Dona da Porrah Toda

"Enquanto você se esforça pra ser um sujeito normal e fazer tudo igual, eu do meu lado aprendendo a ser louco, maluco total, na loucura real..."

Mais arte e menos quebra pau por favor !

Não sei se a galera aqui de Beagá vem acompanhando a polêmica gerada por conta do edital para processo seletivo expositores da feira de artes da Av.Afonso Pena, mas quem está acompanhando deve como eu, estar estarrecida com todo o reboliço gerado em torno disso. De um lado os antigos expositores, que revoltados com a forma e conteúdo do edital, quer por que quer o cancelamento do edital afirmando que o mesmo esta mal elaborado, repleto de descrições e questões que só desfavorecem os que lá já estão, desamparando segundo seus representantes, pessoas que fizeram a feira crescer e ser o que ela é hoje.

Do outro lado, pessoas que como eu (também me inscreví) que não teem a menor condição financeira de ter um espaço (como lojas,stands comerciais, nem mesmo em feiras ou shoppings populares) para divulgar seu trabalho, sua arte e sempre lutaram e/ou anseavam por uma oportunidade na feira de artes da Afonso Pena (eu sempre quis isso, tem dez anos que corro atrás de uma vaguinha lá, mas sempre recebí tapa no rosto, porta na cara seguidos de muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiitos nãos e nuncas garrafais kkk). Logo que soube desse processo entrei num estado de euforia e minha ladainha mental particular de todos os dias agora  é "eu vou conseguir".

Só que para o meu, nosso, vosso desgosto (aquela por* de ditado popular que pobre só se fod* é quase um mantra darwiniano kk), e pela má elaboração cheia de falhas desse edital, é bem provável que se consiga pela justiça o cancelamento dele, deixando nós pobres autodidatas providos do dom da arte, fora novamente dessa que acreditamos ser nossa oportunidade. Resta agora continuar acompanhando os noticiários locais para ver o que a prefeitura e a justiça irão decidir neh. Eu volto com mais notícias a respeito, aguardem!