Dona da Porrah Toda

"Enquanto você se esforça pra ser um sujeito normal e fazer tudo igual, eu do meu lado aprendendo a ser louco, maluco total, na loucura real..."

Cirurgia e pós-cirurgico

Heys galera,
Desculpe o sumiço, é o pós-cirúrgico. Hoje estou no meu 12º dia de pós-cirúrgico e estou muito bem, algumas dolores kk, mas a maioria das que realmente me incomodou desapareceu, só estou sentindo dor mesmo no local dos pontos, aliás, hoje vou ao Dr.Renato pra tirá-los...mas enfim, nada comparado a minha cirurgia anterior onde fiquei com o cateter, o troço que incomoda viuh!

A cirurgia para retirada da vesícula em sí foi muito tranquila, chegamos no Hospital Semper aqui de Belo horizonte por volta das 11 da matina, minha cirurgia estava marcada para as 13:00 horas, fizemos os procedimentos burocráticos e subimos para o andar cirúrgico e ficamos (e eu meu acompanhante no caso meu esposo) aguardando eu ser chamada. Por volta das 13:00 horas fui para enfermaria trocar de roupa e já em seguida me levaram pra sala de recuperação onde ficam quem vai passar pela cirurgia e quem já passou, uma espécie de antes de depois. Eu estava apreenciva, na correria fiquei sem dar um beijinho no meu marido e estava meio chateada com uma situação particular que ocorrera a uns dias comigo, em resumo, estava mais preocupada com outras coisas que propriamente com a cirurgia. 

Em relação ao hospital, confesso que não gostei muito, é um lugar antigo e mal conservado, as cadeiras das recepcionistas caindo aos pedaços, era nitidamente notado que elas atendiam a gente tentando se equilibrar nas cadeiras, pode !!! achei um absurdo e de cara já foi um motivo pra eu começar a rezar kkkk, mas tentei ficar sussa porque o nervosismo só atrapalha nessas horas. Você que está lendo possivelmente deve estar pensando o mesmo que meu marido pensou quando comentei com ele minhas percepções..."
tipo, tanta coisa pra me preocupar nessa hora e eu preocupada com a cadeira do hospital ???" mas, não era só a cadeira, era a cadeira, as paredes, o teto, todo lugar enfim...e cara, minha preocupação em sí não era com as recepcionistas entende, para elas tive apenas um pensamento (tem sindicato nesse lugar não? tem regulamento? alguém pra correr atrás disso ? disque denúncia, sei lá kk) durante os comentários que partiam delas de uma para outra (estavam visivelmente encabuladas de nos atender naquele estado)...fiquei pensando na diferença do que é uma empresa que cuida de seus funcionários pensando neles como parte do lucro de uma empresa e na empresa que agrega funcionários como apenas maquinário operário e aquilo ali era um bom exemplo da segunda opção.

Bem, meteção de pau a parte kkk, sei que estão se perguntando porque ora bolas então eu operei lá se não gostei do lugar...seguinte, já tinha duas semanas que eu estava correndo atrás do "enfim cirurgia", sem atestado do dia em relação aos exames já feitos, ou seja, perdendo dia de trabalho e quem me conhece sabe como eu odeio isso (atestado e faltar de trampo mesmo por uma justa causa...éh, sou auto-punitiva mesmo, 80 chibatadas pra mim, fodas kkk ) o outro cirurgião já tinha esgotado minha paciência e cota extra-paciência bónus track, e por ultimo mas não menos importante, era o lugar que o cirurgião atual se sentia confiante pra realizar suas cirurgias e convenhamos que sempre uma vez S.U.S queridos, sempre S.U.S, ou seja, nesse momento aquela frase, você sai da pobreza mas a pobreza não sai de você vem bem a calhar ( mas só nesse momento okays kk), significa o quê?- em vista do S.U.S qualquer lugar com um equipamento digno de ressuscitação, maca com colchão,cirurgião formado,lençol e comida pra você e seu acompanhante é o paraíso meu filho (a), então, resumindo...cala a boca e aceita logo ! Foi o que eu fiz.

Bem, após a cirurgia me levaram para o quarto (meu convênio é apartamento) onde passei o restante do dia. Foram feitos quatro cortes (lá no final do post tem fotinhas pra vocês conferirem ok!).Fiquei um bom tempo na sala de recuperação acho, porque ao entrar no quarto ví que ja eram 17 horas, tinha entrado na sala de cirurgia as 13:15 pra operar...enfim. Senti algumas dores, mas o maior incômodo é o gas na barriga, a sensação que a gente tem é aquela mesma de quando comemos algo e passamos mal, é aquela mesma "dor" (quem tem pedra e vesícula inflamada sabe do que estou falando).  E esse incomodo na verdade é o que fica, pois como disse no início, hoje ja estou no 12º dia pos cirurgico e sinto esse incomodo, além da dorzinha que fica por dentro, do tipo que passa tomando um analgésico receitado e ficando quietinha na cama por um tempo.

COISAS NOTADAS:

Minha fome aumentou...putz, tem hora que me sinto uma onça amarrada hehehe.Eu acabo de almoçar e logo depois de uma hora mais ou menos já estou morrendo de fome. Na maioria das vezes quando isso ocorre recorro aos copos de água e vou enganando o estômago até a hora certa de comer, ou a dor de cabeça aumentar kk,até porque fico sentindo essa "lariquinha" no estômago mas ao mesmo tempo vejo que não conseguirei comer porque fico com aquela sensação de estomago cheio de antes, daí não sei se estou sentindo essa sensação mesmo ou é dor ou é por conta do gás que eles aplicam na gente para a cirurgia, tem horas que isso tudo acaba me confundindo e não consigo saber qual "dor" estou sentindo. Vou inclusive perguntar o Dr. hoje a respeito disso.

Outra coisa notada de cara, foi minha cara kk, putzz meo, meu rosto está todo empolado, como se fosse espinhas que não chegam a amadurecer sacas...e ta coçando a bessa. Logo que cheguei em casa elas apareceram, não sei se é alguma reação alérgica a algum medicamento ou seria do novo travesseiro viscolaycra que comprei, ou frescura mesmo kk..mas estou lavando o rosto com Dove pra ver se melhora.

Abaixo postei as fotos dos cortes feitos, não reparem as fotos mal feitas porque foi eu mesma quem tirei em repouso okays. Decidi colocá-las aqui porque antes da cirurgia procurei por esse tipo de foto pra ver como era o pós cirurgico e não encontrei.



1- corte da boca do estômago:
















2- corte na região da vesícula :














3- corte da lateral da barriga ( é feito bem na lateral mesmo perto da curva da cintura):


















4- corte dentro do umbigo ( na imagem só aparece o corte da lateral que acabou abrindo no pós - cirurgico. A barriga da gordinha aqui é grande mesmo, mas ai no caso tá estranha assim porque tá desinchando do gás carbônico que é aplicado.):














CONCLUINDO O PERRENGUE:


Em resumo, hoje vou ao cirurgião retirar os pontos e ver o que rola. vlws galera a paciência no testamento acima ai e qualquer novi volto aqui...kisses hell !!