Dona da Porrah Toda

"Enquanto você se esforça pra ser um sujeito normal e fazer tudo igual, eu do meu lado aprendendo a ser louco, maluco total, na loucura real..."

Que porra! (parte I)

Seja irmã mais velha e ganhe um carma pra vida!, deveriam acrescentar isso na nossa certidão de nascimento ou escrever isso em um contrato sei lá, quando nossos pais resolvessem ter outros filhos, já que teremos de conviver com isso a vida inteira quando se tem irmãs (ãos) e se é a mais velha. As vezes vejo meu filho brincando e/ou conversando sozinho e morro de culpa e fico pensando se não seria puro egoísmo meu eu me abster de ter outro filho por causa da minha gravidez e pós gravidez extremamente complicada e/ou por conta da minha situação financeira, já que tem gente muito mais pobre que eu com uma penca de filhos passando dificuldade e feliz com a enumerada prole que tem.

Mas talvez para me salvar desses pensamentos pecaminosos (só pra constar amo meu filho táh gente, sou só uma mãe traumatizada kkk) vira e mexe me acontece algo que acaba com todo esse glamour fraternal e me traz bem rápido á tona  pra realidade cármica de como as vezes (tipo muitas vezes, tipo 80%) é um saco ser irmã mais velha, porque a última coisa que você é é irmã.
O mito de que ser irmão mais velho é o máximo é o mais puro canto da sereia, te enganam com aquela história de primogênito, primeira a receber as chaves de casa, a que fica responsável na ausência dos pais, a espécie de heroína pras irmãs, bla bla bla, bla bla bla, mas a real é que se seus pais por algum motivo já não forem muito presentes, você é eleita mãe/pai substituto em carater contínuo e vitalício e seu direito de nascença de apenas fazer parte do vínculo familiar na unidade de irmã é revogado, caçado e cancelado para todo o sempre, ou pelo menos enquanto você exercer suas atividades mentais com sanidade; o que diante da carga de responsabilidade que lhe é creditado e  a pouca idade para administrar isso (idependente da sua idade, você sempre ficará com a sensação de pouca idade pra passar por isso kkk ) logo logo sua sanidade mental e sua identidade (uma vez que você não sabe mais se é pai/mãe ou irmã) passam a ser questionadas por você em seus momentos a sós.

Dizem que irmão é  um amigo que você tem pro resto da vida, eu não posso discordar, visto que por mais que na sua infância você já quis arrancar as cordas vocais deles (as) pra eles (as) pararem de te chantagear ou gritar a mamãe fora outras coisas, hoje depois de muito ter sonhado com o dia que eles parariam de te pentelhar, vocês, crescidos, já conseguem  manter enfim o que podemos definir  até como um diálogo ou uma conversa até pelo menos rolar uma faísca e você como medida de precaução inventar um atraso, uma desculpa qualquer para poder sair fora logo antes do pau quebrar kk.

Na minha família é bem assim, mas pior que isso minhas irmãs hoje com 25 e 30 anos ainda continuam fazer minha cabeça queimar de raiva, preocupação (viu, eu falei que era carma!) e minha irmã chantagista (todo mundo tem uma) na infãncia continua a me chantagear, hoje mais amadurecida (se é que posso dizer assim kk) disfarça a chantagem em táticas de coação de cunho emocional, o que me faz muitas vezes sentir saudades de quando a gente era criança e eu tinha de lidar apenas com a fedelha pelinha chantagista barata que ela era kk, pois agora vira e mexe tow envolvida em assuntos que fato, não me interessam, não curto e/ou coisas que eu mesma nunca faria ou apoiaria, fazendo com que eu acabe fazendo coisas que não gosto mesmo, porque se não faço ou não me envolvo as consequencias não ficam só numa fofoca pra mamãe ou alguma coisa minha quebrada, riscada ou sumida kk, tenho de lidar com pessoas que só ouviram uma versão me enchendo o saco e/ou caras, bocas e conversinhas do tipo "porque ela não fez" seguidos de olhares condenativos me julgando a "irmã chata".

Tenho certeza de que se minha irmã estivesse lendo isso agora iria possivelmente ter duas reações diferentes, diretamente ligadas em como acordou pela manhã, tipo, estando de bom humor iria provavelmente me ligar ou aguardar a oportunidade e dizer que eu não preciso fazer o que eu não quero, era só falar, bla bla bla ou levantando como ela quase sempre levanta e quase nunca me entende iria apelar e disfarçar isso muito mal disfarçado numa sessão de scraps no orkut dizendo que eu não precisava ter feito isso, bla bla bla interpretando tudo errado e levando tudo pro mais "over" possível, essa é a creusa da minha vida, carma da minha vida também! Aí eu amargaria uma semana, talves um mês ou até mais um pouco (ela é um pouquinho rancorosa kk) de cara virada, emburramento e não me ligue, não me toque, não converse comigo porque você poderia ter me dito (mentira, ela nunca me ouve quando é pra eu deixar bem claro que não sou igual a ela) seguido de um olhar condenativo sempre. Fato é que nas duas situações eu que não cobro, chantageio, culpo, intimo, envolvo e ou qualquer coisa dessas estaria de qualquer forma ferrada e acabaria me sentindo pior porque ideio brigar com elas e odeio fazer coisas na base da coação, rezo então pra um dia elas acordarem e caírem a ficha de que as duas são parecidas e eu sou completamente diferente delas, então seria bom convidar, ao invés de intimar, perguntar ao invés de exigir e aceitarem um não com mais complascência sem entenderem isso como um não sabotador, traidor ou egoísta, apenas um não de não quero, não vou, não tow afim, mas te amo!