quinta-feira, 18 de agosto de 2011

A COZINHA AMARELA

Gente, eu estou muito feliz com meu barraco, sweet barraco e é até sacanagem chamá-lo assim já que tem mais cara de casinha que de barraco, mas como ainda está sem acabamento e é pequenino, o chamarei assim até que ele cresça e tenha enfim cara de casinha kk.

Os planos são muitos, muitos até mesmo para o bolso,meu marido até assusta e desvia conversa quando chego pra mostrá-lo alguma nova imagem capturada da net com algum conceito ou idéia do que sonho para minha cozinha. Mas gente, é como eu falo pra ele, deixa eu sonhar, eu sei que metade do que fico vendo na net não vai para minha house, mas sonhar é de graça e não paga imposto kkk.

Mas apesar dos sonhos e do pouco recurso financeiro tem coisa que dá pra fazer e é como eu falo, a gente não precisa pagar caro para ter algo bonito e aconchegante, por isso ultimamente minhas visitas estão exclusivas e posso dizer compulsivas a sites de reformas práticas e que contenham idéias criativas do tipo aprenda a fazer, faça você mesmo, decore, reforme, reaproveite aquele móvel, etc...enfim, dá pra deixar sua casa legal mesmo sem ter milhões ou mesmo muitos mils kkk.

Algumas coisas já coloquei na cabeça e claro, já estou fazendo a cabeça do meu namorido para que ele ame e se apaixone como eu, assim fica mais fácil convencer kkk...por exemplo já decidi, quero minha cozinha amarela, nada de amarelo pastel, cores clássicas, mortas e com cara de "jaz"; é como falei com ele,somos metaleiros, usamos preto o tempo todo e apesar de ser aficcionada com isso, quero minha casa pequena, aconchegante, com aquele ar colorido (mas sem parecer casa de emo kk) e aquela sensação de que se está entrando em outro lugar para cada cômodo (tipo como Dom Luciano Huck faz nas suas empreitadas do lar doce lar). Quero um comodo de cada cor mas todos em sintonia, e começei pela cozinha porque é o lugar que mais fico (além da sala) e é o lugar que mais observo sempre onde vou (esquisitisse a parte, sou normal kk).

Então até o momento fica assim, cozinha amarela. A principio no meu sonho mesmo minha idéia consistia em colocar pastilhas pigmentadas de amarelo numa parede (talvez, de repente na parede que levariam os armarios ou a mesa do café ou quem sabe a parede da pia) e no restante porcelanato ou algo do tipo que ornasse com elas sem escandalizar a coisa. Porém depois de tomar conhecimento de que se trata de um acabamento caro, estou pensando em algum revestimento nesse tom ou quem sabe de repente até mesmo um revestimento branco, botando os rejuntes amarelos, ví uma imagem de cozinha assim na internet e ficou bem bonito. Para o chão estou pensando num piso em formato de damas (preto e branco) com ceramicas menores, da forma como imagino ficará bem legal; a cozinha do barraco é pequena, então penso em tudo distribuido nos cantos (formato de L ou U) deixando o meio livre, o que destacará o piso e a cor...massa!

O amarelo escolhido pra cozinha é o caju coralar da coral (igual ao da foto ao lado aí), ainda não apressei o valor, nem quero kk, acostumada a comprar tinta branca e colocar corante, desta vez já dei o grito, quero minha casa pintada com tinta de qualidade pôh, é nossa casa e quero esse cuidado, até mesmo porque a desculpa antes sempre foi de que ele não queria investir no que não era dele...quero ver agora !

Durante o post espalhei fotos com conceitos legais de amarelo e piso preto e branco, só pra vocês terem o gostinho e conseguirem imaginar do que estou falando...uma coisa é certa, se eu não consegui colocar as paredes de amarelo, vou pintar os os moveis da cozinha elegantemente de amarelo para dar o contraste com o piso...vai ficar legal, não ?!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta mas não inventa!