sexta-feira, 11 de março de 2011

Pizza de sardinha

Fala galera, hoje é sexta-feira e pra vocês new amélias de plantão, dia do comidinha de 6ª !!! Hoje eu vou deixar aqui, mais uma das minhas receitinhas práticas pra fugir do arroz e feijão de cada dia, é a pizza de sardinha, essa no caso é receita da minha mãe, um pouco diferente das que a gente acha na net, mais prática e usa menos ingredientes, mas nem por isso menos saborosa, é bem propícia para aqueles dias que a gente tá meio sem grana mas afim de comer alguma coisa diferente, além é claro de ter tudo a ver com essa época, onde quem tem algum tipo de crença evita comer carne (o que não é o meu caso kk)...bora lá fazer ? Espero que gostem!!!


PIZZA DE SARDINHA DE LIQUIDIFICADOR DA MOMIS


Para a massa :

12 colheres de sopa de farinha de trigo
2 ovos
2 colheres de pó royal
2 colheres de manteiga
1 xic. leite (250ml)

bata tudo (exceto o pó royal) no liquidificador e reserve.

Para o molho:

2 ltªs de sardinha (eu uso coqueiro)
1 ltª de molho de tomate (ou aqueles refis de molho pronto)
cheiro verde (salsa, cebolinha, etc) e sal a gosto.
oléo para untar o tabuleiro ou refratário.
cebola média picada (opcional)

Olha galera, eu não uso óleo para refogar nada, mas nessa receita usa-se um pouco do próprio oleo que vem na lata de sardinha para fazer este molho. Eu geralmente não coloco porque o óleo que escorre das proprias sardinhas pra mim já é suficiente, então neste caso coloco na panela, a cebola com as sardinhas deixo murchar um pouco as cebolas, e coloco o restante, refogando com o molho de tomate. Deixe ferver um pouco, misturando e desligue o fogo.

Dê um pulse na massa, ou seja, bata mais um pouquinho no liquidificador devido ela ter ficado reservada durante esse tempo, colocando desta vez o pó royal e então despeje a massa sobre um tabuleiro ou refratário untado e leve ao forno 180° até assar (dependendo do forno de 20 a 30 minutos). Faça o teste do garfo ou ponta de faca para saber se a massa está assada (é só enfiar na massa sem tirá-la completamente do forno, se os talheres sairem sequinhos, sem massa, é porque esta assado).

Bem, é isso aí pe-pessoal, espero que gostem, boa sexta e b.f.d.s!!!!

Um comentário:

  1. voce nao fala se assa massa primeiro....se ja cobre e assa...especifique ode de ontar

    ResponderExcluir

Comenta mas não inventa!