Dona da Porrah Toda

"Enquanto você se esforça pra ser um sujeito normal e fazer tudo igual, eu do meu lado aprendendo a ser louco, maluco total, na loucura real..."

CUIDADO COM O QUE DESEJA, VOCÊ PODE CONSEGUIR!

How laz galera, quanto tempo heim ?!
Primeiramente deixa eu explicar o motivo do meu sumiço, tava louca para postar para vocês mas tem uma semana que eu tow na luta com meu pc para descobrir porque não estava conseguindo mexer no blog e só ontem depois de muito tópico de fórum é que fui descobrir o problema. O lance é que fui atualizar meu ie de 8 para 9 (para quem não é familiarizado com a sigla ie significa internet explorer ok) e fazer algumas atualizações pós formatação e numa delas um arquivo acabou instalando o google chrome sem eu ver e apartir daí começaram a rolar conflitos no meu sistema sem eu perceber. Bom, esse negócio de navegador egoísta não é pra mim, é um tal de ficar perguntando se eu quero fulano ou ciclano como padrão tudo na intenção de bloquear o outro (ou o antigo) que NM (ninguém merece), o foda é que mesmo eu optando em manter o ie como padrão o sr.chrome se achou no direito de interferir na nossa relação e com um ciúmes de mulher trocada começou a buggar (leia-se aqui dar pau, conflitar, fazer juz a máxima do se não for eu não será mais ninguém) meu sistema inteiro e de repente tudo que eu mexia normalmente ja não conseguia nem acessar, a exemplo o blogger e suas funções. Resumindo, após descobrir o motivo mas não achar uma solução plausível entre os dois acabei retirando a atualização do ie e voltando pro 8 e o chrome também aqui jaz nesse momento. Depois da radicalidade, mais precisamente agora ao entrar no blogger constatei que era isso mesmo, enfim...tudo funfando de volta hehe!

Agora vamos ao post de hoje, porém antes de mais nada deixa eu avisar, este post é longo, tenso, intenso, terá continuidade (part.I, II, III etc) e decididamente revoltado, portanto, se não tem intenção de ler os proximos capítulos pare por aqui e espere pelo post que farei sobre outro assunto hoje ainda, okays?! Tá decidido (a) a seguir com a leitura? - tá, bora para baixo e boa leitura!

CONTINUEMOS...

Num certo ponto acontecer isso foi bom, porque nesse tempo, mais precisamente ontem rolou uma coisa comigo que, para mim, foi a gota d'água final part.XX (leia-se aqui chances e mais chances, relevações que foram dando em partes até resultar nessa gota final motivo do meu post de hoje) e me fez tomar uma decisão radical, mas antes de explicar o plano vou deixar vocês a par dos fatos, okays?!

Hoje ás 08:00 da matina ainda na cama mandei a seguinte sms para meu namorido : "Comunico que apartir de hoje não serei +a super responsavel. To cansada de levar o mundo nas costas, de ter de ser responsavel por mim e pelos outros e ainda sair como errada.ACABOU!, apartir de agora vou ser só +uma inconsequente que todo mundo adora e não vou pensar duas vezes para nada, tão pouco resolver a vida de ninguém.Espero que não se arrependa de conseguir o que tanto desejou."

Essa sms é resultado de muito saco cheio e de um lance que rolou ontem a noite quando meu namorido chegou do trabalho. Provavelmente ele como em todas as vezes anteriores ao ler isto vai pensar em como sou exagerada com tudo que rola e vai imaginar como em todas as outras vezes que até o horário que ele chegar do trampo tudo já terá passado, mas o que ele não sabe é que desta vez não. O lance é que em doze anos que estamos juntos é sempre a mesma coisa, basta um desacerto para ele jogar na minha cara o quanto eu sou caxias com as coisas blá blá blá daí para reclamar de como mudei depois que tive meu filho é um estalo e isso sempre vai seguido de um monte de coisa que ele geralmente não fala na hora e guarda para horas de brigas e discurssões, o que me deixa além de machucada pela falta de sinceridade em tempo real, profundamente irritada por ele fazer justamente o que eu mais odeio num ser humano que é não falar o que não gosta, não concorda ou não aprova no outro para usar como estupim de briga na hora que as coisas ja estão quentes.

