Dona da Porrah Toda

"Enquanto você se esforça pra ser um sujeito normal e fazer tudo igual, eu do meu lado aprendendo a ser louco, maluco total, na loucura real..."

Escolha seu candidato !

   Depois que fiz o primeiro post sobre política, algumas pessoas que se identificaram de alguma forma com o post que fiz vieram me questionar como então poderiam escolher o candidato certo para "mirar e atirar" se na visão deles política é um lixo e candidato bom não salva um (na visão só deles não, acho que na visão de todo mundo). Pois bem, eu não sou conhecedora do assunto, nem perco meu tempo fazendo politicagem ou defendendo esse ou aquele candidato, acho inclusive que esse meu dia de professora nunca chegará, já que para ensinar algo para alguém é indispensável um bom exemplo, e putz, ainda não vejo bons exemplos dignos de serem apontados na política, nem ações que não tenham sido feitas com segundas ou quartas intenções, porque para mim,falar em política no Brasil é desconceituar o primeiro mandamento bíblico hehe.


  Mas enfim, diante dos comentários e questionamentos que recebí a respeito do post, resolvi fazer este outro post, mas aviso desde já, companheiros (as) (isso me soou familiar kkk) vou deixar aqui algo bem pessoal que adotei este ano para decidir pra qual fdp dou o meu voto, e já quero ressaltar, meu caminho não é votar pra ganhar (digo isto porque talvez o maior absurdo que percebi é que as pessoas escolhem seus candidatos pelas pesquisas do datafod*...ou seja, não fazem escolhas conscientes, com definição de voto perante projeto, análise do candidato, escolhem seus  candidatos por eles estarem na frente das pesquisas, como algo do tipo "voto para ganhar" ou "não voto para perder" como se votar em um sujeito que vai "agar" no país não significasse perder do mesmo jeito.

  Bem, como estava dizendo, criei umas trilhas para seguir nessa coisa de decidir voto, então vou listar aqui embaixo para vocês okays:

1º - Decidi que este ano não vou votar em político porco que suja as ruas etc, com cartazes, santinhos e toda essa parafernalha maldita. Eu sei, você deve estar pensando assim "então você vai votar nulo kk porque é praticamente impossível um político fazer campanha sem sujar a cidade.", claro, sei disso, mas mesmo assim decidi tomar este como meu primeiro rumo de voto, até porque tem sim, é só pesquisar e eu bem que achei até alguns mas ainda estou em fase de avaliação deste candidato e isso vai rolar até as vésperas do dia D ^^, mas enfim, não é impossível.

2ª - Não vou votar em político ficha suja. Você pode até achar essa questão da ficha limpa meio duvidosa e até pouco confiável, uma vez que muitos políticos acabam se safando de inocentes, mas ando pesquisando muito no site ficha limpa e até agora so me deparei realmente com candidatos que tem fichas realmente limpas ( inclusive se forem por lá e constatarem algo contraditório ao que disse aqui, me avisem okays, sou a primeira a querer saber se esse site funciona mesmo ou não). Pra quem quiser dar uma conferida por lá taí um link... http://www.fichalimpa.org.br/ 

3º - Faço questão de ter o trabalho de entrar em site por site, blog, qualquer local virtual que o candidato tenha alocado para conferir seus propósitos, etc. Não fico só no horário eleitoral "quase gratuito" e contando só com comícios, showmícios e todos os mícios disponíveis e ao vivo. Acompanho agenda de candidato, vejo debate na tv, entrevista nos jornais e a melhor coisa de todas, não fico limitada a acompanhar o sujeito só em ano de eleição não, como não tenho tempo para assessoria jurídica nem pessoal  dos estimados, faço um rastreio completo dos caras na internet, investigando em quais maracutaias possíveis eles se meteram etc, e se rolar um que seja, já é um candidato excluso da minha provavel escolha.

4º - Observo todas as reações do sujeito, como ele reage nas entrevistas, perguntas feitas para provocar ou para elogiar, etc...tento ler o candidato nas entrelinhas, pois eles são treinados e falam frases feitas, então é nessas horas de saias justas, quando não esperam por determinadas coisas que é uma hora boa para ver suas atitudes e como reagem ao imprevisto. Por aí a gente sente como o cara vai governar ou decidir pelo país.

5º - Não voto em candidato que percebo que acuado começa a emergir "podres" dos outros na tentativa de desbancar votos, assim como também não voto naquele que se faz de bom moço e ciente das acusações tenta passar imagem de "ele fez isso comigo, mas eu o perdôo" porque é sabido que é uma atitude pensada e treinada para também conseguir votos.

6º - Não elejo ninguém para a continuidade, isso seria perfeito se fosse verdade, mas não é. Temos aqui em Bhe, uma prova perfeita de que continuidade em política significa comodidade, estagnação, usar o nome do outro para ganhar a eleição e nao fazer mais nada, só para não deixar a cadeira do governo para o opositor...no melhor sentido, mais traduzidamente, vote em mim, porque vou me aproveitar da confiança passada para sentar minha bu..* na cadeira e ficar segurando o lugar. E ozzy (Deus na minha lingua) queira que eu esteja errada!

7º -  Não vendo meu voto. Esse aqui nem precisa de explicação neh!
8º - Não voto em político que só faz as coisas em ano de eleição. Aí vem um dito me dizer: é mas pelo menos ele fez alguma coisa...pára néh, o cara tem uma vida política que deveria ser ativa o ano inteiro daí  só consegue realizar as coisas, vencer, fazer isso e aquilo em ano de eleição ? no coments!
9º  - Definitivamente não voto em político sorridente, bonito, que faz o "v" da vitória, entre outros clichês políticos. Quem tem trauma, faz tratamento para amenizar, não curar ...hehe...essa aqui foi só pra zuar...uma brincadeira com fundo cheio de verdade! 

10º - Não voto em político que faz boca de urna.