Dona da Porrah Toda

"Enquanto você se esforça pra ser um sujeito normal e fazer tudo igual, eu do meu lado aprendendo a ser louco, maluco total, na loucura real..."

VEM AÍ AS ELEIÇÕES 2012 - (Adquira já sua criançinha e garanta logo sua pose ao lado de um pobre nazareno)

Está lançado o Horário Eleitoral Gratuito, hora de fazer aquela pequena economia na luz desligando a TV e/ou o rádio por 00:30 minutos diários, certo?! - Bem, o que posso dizer...as empresas de energia elétrica agradecem sua contribuição para com o planeta e o dia seguinte a posse daquele político mal votado, também rs (mas político bom é conto de carochas, eu sei ).

As pessoas costumam desviar, correr de assuntos ligados a eleição e política porque no país em que vivemos aprendemos com experiências de governos ruins, robalheira pura, corrupção, extravio, nepotismo que dedicar minutos, meia hora que seja com este assunto não só é perda de tempo como também não levará a nada senão a tudo isso mesmo; afinal, não importa se a gente escolha o menos ruim ou aquele que passou toda a sua história e vivência triste com a sua cara de coitadinho solidário posando ao lado de uma pobre criança nazarena. No fundo (ou no razo), seja o cara que ficou bonito na foto, ou a história mais esperançosa por traz de um santinho ou panfleto político onde se prega a mãe dedicada ou o pai exemplar, eles sempre irão ganhar mesmo, seja através de um candidato ou partido político e aí mal poderá esperar até o dia de posse para começar a roubalheira e desvio de dinheiro.

Pensando assim é optar entre o menos pior ou o voto de qualquer jeito, pois é tudo no fundo cabresto, voto vencido, no fim, idepentende de quem ganha ficamos de um jeito ou de outro sempre no lado mais fraco da corda e nessa luta, só perdemos. Lendo o que acabei de escrever desanima, mas pior do que eleger um político desses é o nosso desinteresse pelo que nos atinge. Discutir, conhecer de política, suja ou limpa é necessário, pois o que nos foge ao conhecimento é sempre um artifício muito bem aproveitado a quem nos deseja enganar.
Não pense que caindo a ficha ficaremos livres dos mensalões e cpi's pois política honesta é como acreditar em duendes. Mas veja, já estamos conseguindo amenizar nossas perdas (vai dizer que comparando seus ultimos votos com votos anteriores não melhorou?!), Estamos a caminho da melhora, da não mais tolerância com a política podre, mas estamos no começo, no embrião para uma nova concepção política, por isso devemos insistir e tentar votar direito, para não regredir a um patamar que nem de longe queremos de volta. Tudo para ficar bom fica ruim por um tempo, mas é importante ver que essa temporária não está tentando ficar permanente. Por isso seja racional, analise, lembre-se, todo mundo pode ser um pai exemplar ou uma mãe dedicada, um religioso caridoso e paralelamente botar para fuder com a sua vida, principalmente quando isso envolve poder, ganância e dinheiro. A gente vê isso o tempo todo, sempre. Então não se corrompa, não se venda por atos tão mediucremente elevados. É você quem acorda todo dia antes do nascer do dia para ir para o trabalho num transporte público detonado, superlotado se sujeitando a horas num trânsito caótico completamente parado; sem água, sem vento, sem poder sequer recostar-se em algum lugar que não seja o corpo de alguém se esmagando ao seu. É você quem está preso em casa, com cão de guarda treinado para matar mas que quase sempre morre envenenado por quem quer de qualquer jeito entrar na sua casa para te roubar, levar o que você levou meses ou anos para pagar, tirar de você teu bem mais precioso, tua vida, a vida de quem você ama e não imagina viver sem. É você que clama segurança e tem de conviver e pagar por segurança privada de milícias, mercenários e aproveitadores de mercado que exploram no preço convencendo você pelo abusivo preço de que você estará seguro. É você, não eles. Pense nisso e invista seu voto em quem supõem-se valer todo esse esforço.