Eu sempre fui sistematicamente responsável, fui criada assim, "não mexa no que não é seu, devolva o que é dos outros e fique pelada mas honre todas as suas dívidas" e sempre ouvi repetidamente frases como "o emprestado sai caro" "seja pobre mas seja limpo","o nome é o único bem que o pobre tem" e "tudo que você fizer para os outros volta três vezes para você", então podem imaginar a criatura disciplinada que sou principalmente quando o assunto envolve coisas ligadas ao sentidos das frases acima. Meu namorido por outro lado é excessão numa família onde a palavra "esperteza" impera de todas as formas e todo tipo de valor moral não tem muito valor por lá (não vou dar muita ênfase nessa parte porque afinal de contas é a família do cara que eu amo e tenho como companheiro então...) e mesmo embora ele seja bem diferente do restante da família sou bem criteriosa quando o assunto é marcação cerrada em algumas coisas pois na minha cabeça prefiro pecar por prevenir do que remediar, afinal, já considero suficiente o contraposto do que vivo em relação ao que sempre repugnei e agora por amar esse homem tenho de cegar meus olhos. Enfim.

O fato é que algumas coisas não tem jeito, o ser humano puxa mesmo do gene da família e algumas coisas dessas fazem eu e meu namorido entrar em colisão atmosférica, como exemplo do momento e motivo desse post cito o "dever e pagar". Eu sou o tipo de pessoa que faço de tudo para não dever ninguém, ainda mais se for dinheiro que já é algo difícil de entrar aqui em casa, vivemos já um bom tempo de salário e meio e já não durmo bem a muito tempo pelo tal do controle excessivo com qualquer tipo de gasto básico, economizo até no sono porque tenho consciencia do quanto meu namorido sua para trazer o sustento para casa e comigo sem salário tudo só veio a piorar. Meu namorido por seu lado é um cara considerado por mim como médio responsável, embora a olhar pela família que tem é mega responsavel, já que foi sempre um trabalhador, é o único da família que tem casa própria, nunca ficou desempregado, não perde dinheiro com jogo, cigarro, bebida, enfim, um cara bom, mas que tem dificuldades em assumir que enrola para pagar suas dívidas. Quando viemos para nossa casa afim de acabar com essa mania que ele tem de ficar devendo aqui e alí e demorar anos para pagar fiz ele jurar que não faria mais isso, pois ele sempre me convence de que vai pagar com o primeiro dinheiro descompromissado que aparecer na frente e acaba não fazendo e ele sempre com uma desculpa ou outra acaba me passando para tráz, mas com nossa mudança para um novo lugar me jurou que seria diferente. Por fim mudamos e por imprevistos da vida (leia-se aqui afastamento do trabalho por motivo de acidente) acabamos fazendo dívidas novamente com o depósito de material de construção (precisamos nos mudar com urgência e como meu sweet sweet barraco estava inabitável tivemos de fazer uma reforma superbásica para entrarmos nele e isso demandou gastos que ele não tinha na época, resumindo, contraimos uma dívida e eu uma dor de cabeça), coisa que eu rexisti muito de acontecer mas que diante da promessa dele de que assim que ele voltasse a trabalhar pagaria, pela urgencia do momento, acabei cedendo. Ele voltou a trabalhar e por termos feitos algumas dívidas a parte entendia que ele queria pagar mas nunca dava, normal,combinamos então que assim que o Pis dele saísse a primeira coisa que faríamos seria eliminar essas dívidas, porque não temos dinheiro guardado e não teríamos outra oportunidade, ele concordou.

