segunda-feira, 27 de junho de 2011

PEDRAS NO MEU CAMINHO...

Heys gente, quanta saudades de vir aqui postar alguma sandisse pra vocês, já não via a hora e apesar de ainda não ser definitivo e nem a hora, que sabe faz a hora não espera acontecer néh galera kk. A propósito, estava com saudade do meu sarcástico bom humor também; nesses tempos que andei afastada daqui tudo que ouvi foi grito de dor, incomodo e desespero pra passar logo tudo isso, foi tipo o umbral (leia-se aqui purgatório, meio termo, o que tem em cima do muro, pra quem não entende linguagem espiritica kk) renal da minha vida.

Ah sim, sim, o que rolou e está rolando comigo é isso, resumidamente, sucessivas cólicas renais regadas a muito choro, rolar de corpo roliço de um lado pro outro e dor, muita dor, idas consumidas as nossas queridas e nada belo horizontinas Upas e muita morfina na veia para aguentar tudo isso. Aliás, já estou quase um michael jackson do mundo renal kkk...piadinha mórbida de lado, eu preciso dizer que ainda não vim em definitivo, quer dizer, pode ser que sim, pode ser que não...é que essas dorgas de crises renais não avisam e no momento eu estou assim, numa hora muito boa, sentando normalz e tudo e do nada uma dor f.d.p que não me dá posição pra nada (sentar, deitar, comer, beber, amar kkk nada!..só rolar mesmo kk), por isso o sumiço, porque ainda está bem difícil e dolorido de ficar muito tempo na mesma posição.

O fato é que estou com seis pedras nos rins, nos dois rins e eles vão alternando na dor, então nem dá pra descadeirar pra um lado ou pro outro, entendem. Mas na medida do possível isso vai passar, ou se eu sumir de vez é porque tive de operar, vamos ver o que rola primeiro néh (dado a pouca vontade dos postos de saúde nos atender nos agendamentos da vida, imagino que a cirurgia de urgencia virá primeiro, já que tá osso dessas pedras descerem).

Como eu não sou de ficar parada esperando o vento me levar, e fazendo valer minha nerdice, nos poucos minutos de pouca dor que tive, tratei logo de entrar na net e pesquisar mais sobre cálculo renal, já que infelizmente esse mal me cerca e é algo que eu vou ter de conviver pelo resto da vida, já que tenho pré disposição pra coisa e por mais que eu beba água, etc elas sempre estão se formando, todo dia, toda hora e aí se você não quiser se afundar num mundo de pode e não pode, mitos e verdades sobre cálculos renais (pedra nos rins) o melhor é pesquisar pra conhecer, entender e ver se é possível vencer ou pelo menos evitar essas dores horrorosas.

Em enúmeras pesquisas que fiz a sites médicos sobre o assunto, etc, encontrei um site muito bom, chama-se Cálculo renal (http://www.calculorenal.org/) e é muito completo nas informações pra quem tem pedras no caminho dos rins poder entender o que tem dentro de sí e o que fazer. Bem, em meio a leitura de todo site, muito interessante, acabei sabendo que existem remédios que dissolvem as pedras, etc, e esbarrei num monte de gente falando muito bem do tal NQI, que apesar de não ser remédio (é um suplemento) e não ter contra-indicações ( como fiquei entusiasmada com esse treco, mas fiquei preocupada de tomar assim algo que eu nunca tinha ouvido falar, e principalmente por ser algo divulgado da net, fiquei meio no receio, então busquei mais informações do produto em outros locais pra ver se as informações batiam, etc) dissolve essas rochas que dão nos rins da gente, e cara, no desespero e dor que eu estou, só me preocupei de olhar se teria alguma contra-indicaçao por conta das minhas cirurgias, etc, no mais peguei dinheiro que eu não tinha e comprei logo pra começar a tomar, animada com comentários de usuários que tinham pedras muito maiores que as minhas e dissolveram em tempos que variaram de 2 semanas a 2meses.

