Dona da Porrah Toda

"Enquanto você se esforça pra ser um sujeito normal e fazer tudo igual, eu do meu lado aprendendo a ser louco, maluco total, na loucura real..."

OFIDISMO, NÃO SEJA VOCÊ A PRÓXIMA "COBRA"

"Cuspa o veneno ou morra envenenada",  é o que eu sempre digo e são essas as opções que você tem ao perceber que está sofrendo de ofidismo. E eu não estou falando aqui dos acidentes ocorridos com serpentes (animais) ao qual pertence o real significado do nome não, adotei esse termo pois pra mim é o que define melhor a arte de conviver com pessoas pessonhentas,verdadeiras cobras que ficam ali rastejando próximas da sua vida só aguardando o momento do ataque; e ao contrário das verdadeiras serpentes que atacam para se defender, esses "ofídios humanos" atacam em benefício próprio ou mesmo sem motivo real aparente para a vítima (que quase sempre nunca percebe a picada), só pelo prazer de espalhar a discórdia ou causar confusão. Más quem são e como evitar esse tipo de cobra???

Geralmente esse tipo de "ofídio" tem capacidade camuflatória, você pode confundí-lo com um amigo (a), estar em meio ou mesmo ser um de seus familiares e você nem percebe-lo até o ataque. A vítima de ofidismo muitas vezes só percebe-se envenenada após sucessivas picadas em ocasiões diferentes (pois no decorrer desse processo vai notando que sua vida vai "piorando" sempre que dá ouvidos a esse tipo de ataque ou tristemente só vai perceber quando se vê numa encrenca das boas) e na maioria das vezes por não saber lidar com o veneno inserido na "derme" comete o erro de sugá-lo e não cuspí-lo fora, ficando dessa forma "envenenado" até conseguir cuspi-lo para frente (geralmente em outra pessoa)  ou agindo por inflluência da picada (costuma dar "ouvidos" ao veneno destilado e acaba agindo de forma injusta, tirando satisfações que poderiam ser evitadas se tivesse cortado literalmente o mal pela raiz, não dando atenção aos ataques).

 "OFÍDIOS HUMANOS"

  Todo mundo conhece ou convive com aquele ser que vive fazendo fofocas, seja estas de forma descarada (tem gente que vive a vida em função disso), ou mesmo fazendo a linha do "amigo que quer alertar" ou ainda do velho e bom ato do "leva e trás" ou do "jogar o verde pra colher o maduro". O fato é que essas criaturas vivem criando situações tumultuosas que vira e mexe começa e termina com o mesmo objetivo, o de causar brigas, gerar mal estar, criar desavenças, desconfianças, provocar separações,afastamentos e assim poder se beneficiar de alguma forma com isso, seja pelo bel prazer de ver a desgraça alheira ou de poder  usufruir da picada manipulando  todos os envolvidos ou boa parte deles. Vítimas do "ofidismo" nunca têm sua vida e seus ouvidos em paz, pois por confiarem no "ofídio"  ou mesmo não enxergarem na pessonha a intenção da maldade só acabam percebendo ao se verem envolvidas em situações no mínimo desagradáveis e ainda muitas das vezes ficarem com a culpa , pois pior do quem começa a discórdia é quem a espalha, já dizia o ditado e assim, muitas vezes sem perceberem acabam se tornando portadores de "ofidismo", afinal, uma boa  "cobra" sempre sabe a quem consegue "picar"  e em quem o veneno vai funcionar.

VÍTIMAS DE OFIDISMO

As vítimas de ofidismo quase sempre são pessoas que possuem características de impulsividade, ingenuidade, imaturidade, explosividade (não levam desaforo pra casa), pois tais caracteristicas as tornam presas mais fáceis,que iram necessitar de "pouco veneno", além do mais estas pessoas possuem um "defeito" na personalidade que é crucial para que o veneno aja com eficiência quando destilado, são maus ouvintes (tem dificuldades em interpretar o que ouvem ou ouvem mais do que foi dito), isso em conjunto com a impulsividade ( pois pessoas impulsivas geralmente não se permitem questionar e analisar a respeito do que acabaram de ouvir, ou tem preguiça de raciocinar (relação fato x pessoa, fato x veracidade) acabam causando em decorrência das próprias atitudes um estrago quase  irreparável nas relações pois o veneno destilado na vítima causa dor e envenna também todos envolvidos, deixando tudo em volta estremecido.

OFIDISMO TEM CURA ?

 Tem se você optar por ela, pois aqui durante todo texto citamos o portador de ofidismo como "vítima" da picada, mas este só se torna vítima por ter uma "falha de carater " quase tão importante quanto o do próprio ofídio, ou seja, dá ouvidos demais ao que pessoas mal intencionadas falam, e muitas das vezes mesmo percebendo que está diante de uma tentativa de ataque não se negam ao sofrimento mental que uma picada venenosa causa, deixando-se levar pelo  envenenamento. Como então evitar isso ???
Cortando o veneno antes que chegue a "boca da cobra", percebendo de antemão suas intenções e mudando drasticamente de assunto ou mesmo se acaso não tiver tempo pra isso ( pois existem "cobras" sorrateiras e extremamente rápidas) não dando confiança ao que foi dito, ou seja, dessa forma estará "chupando o veneno da derme e cuspindo fora". Mas caso  você que se considera ou mesmo depois de ler este texto sente que está sendo "vítima" de ofidismo, é importante  reforçar a seguinte situação : uma cobra só pica e envenena quem ela sabe que pode picar, portanto além  de se proteger contra os possíveis ataques,você deve também providenciar uma mudança pessoal, trabalhar seu temperamento e personalidade pois você também contribui e muito nas picadas que recebe. Não se deixe envolver pelo que está ouvindo, mesmo que aparentemente (na sua visão) você entenda que aquilo que está sendo dito é  para seu bem, ou pior ainda, você saber que está sendo vítima de picada e ainda sim consegue dar ouvidos, pois é preciso que você entenda que "cobras" são altamente sensitivas, percebem onde podem te atacar,  quando podem fazer isso e quanto de veneno precisam usar  para fazer de você uma vítima fatal.

RESUMINDO

  Diante de todo descrito acima porém, não adianta definir, escrever, relatar e alertar, se você, vítima de ofidismo, continuar acreditando que pode lidar com cobras. Há pessoas que tem essa habilidade e há pessoas como você que devem para melhor viverem, evitá-las.
É algo conclusivo: se  você continuar tentando domá-las, entendê-las ou mesmo ouví-las acreditando estar imune ao veneno, continuará sendo picado (a) por elas  durante toda sua vida, até um dia (diante de todas consequencias e mordidas) se perceber completamente envenenado (a), já escravizado por elas, com o carater totalmente deformado, e absolutamente sem cura. Galera e leitores deste blog, fica ai pra vocês "vítimas" de "ofidismo" ou não um bom alerta e a frase abaixo, que resume bem o ofidismo e soa quase como uma dica vitalícia :  
Se não sabe lidar com "cobras", mantenha distância delas!
espero que tenham gostado do post, byes!!!