Dona da Porrah Toda

"Enquanto você se esforça pra ser um sujeito normal e fazer tudo igual, eu do meu lado aprendendo a ser louco, maluco total, na loucura real..."

CIRURGIA COM ESSE CIRURGIÃO ??? NÃO


Heys gente! ai que droga viuh, faltando dias pra minha cirurgia e rolou a maior insegurança comigo...revertério! x( 
É o seguinte, ja tava na maior duvida desde a minha primeira consulta com esse cirurgião, não gostei mesmo do jeito dele, não me passou confiança nenhuma, como é que vou colocar minha vida nas mãos desse sujeito, me expliquem ?!


Rolou o seguinte, na primeira consulta o cara me atende, nem olha na minha cara direito, me pede os exames de pré-operatorio, renova minha guia de internação, me fala os burocráticos e termina minha consulta...até ai blza, como eu ja sabia que teria de fazer a cirurgia achei que ele ia me consultar pra valer a partir do retorno com o resultado dos exames e laudos em mãos, fiz tudo e voltei nele já com meu acompanhante como ele pediu e achando que desta vez ia rolar as explicações de tudo sobre a cirurgia, etc...marcada para as 20:30 hs, fui ser atendida as 21:30 porque ele tinha saído no meio do expediente...tinha gente la ja aguardando desde 18:00, pensei..é hoje! chegou atendeu todo mundo na maior pressa, e no entra e sai do povo pensei : esse médico não vai me dispensar com essa rapidez não porque afinal é uma cirurgia e tenho de saber de todos detalhes que me convém. Putz, não durei 5 minutos na sala, o medico me recebeu, pegou os laudos, e lançou a pergunta : qual sua dúvida ? Meo, minha vontade era dizer...tipo todas ? melhor, nenhuma, já tirei a vesícula duas vezes :/...preferi o silencioso olhar "como assim, tipo todas ?" ele tornou a me perguntar, ví que era o dia néh, optei pela educação e comecei a perguntar...resumindo,o cara é um sem noção, me atendeu parecendo que tava falando com um irmão, cheio de gírias, não me explicou nada com nada, eu morrendo de dor sem aguentar ir trabalhar e ele ainda lascou uma daquelas pro meu marido " sua mulher é muito esperta, vesícula nao dá dor, ela ta é querendo ficar em casa curtindo umas férias, néh não Gláucia?!" acho que pelo meu convênio ser o que dizem por ai o melhor da unimed, ele acha que estamos pagando de bacanas...que raiva, essa eu não resistir, virei pra ele e falei : bom doutor, se é vesícula eu não sei, eu sei no meu caso preciso trabalhar e tow perdendo dias de trabalho por conta disso, então se não é vesícula, é o caso do sr. pedir uns exames então pra descobrir néh !" usei bem aquela entonação do tipo "vai me passar a faca atoa então?"...ele calado ficou, me pediu uma endoscopia na qual ele mesmo ia fazer, sai de lá, put*...morrendo de dor e com a sensação de que tow perdendo tempo e meus dias de trabalho....aff


Dois dias após essa consulta, só piorei minha sensação e dúvida, liguei pra medicina de trabalho do meu trampo e agendei uma consulta, afinal, tow afastada do serviço por conta própria praticamente, já que em nenhuma dessas consultas para o pré-operatorio me deram atestado do dia, só de comparecimento. A recepcionista me orientou entao a agendar com o medico do trabalho e explicar a situação pra ele pra ver se ele me afastava ou abonava meus dias pra nao me prejudicar ainda mais enquanto funcionária e doente.




Via crucis mental :


Esse dia foi decisivo. Enquanto aguardava ser chamada conversava com uma colega de setor que tambem estava afastada sobre minha situação, havia outras pessoas na sala, mas foi até bom de certa forma elas estarem ali consequentemente ouvindo meu relato porque uma delas acabou me interrompendo e dizendo que a mãe tinha passado a menos de um ano por esse mesmo tipo de cirurgia que irei fazer e que não é bem desse jeito que o médico me falow que rola não...tipo, no retorno com o meu até então cirurgião, ao ser questionado por mim sobre tempo de recuperação, tempo pos cirurgico para eu voltar a pegar peso, etc, o mesmo me falow que com 15 dias eu ja estaria zerada, podia voltar a pegar peso normal, fazer esforço, etc, que calculo inflamado na vesicula nao doi, que tem gente que vive 30 anos com vesicula assim e nao sente nada....etc, e essa moça relatou que o cirurgiao que fez a cirurgia de sua mãe, orientou a ela que a recuperação é dolorida e peso só depois de um ano, que embora a cirurgia seja por videolaparoscopia, é uma cirurgia de risco de morte, exige repouso após, que pode ter sérias complicações se nao for seguido as orientacoes corretamente, ou seja, totalmente o inverso do que o medico havia me passado, relatou inclusive um fato ocorrido com seu tio que tambem fez a cirurgia pelo sus e nao seguiu a orientação sobre essa coisa de esforço e peso e veio a falecer com 8 meses apos a cirurgia por complicação da mesma, olha só! Só por ai ja estava o suficiente pra que eu dexistisse desse cirurgião, a decisão veio após o medico do trabalho me chamar finalmente; durante a consulta acabamos conversando, porque ele viu meu semblante muito preocupado, etc,acabei contando tudo que aconteceu, não surpresamente, ele me confirmou tudo que a moça havia me falado na espera e me orientou de forma sugestiva a procurar outro cirurgião, alegando que antes da medicina do trabalho, era ou é nao me recordo tambem cirurgião geral e que realizava justamente o tipo de cirurgia que irei fazer e que as informações que o outro medico me passou não conferem com o procedimento pos cirurgico que é orientado aos pacientes, me passou inclusive um telefone de um amigo cirurgião, segundo ele muito bom, com mais de 30 anos de experiencia em cirurgia geral e videolaparoscopia blá bla blá, quanto a minha questão no trabalho, me orientou a resolver minha situação, operar, etc, e retornando a ele, abonaria esses dias que fiquei fora do meu trabalho. Posso dizer que conclusivamente saí de lá mais decidida a dexistir desse atual cirurgião do que antes. De imediato liguei para o consultório do médico que a moça da espera me indicou ( o que fez a cirurgia da mãe dela) expliquei a situação e agendei uma consulta para terça-feira agora dia 27/07 as 15:30, vamos ver no que dá...tudo que quero é resolver isso logo, me recuperar e voltar logo pro meu trabalho ( saudades da galera, Patrícia, Rodrigo, Lídia, Lúcio, novatinhos Cris, Rafa, Cristiano,Bárbara, Neine), não aguento mais passar mal, ficar em casa...aff  x(  666 !!!