Bom, eu pensei, contra indicação não tem, não tenho convenio, ou seja, estou nas mãos da lenta e descasiosa sáude pública, se essa merd* piorar eu vou ter de correr pra UPA e operar de urgencia (coisa que eles só vão fazer se eu estiver sob risco de morte), me resta então morrer de dor em casa tomando analgesicos na veia e muita água, chá de não sei o que como venho tomando, ou fazer tudo isso e tomar esse NQI na esperança de sofrimento sob tempo determinado. Arrisquei, comecei a tomar dia 09 de junho e tudo que faço é tomar e desejar muito que isso dê certo.

No site fala que varia de organismo para organismo, que apesar do suplemento não ser para essa finalidade acaba dissolvendo as pedras e o uso continuo inibe a formação de novas pedras, ou seja, tudo que eu preciso pra sonhar com uma qualidade de vida ainda irrisória. Se alguém que estiver lendo aqui sofre com pedras nos rins ou conhece quem sofre, faça uma utilidade pública, divulgue o site do cálculo renal ou fale pra essa pessoa procurar informações sobre o NQI pois realmente parece ser uma ajuda e tanto pra gente que padece da pior e mais dolorosa dor que alguém pode sentir. vlw!

3 comentários:

  1. E aí, funcionou o NQI para você?

    Pois comigo não.

    Estou no fim do segundo frasco e a dor no meu rim esquerdo só fez aumentar.

    Sinceramente, acho que esse NQI é mais um golpe de gente que quer ganhar dinheiro em cima do sofrimento das pessoas.

    ResponderExcluir
  2. hell lows pessoa!
    Bom, ainda estou no segundo frasco,nas pesquisas que fiz fala-se em resultado entre 60 a 120 dias e que varia ainda sim de organismo para organismo...agora, mesmo com toda a pouca pesquisa que fiz (digo pouca porque sou dificil de arriscar assim, sem antes pesquisar bem sobre o produto, tipo uns tres meses hehe) ví comentários como o seu, de que não sentiu melhora, ou piorou, etc..onde eu comprei, procurei pesquisar tambem com a pessoa responsável lá e diante do que expliquei para ela, me aconselhou a tomar 3 comprimidos somente para não exigir demais do funcionamento dos rins, já que estou com 6pedras e estava com uma sucessão de cólicas renais intermináveis, então acho que no meu caso vai demorar um pouco mais.
    Mas diante de como eu estava, senti que melhorei bastante, pois de cólicas insuportáveis que só melhoravam com remedio na veia e por pouco tempo, agora só tenho colicas quando me esforço muito, andando demais, etc...mas estou tomando muiiiiiiiiiiito líquido tbm, como chá de chapéu de couro, cavalinha, quebra pedra, essas coisas...

    ResponderExcluir
  3. ...cont...uma dica que te dou é se vc estiver tomando os 4 como indicado no frasco, diminua para 3 e aumente a ingestão de líquido, os chás 3x ao dia pois nao se deve susbstituir a agua, um médico me ensinou alguns truques pra eu ter certeza de que estava tomando no minimo dois litros de água por dia...encher uma garrafa de refrigerante e só beber agua dali, e cada vez que usar o banheiro para os xixis da vida já sair do banheiro e beber de um a dois copos de água...depois dessas dicas vi que embora achasse que bebia sim muita água, consumia na verdade metade do que eu precisava, acredita!
    A pessoa da loja do nqi me aconselhou tomar 3 comprimidos pra não piorar a dor renal ate as pedras dissolverem (parar de sentir dor) e apartir dai tomar no prox mes dois e quando estiver no controle da situação passar então a tomar somente 1 durante toda vida para ajudar na não formação dos cálculos.

    Espero que as dicas o (a) ajude porque literalmente sei o que você deve estar passando...é frustante chegar o dia seguinte e não se vê melhor.
    se tiver afim de trocar mais ideias sobre me add no msn ou envie email para nefastaloja@hotmail.com (mas identifique-se ok) abçs!

    ResponderExcluir

Comenta mas não inventa!