Dona da Porrah Toda

"Enquanto você se esforça pra ser um sujeito normal e fazer tudo igual, eu do meu lado aprendendo a ser louco, maluco total, na loucura real..."

Comidinha de 6ª !!!!

Eu não sei vocês, mas eu odeio fazer comida na sexta-feira. Aqui em casa já é de praxe, toda sexta-feira eu faço um mexidão das sobras de quinta-feira no almoço e a noite comemos o lanche que eu faço ou compramos alguma coisa na rua (o que particularmente eu evito muito, adquiri uma bacteria que vai morrer comigo detonando meu estomago, graças a essas comidas de barracas de rua).

Particularmente, eu prefiro fazer nossos lanches; geralmente nas sextas faço um cachorro quente (ao qual batizei de cachorro quente nutritivo), que modéstia a parte todo mundo adora e vicia, ou asso uma pizza (quando tow na preguiça da macaca kk) ou compramos os ingredientes e fazemos nós mesmos nosso hamburguer de chapa (hummmm!!!), vocês vão concordar comigo neh, tudo feito em casa é bem mais gostoso!

Então, pensando nisso, resolvi fazer das sextas-feiras aqui do blog, o "Comidinha de 6ª", é assim que vai estar marcado (marcadores no canto direito da sua tela) o local onde toda sexta-feira colocarei receitinhas de lanches, comidinhas que já fiz e aprovo pra vocês também poderem se deliciar e esquecerem o avental (ainda se usa isso ?!), as luvas (é, disso você ainda vai precisar viuh!) e as panelas (pense pelo lado positivo, para as receitas, vai usar uma, duas talvez quando a receita pedir !).

Para inaugurar minha sexta e você poder comprovar que eu não estou mentido, vou deixar abaixo como preparo meu cachorro quente nutritivo okays...boa sexta a todos e se der mais tarde eu volto com a receitinha do que vou fazer hoje. Byes!!!!

CACHORRO QUENTE NUTRITIVO


- Uma quantidade de dois pães por pessoa (vai de acordo com a família ou estomago de cada um kk)


A mesma quantidade em salsichas...costumo usar a da marca rezende (pra quem não sabe essa marca é da fábrica da sadia,tá no rótulo dos sacos, você pode conferir...então você compra uma sadia mais em conta, sacou ?!!!)
obs.:sobre a quantidade eu compro o suficiente para cada pão, não gosto de fazer para deixar para o dia seguinte, esse tipo de triturados (salsichas) não são muito bons ficar deixando na geladeira.


- 1 ltª de milho


- 1 ltª de molho pronto (geralmente eu uso akele salsareti, refil etc..use o seu de costume)


- 1 ltª de ervilhas (opcional, tem gente que não curte néh!)


- 2 Cenouras (pequenas ou médias, se for grande use uma sóh) raladas no ralador mínimo (alguns raladores vem com essa parte onde se pode ralar bem fininho as cenouras)


- 1 cebola média ou grande picada (pra quem não gosta de cebola ou tem gente na familia que não gosta, coloque elas picadas numa vasilha com um pouco de agua e sal por um tempo, aquele cheiro e gosto forte desaparecem ficando somente o leve sabor!)


- 1 pacote de sazon amarelo ou caldo de galinha (uso essa medida p/ 1/2kg de salsicha, dependendo acrescente mais um)


-1 colher de sopa de coloral ou colorífico como aquela marca dos piratas costuma colocar no rótulo kk (aqui em minas os antigos chamam de urucum e os mais jovens conhecem como coloral,enfim, é aquele pozinho vermelho pra colorir macarrão kk)


- àgua e sal a gosto, devidamente separados kk.


hm, acho que é sóh...bora fazer ?!


Parta as salsichas no meio e dê uma aferventada nelas (é opcional partir ou não, eu parto por causa do meu filho, já engasgou com salsicha e me rendeu um trauma sacaram?!), escorra e reserve.


Para fazer o molho, pegue uma panela compatível com a quantidade de tudo e coloque em fogo médio e coloque uma colher de sopa de óleo (você pode usar também azeite no lugar, eu prefiro!), refogue as cebolas até dourarem, acrescentando em seguida o coloral (corante, urucum, colorífico...vocês entenderam kk), dê uma mexida para homogenizar a coisa (colorir a cebola) e acrescente então o milho, a ervilha, as cenouras raladas, mexa nessa hora mais um pouco e acrescente o molho e por fim as salsichas. Vá mexendo até envolver as salsichas no molho e se precisar, vá acrescente o quanto de àgua achar legal, para cobrir as salsichas nem deixar o molho aguado, afinal a receita aqui não é de sopa, galera!!! kk).


Salpique então todo o pacote de sazon amarelo por todo o molho da panela e também o sal (a seu gosto),vá provando até atingir o sabor adequado para você (só não se esqueça de dosar esse sal porque todo molho depois de pronto e principalmente frio, tende a puxar mais no sal, então, é interessante deixar um pouco mais suave, até mesmo por conta do sazon).


 Deixe ferver um pouco até o molho ficar igualado (nem aguado nem grosso demais) e desligue o fogo. Tá pronto aí meu cachorro quente nutritivo.


obs.: para quem tem queimação ou problemas estomacais como eu, nessa hora acrescente uma pitada de açucar espalhando no molho enquanto ele ferve, pois o açucar corta a acidez do tomate...diquinha pra quem corta uma dor como eu ;) !!!

Nota da blogueira: Na hora de montar quando tem em casa coloco um pouco de queijo mussarela ralado no fundo, coloco o molho, salsicha, batata palha, minimo de maionese e cat-chup, pois gosto de sentir o sabor do cachorro kk...melhor bebida é coca-cola (atenção viciados como eu de plantão, mais uma pra coca aí kkk) Hum...delícia não ?!

Abrindo o leque : E você, tem costume de comer o que nas sextas-feiras, diz aí ???