Eis que depois de 6 meses sem dormir direito por conta disso (com o salario dele nos limitamos a arrastar parcelamento de dívidas, pagar contas e comprar o básico para comer...vestir, lazer, etc fora de cogitação então podem imaginar como estamos), finalmente ontem chegou o grande dia (e ainda tem gente que jura que Pis, abono salarial não faz diferença na vida de ninguém) e conhecendo ele como eu conhecia minha intenção na verdade era eu mesma sacar o dinheiro e pagar todo mundo e só depois comunicar a ele que o Pis dele havia saído e eu já tinha pago todo mundo, porque no fundo tinha receio de deixar a cargo dele e ele acabar enrolando de novo, mas como tenho aquela coisa de não mexer no que não é meu acabei contando para ele do benefício (que é dele) pedindo a ele que sacasse no dia seguinte relembrando que apesar do benefício ser dele havia a promessa de pagar as dívidas para que ficássemos livres dessas e ja ir liberando nossas cabeças de tanta preocupação, não vejo a hora de voltarmos com a vida ao normal, afinal, tem dois anos que não usamos nosso dinheiro para outra coisa que não seja pagar divida, conta e comida e mais nada.
Ansiosa, esperei ontem o dia todo e tudo estava correndo bem, ele sacou o dinheiro na hora do almoço e me mandou uma mensagem a tarde dizendo que demoraria chegar em casa pois iria depositar o dinheiro para um dos que devemos, mas a cada satisfação que ele dava, minha cabeça ia se aliviando do peso e apesar de um pouco triste (afinal, se não estivessemos devendo, poderiamos ter usado o dinheiro para outras coisas que estamos precisando muito) estava bem por ser menos uma preocupação na cabeça e até o valor ajudou nisso, era a conta para o que precisavamos. Enfim ele chegou e foi logo abrindo a mochila, achei que ia me mostrar o extrato do deposito e tirar o restante do valor para colocar num lugar seguro, já era noite e o deposito (que é a outra divida) já estava fechado, então só no dia seguinte, mas ao contrario do que pensei tirou uma camisa de banda e foi logo dizendo "paguei sua mãe e comprei essa camisa, olha que doida"...eu nem olhei a camisa, fui logo tascando um "cade o resto do dinheiro, o dinheiro para pagar o deposito?", ele respondeu que resolveu o seguinte, como estamos quase pelados era para eu comprar roupas e assim que ele recebesse de alguém iria pagar o deposito...(pausa ódio porque ele sabe que se a gente não estava conseguindo dinheiro nem para comprar nada como ele faz uma coisa dessas, o dinheiro era para pagar o deposito, estava contado e a gente não tem de onde tirar outro...não perguntem a minha reação porque tudo que vinha na minha cabeça naquela hora era raiva de ter confiado nele, vontade de dar uma voadora no pescoço, um rabo de arraia seguido de um alicate de braço que o levaria até a rua onde seguidamente jogaria tudo que é dele porque eu não acreditava que ele tinha feito aquela trairagem comigo), daí para uma calorosa e ofensiva discurssão foi um estalo. Descendente de italiano e portugues brigando só podia dar numa falação superalta e excesso de ignorancia, terminamos a noite sem trocar uma palavra. Ele pra variar me provocando até a hora de dormir, jogando na minha cara que eu sou caxias, que ele não pode fazer nada, que a dívida é dele, que que eu tenho haver com isso, bla bla bla, bla bla bla e eu do meu lado jogando na cara dele que toda vez que confio nele ele me trai, que o dinheiro não era dele, que isso, que aquilo (enfase no sentimento de traída e na sensação de que o pesadelo nunca ia acabar) e resumindo pra variar a cabeça fechada dele achando que eu endoidei por causa de uma camisa (R$50,00 reais a menos) e eu enfurecida porque ele não entendia que na verdade ele quebrou mais uma vez com sua promessa e com a minha confiança.

O que mais me doeu foi ver que toda minha responsabilidade não é valorizada por ele, nesse doze anos que estamos juntos ele nunca reconheceu que a minha responsabilidade é que fez a gente chegar no pouco que a gente tem, eu não sou Jesus mas opero todo mês o milagre de economizar e fazer caber tudo dentro de um salário mínimo, não tenho luxo, não tenho nem um terço do que geralmente toda mulher exige como mínimo para se manter ao lado de um homem e nem com tudo isso ele reconhece minha razão, tudo que sabe é reclamar imaturamente (só falta dizer que sou chata, boba e feia que nem criança) que eu deveria ser diferente.
Então depois de mais uma noite com a sensação de que é sempre assim, eu tenho de pensar por nós dois, ter a responsabilidade de nós dois, fazer a parte de ser adulta e chata sozinha pra no final ainda sair como "Dona encrenca", resolvi dar o troco. Vou fazer valer a frase "cuidado com o que deseja porque você pode conseguir" e dar a ele a mulher que ele vem pedindo nesses doze anos; uma Glaucia menos responsavel (tipo deixar de pagar divida pra comprar roupa, deixar de comprar necessário para comprar superfulo, realizar sonhos loucos primeiro, bem aquela coisa de comprar carro e morar de aluguel se é que me entendem), que vai aprovar tudo que ele sugerir (tenho certeza que ele vai aproveitar o momento para comprar uma t.v de 42' que eu venho barrando ele porque a gente ta pagando divida e não temos condição de pagar mais essa prestação), mais leve (já que eu não vou estar mais com o peso de dois nas costas, com certeza ficarei mais leve das idéias rs) nas cobranças, mais sucetível as idéias loucas dele, enfim, tudo que ele reclama que eu não sou eu vou ser (geralmente eu não sou porque consigo ver a merda que vai dar mas é incrível como homem só quer merda mesmo rs e se tiver algum homem lendo isso nem adianta chiar com o que eu falei, tô num momento de revolta feminista ok rs), enfim, estou determinada a fazer do próximo mês (ou até que ele perceba) o céu de mulher que ele pinta, porque só assim, sentindo na pele (ou melhor no bolso) é que ele vai entender e ver que o que ele tinha antes apesar de não estar pintado de azul nem ter núvens sempre ensolaradas também era céu.

Ah, esquecí da melhor parte, vou registrar toda essa minha trama aqui apartir de agora. Pra começar lembram do dinheiro que foi o motivo da briga, pois bem, vou fazer o que ele sugeriu, vou almoçar, pegar meu filho, o dinheiro e me jogar nas compras, próximo post o relato do feito, não percam e claro, lancem seus comentários.

Beiças!