Dona da Porrah Toda

"Enquanto você se esforça pra ser um sujeito normal e fazer tudo igual, eu do meu lado aprendendo a ser louco, maluco total, na loucura real..."

Dilma e Marina, elas por elas !

FRAGMENTO DO BATE-BOLA ENTRE ELAS
     A romancista de vida a la chico mendes (não leia aqui com sentido pejorativo ok) ou a paranóica fissurada em guerras (leia aqui como quiser), essas são as palavras que me vem a mente depois de ler uma entrevista (por sinal muito boa!!) que a revista GLOSS fez na edição deste mês sobre as duas possíveis "presidentas" do nosso Brasil liriu. Mas calma, eu não estou falando mal da matéria, muito pelo contrário, como eu disse a matéria foi muito boa, com total tentativa de mostrar um pouco do lado mulherzinha (leia-se aqui nessa parte lado feminino, lado mulher, lado Dove somos todas iguais e por ai vai) das candidatas, e ao que tudo me indica até conseguiu de certa forma já que uma delas, a candidata Marina Silva, dado a que se tratava o propósito da entrevista foi mais sincera  e coerente em suas respostas que a candidata Dilma  que optou em responder toda a entrevista remetendo nas frases sentido sempre voltado para a política e a tudo que a ela rodeia, é quase uma olga benário (eu até prefiro acreditar que foi isso, uma atitude pensada e treinada para demonstrar foco e compenetração a entender que essa mulher não tem vida comum, sonhos comuns ou não ao de qualquer uma de nós mulheres, porque é claro e explícito a total ausência do seu lado mulherzinha (leia-se ja explicado acima okays) em suas respostas, salvo as vezes que concordava que o amor é lindo etc, algo entendido como treinado também, para não ficar uma coisa tão descaradamente política..putz Dilma, malz heim, a gente queria conhecer mais de você !!!

   Agora, o que eu senti (sim, aquele mor das características femininas kk..sentir) é que  ela deixou transparecer também algo do tipo ou eu tenho poder ou tenho feminilidade, as duas coisas não dá (como se demonstrar isso por um minuto que fosse a diminuísse na disputa do cargo ou demandasse fraqueza ou incapacidade para liderar o país caso ganhe). É,é só uma entrevista mas eu ví isso tudo nas entrelinhas (já falei pra vocês  do meu dom  feeling mediúnico pras coisas... ^^... pois éh!). De outro lado temos Marina que entrou com tudo na intenção da entrevista e respondeu de acordo com o sentido de todas as perguntas, passando aí até um sentimento de alienação romantica juvenil nada condenativo, afinal quem de nós mulheres nunca chorou por um cafageste que atire o primeiro o.b caramba kkk.

    Ah sim, na matéria também explica a ausência do candidato Serra, porque a intenção era fazer a entrevista com os três mas ele não se deu ao luxo, em outras palavras, deve ter achado que seria perda de tempo permitir as milhares de jovens desse Brasil que compram a revista ou a acessam pela internet conhecer um pouco mais do seu outro lado, a outra das muitas faces do nosso estimado candidato "lambida no nariz do porquinho e referência em explicar sobre porques do nome gripe suína" (viuh, de alguma forma os jovens já o conhecem não é mesmo!), o que só contribuiu para a entrevista ficar ainda mais legal, com um climinha de fundo totalmente marisa (de mulher pra mulher...marisa...é como eu gosto de me referir a essas concentrações femininas para fazer o que a gente mais gosta, falar falar e falar hehehe).
     Enfim, fazendo um paralelo entre as duas candidatas, gostei do que lí porque pude conhecer mais sobre elas. Comentava direto que a Marina por exemplo é dos candidatos a minha preferida, vida pública impecável aos meus olhos,não por pertencer ao partido verde, mas de uma consciência ambiental  propícia ao que o país necessita agora, porém não via nela o peito de aço da Dilma para peitar o governo do país,  não me passava o carão, tipo assim, via nela alguém que se batessem o pé perto dela para assustá-la ela recuaria, uma fragilidade agora no mínimo questionável, e acho isso bom. Por outro lado ftudo que falta na Dilma, ela já é peito e tudo de aço, atitudes frias, me falta aquele "contato de pele" no que ela fala para acreditar que o que ela diz não ficará só nas palavras, porque para mim esse papo de contuidade já era. Sobre o Serra nem comento, particularmente  detesto a política dele, é aniquilativa, e tudo que posso dizer é que vejam pela atual SP.


    Bom, concluindo, se você ficou curiosa (o) para ler a matéria e ver se o que eu estou escrevendo aqui faz algum sentido ou não clica aqui e leia a entrevista na íntegra, depois comenta aqui sobre o que você achou okays ?!