Dona da Porrah Toda

"Enquanto você se esforça pra ser um sujeito normal e fazer tudo igual, eu do meu lado aprendendo a ser louco, maluco total, na loucura real..."

A volta dos que não foram!

Hoje começa na maioria das escolas primárias as aulas. A do meu filho começou hoje e eu como toda mãe de filho único, babona como sempre. Ele tá muito feliz, mal estava aguentando esperar a moça da van passar. Acabei matriculando ele bem longe daqui de casa, por isso além de bancar a escolinha vou ter de me virar R$50,00 conto todo mês para pagar a ida dele, ja que na volta o pai dele é quem vai buscá-lo.

Pro primeiro dia, uniforme não pode faltar, na mochila pediram apenas 01 caderno, o estojo de lápis, essas coisas e claro, o lanche! Como ainda não tive tempo de fazer uma comprinha legal (nem feira tow conseguindo pra falar a verdade, semana meio apertada!) mandei o bom e velho biscoito wafer, bisnaguinha com fatia de queijo e um suco por conta do calorão. Fiquei mais anciosa que ele esperando a van e tow louca pra ele chegar pra saber como foi seu primeiro dia de aula.

Este ano estou confiante, porque ano passado tanto ele quanto eu penamos e amargamos uma escola e trampo ruins, ele não durou 6 meses na escola, saiu muito doente, judiado e maltratado da escola (péssima por sinal, sem metodologia, do tipo que tudo quanto há tira o seu da reta terceirizando a culpa ou a jogando para os pais, super não recomendo!), pra vocês terem uma idéia de como a experiência foi traumatizante pra ele, até hoje ele se refere aos fatos como se tivessem acontecido no dia anterior e toda vez que tem medo de algo refere-se ao fato como se sua antiga professora estivesse envolvida. Talvez eu tivesse que  levá-lo até um psicólogo para um acompanhamento etc, mas ví tanto médico tantas vezes neste ano que passou que o que eu podia empurrar pra frente ou tentar resolver sem eles eu fazia, porque sinceramente 2010 eu e ele batemos o recorde.

Mas eu estou confiante que este ano tudo estará melhor, pois como pretendo investir somente no meu trampo em casa, terei mais tempo com ele, vou acompanhá-lo mais de perto no que diz respeito a escola e tudo fluirá melhor, sem dúvida! No caso da escolinha, no dia da matrícula levei ele, ele alucinou com a estrutura, brinquedos, sem falar nas atividades que ele já no primeiro período vai realizar, como aulas de inglês, informática e taekwondo, fora que ja pediram caderno de pauta, pois já começam logo a ensinar a criança a usar o mesmo e a escrever de forma correta (aplausos), tudo isso pelo mesmo valor que eu paguei no ano passado quase seis meses para outra escolinha ficar com ele durante 06 meses, me cobrar um livro que ele nem usou e jogar na minha cara que nos primeiros meses são somente socialização (put* merd*, nem se ele tivesse sido um ilhado do seriado lost ou um louco recém liberado para convívio necessitaria de tanto, tenho vergonha alheira dessa "escola"!, por isso, logo que percebí qual era o "lance", mesmo ficando se saída como fiquei, pois não tinha onde ou com quem deixar meu filho, não pensei duas vezes e tirei ele logo.)

Espero que tudo transcorra bem, pois ele é muito apegado a mim também, o que só dificulta eu exercer meu trabalho de mamãe garça, que é prepará-lo para voar. Ao longo do ano vou postando aqui a desenvoltura, aventuras dele na escola para interessados acompanharem, kisses!