Dona da Porrah Toda

"Enquanto você se esforça pra ser um sujeito normal e fazer tudo igual, eu do meu lado aprendendo a ser louco, maluco total, na loucura real..."

COMIDINHA DE 6ª # EMPADÃO DA ROSÁRIO

Depois de um tempo sem fazer o comidinhas de 6ª (porque preguicei e enfei a cara em semanas alternadas de pizza e cachorro quente kk) resolví ressucitar o tópico com uma receitinha que vem fazendo a gente salivar mesmo com o prato de comida na mão enquanto assistimos Cida, Penha e "Rosilda" kk em suas vidas de empreguetes que toda empreguete queria ter kk.
Fabian já dizia que o empadão que a rosário faz é delirante e pra quem ainda não se rendeu as delícias desse empadão movida pelo que vê com os olhos, corra para a cozinha e vá fisgar alguém pela barriga porque eu fiz, comí e posso dizer, "uai, num é que o trem é bom d+ sô" kk. Paneta e caquel na mão e bora anotar:


VOCÊ VAI PRECISAR DE

Para a massa :

2 xícaras (chá) de farinha de trigo

200 g de manteiga em temperatura ambiente
1 colher (café) de sal
2 gemas
2 colheres (sopa) de azeite de oliva

Para o Recheio:

3 dentes de alho picadinhos

2 cebolas picadas
6 colheres (sopa) de azeite de oliva
500 g de frango cozido desossado e cortado em pequenos pedaços
6 tomates sem pele e sem caroço cortados em cubinhos
½ xícara de azeitonas verdes sem caroço
2 colheres (sopa) de salsinha picada
sal e pimenta do reino a gosto a gosto
1 copo de requeijão

Como Faz:


Recheio


1°- Numa panela em fogo médio, refogue 3 dentes de alho picadinhos, 2 cebolas picadas em 6 colheres (sopa) de azeite de oliva até dourar. Em seguida, acrescente 500 g de frango cozido desossado e cortado em pequenos pedaços e 6 tomates sem pele e sem caroço cortados em cubinhos. Acrescente ½ xícara de azeitonas verdes sem caroço, 2 colheres (sopa) de salsinha picada, sal e pimenta do reino a gosto a gosto e deixe cozinhar em fogo brando até criar um caldinho. Adicione 1 copo de requeijão. Misture bem até dissolver totalmente o requeijão e desligue o fogo. Deixe esfriar.

Massa

2°- Coloque 2 xícaras (chá) de farinha de trigo numa tigela, abra um buraco no centro dela e adicione 200 g de manteiga em temperatura ambiente e 1 colher (café) de sal e misture bem até formar uma massa homogênea. A massa tem que ficar bem uniforme e firme, sem ficar quebradiça. Reserve.

Montagem

3°- Num refratário (30 cm de diâmetro) separe metade da massa e preencha o fundo e as laterais. Coloque o recheio frio sobre a massa e abra aos poucos o restante da massa para o fechamento do empadão. Misture 2 gemas com 2 colheres (sopa) de azeite e, com o auxílio de um pincel, pincele toda a superfície da torta. Asse em forno alto pré-aquecido a 200°C durante 30 minutos