abra a massa de carne, forrando o fundo da fôrma.

Para alisar a massa, molhe as mãos e apalpe. Leve ao forno quente (200ºC), previamente aquecido, e deixe por 10 minutos mais ou menos. Tire o disco de carne do forno e cubra com o mussarela. À parte, tempere os tomates com o azeite, o manjericão, o orégano e o sal. Espalhe sobre o mussarela mais orégano e as azeitonas. Leve ao forno novamente para derreter o mussarela. Sirva em seguida.

retirado daqui!