Dona da Porrah Toda

"Enquanto você se esforça pra ser um sujeito normal e fazer tudo igual, eu do meu lado aprendendo a ser louco, maluco total, na loucura real..."

Dia da sua segunda mãe!

Dizem que vó é como se fosse nossa segunda mãe, a minha no caso foi mesmo e eu não poderia deixar de homenagiá-la no dia de hoje. Morei com minha avó boa parte da minha infancia e adolescencia conturbada, minha mãe me batia muito, meu pai autônomo não sabia bem o que fazer comigo por não parar em casa, me levava sempre para temporadas na casa de minha avó Sinhá como sempre foi chamada e conhecida, apelido dado na juventude pelo jeitinho que lembrava muito os da sinhazinhas de fazenda que conhecemos de novelas, etc.
Dizem que de todos os netos, eu sou a mais parecida com minha avó, herdei os cabelos que hoje em dia devido excesso de tinta e maluquisses não é mais nem de longe parecidos com o dela, o gosto e dom pelo artesanato e o silêncio de quem gosta de observar tudo antes de falar alguma coisa.
Foi minha avó que me deu toda minha docilidade e serenidade para saber esperar a melhora das coisas, nas horas mais difíceis da minha vida minha avó estava sempre lá do meu lado, ela não precisava me dizer nada, seu olhar ja me confortava. Foi dela que herdei meu amor pela arte, pelos animais, cultivo de plantas, trabalhos manuais e a paciência para aprender. Minha avó tinha um fascínio por colecionar bonecas, e as vezes isso era engraçado, em como ninguem podia chegar perto das suas bonecas, não podia ver uma boneca que comprava, até se dedicar a fazer bonecas de pano para vender e apartir daí fazer as suas próprias bonecas.
Minha avó faleceu em dezembro de 2007, mas jamais será esquecida por todo amor que soube dar a sua família e em especial por ter me acolhido e cuidado de mim quando mais precisei. VÓ, AMOR ETERNO S2,OBRIGADA POR TUDO!