Dona da Porrah Toda

"Enquanto você se esforça pra ser um sujeito normal e fazer tudo igual, eu do meu lado aprendendo a ser louco, maluco total, na loucura real..."

Eleições 2010...Saque sua arma, mire e atire!

    Aguém aqui anda acompanhando o horário eleitoral gratuito ou  vendo as campanhas de rua,  lendo santinhos,etc dos candidatos as eleições 2010 ??? - Aliás, gratuito para eles, porque o tempo que me permito ser cidadã interessada, continuo arcando com isso na conta de energia...aff !

  Para quem tem costume de argumentar as falhas de governo jogando a culpa no povo, dizendo que  somos nós que não usamos nossa "arma" (o voto) direito, taí nesse ano de 2010 claramente explícito, (é praticamente um atentado violento ao pudor) tanto em qualidade, quanto em quantidade, o tipo de alvo que temos para mirar e a margem de erros nesse "treino" que usa "balas" de verdade que poderemos cometer. É praticamente te pegar a força e te jogar com uma garrucha enferrujada e sem "balas"  diante de um  ataque afeganistão ou te obrigar a fazer roleta russa, dando além da opção  que dá sentido a  brincadeira (escapar de atirar na própria cabeça), a possibilidade  covarde e ilusória de sair "ileso" acertando o próprio pé (Tem sentido isso ?).

  Lendo vários artigos aqui na net referentes as eleições 2010, vejo muitas pessoas orientando a nós "matutos eleitores" a investigar o passado político e pessoais dos srs e srªs candidatos (as) aos cargos eleitorais,  linkando inclusive nesses artigos biografias, histórico familiar, etc como se conhecer o passado político e pessoal de algum deles fosse trazer mais segurança e a certeza de que faremos o certo nesse nosso futuro insólito. 
     É sabido que se tal atitude de confiança realmente nos favorecesse na vida, nunca seríamos enganadas (os) quando escolhece-mos nosso (a) futuro (a) marido (mulher) devido o (a) dito (a) ser de família boa, estudar e ter um trabalho aparentemente honesto, muito menos seríamos enroladas (os) na hora de comprar aquele eletrodoméstico ou eletrônico que teve mais de mil propagandas ressaltando como ele era bom,  só por ser de "marca reconhecidamente famosa e dita confiável"...resumindo, é tudo uma questão de marketing; e não será na mídia, nos horários eleitorais "gratuitos", santinhos, e/ou outros artifícios políticos que encontraremos nosso "alvo" perfeito para mirar e atirar (e olha que por enquanto eu só estou falando aqui de votar heim!!).
Aliás, diga-se de passagem, se notarem as entrevistas, comícios e debates, verão sempre a mesma coisa: o mesmo candidato que durante o ano todo esbanja  e desvia o nosso dinheiro, que esta pouco se f*.. pra saúde, aquele mesmo que sae de folga na terça e só volta na outra segunda pra "trabalhar" ( isso quando volta), quem emenda um mês por causa de Um feriado e com certeza o mesmo que toda oportunidade que tem de arrumar as malas vai medir distância Brasil x qualquer lugar do mundo (viajar), muitas destas vezes com o seu dinheiro, sim, o seu mesmo, o nosso. Esse mesmo dinheiro que te faz  virar noites e noites em claro refazendo cálculos para reorganizar a economia da casa e vê se no final de tudo sobra algum pra você poder pegar sua família que nunca viu praia na vida e tentar assim ter  um  momento de lazer. São estes todos e mais uns poucos que em toda eleição aparece na sua frente  fazendo a linha príncipe político encantado, com direito a cavalo branco (nesse caso a maioria das vezes você os verá montados em mulas, e só pra constar as mulas somos nós), vestes esvoaçantes  (mais conhecida como terno preto e colarinho branco), fora a  falsa "carisma" ,"bondade"  e "humildade" de deixar qualquer herói ou heroína dos livros e  histórias  em quadrinhos no chinelo. 
 
    É incrível como aquele político que passa o ano todo morgando na cadeira do governo só contando os dias pra receber seu "ordenado" (contando não, porque quem conta os dias para receber salário somos nós, a verdadeira classe trabalhadora e assalariada..eles no muito dão uns clics (tecladas ou digitadas), só pra não perderem o fio da gorda meadao ou não se esquecerem das senhas de acesso aos cofres, contabilizando quanto têem e quanto falta   para serem mais um no hall astronômico da grana.

  Eu poderia ficar horas aqui "metendo pau" em político, pois taí uma das coisas mais fáceis de se fazer, afinal material  verídico e comprometedor disponível é que não falta, mas até nisso eles se adiantam e estão sempre tomando a frente, fazendo jus aos nomes que levam; basta nos ligarmos mais em como anda as coisas em nossa cidade, as novas medidas de tudo quanto é coisa absurda que aparece a cada dia e os podres que literalmente estão  subindo a margem. 

   Só posso dizer que se quiserem aprender a atirar no alvo certo procurem recursos mais trabalhosos para isso, é cansativo, é chato pesquisar sobre políticas, governos, condutas, etc, mas se você "matuto eleitor" não  tomar uma atitude, a tendência das coisas é piorar, pode crer! Então investiguem, busquem além do passado, o presente, o recente, não ignorem a ficha suja desses que vira e mexe aparecem aí na sua frente vestindo um sobretudo de cordeiro fazendo você por desestimulo ou "falta de opção" cometer a burrice de colocar eles de volta conduzindo o governo. Corram mais atras dos fatos, vasculhem as gavetas de baixo, forcem a parede ou estante falsa, revirem o lixo sem medo de se cortarem nos cacos de vidro ou comida podre que possa alí haver. Espiem pela fresta da porta, façam qualquer coisa que os levem a saber mais do que eles querem passar, porque assistir o horário eleitoral , aceitar os "agrados" que muitos deles dão para se fazer passarem por bons, é praticamente pendurar suas meias na lareira dizendo que papai noel existe. e ficar alí esperando seu presente na noite de natal. 

  No mais galera, só tenho a dizer que se tratando de política no Brasil estamos no escuro, então  saquem suas armas, engatilhem e atirem, mas cuidado ao atirarem  em qualquer coisa que se mova, você pode vir a acertar você mesmo (a) num efeito bumerangue. 
Tenha um bom final de semana!!!!