Dona da Porrah Toda

"Enquanto você se esforça pra ser um sujeito normal e fazer tudo igual, eu do meu lado aprendendo a ser louco, maluco total, na loucura real..."

PROCURANDO O QUE FAZER

Hoje meu post é especialmente para quem curte descobrir coisas novas e reaproveitar o máximo de tudo e sempre está ligado no sustentável, reaproveitável, reciclável, fazendo sua parte com o meio ambiente.
Estou em meio a execução do meu projetinho anual "Jogue 50 coisas fora" e me ví separando um monte de roupa velha (velha mesmo, aqui em casa usamos tudo até o talo, ou seja, até o pó, ou seja enfim, só despensamos roupa quando já não dá pra usar mesmo, e isso implica em buracos e rasgos além daquela carinha de surrada que a roupa ganha pelo uso de decadas a fio...roupa aqui pra gente não tem essa de sair de moda rs). Com isso minha vergonha de doar pra alguém aumenta nessas horas porque sinceramente não tenho coragem de doar as roupas que dispenso por esses motivos. Mas confesso que fico numa "dó danada" de jogar fora, também não tenho coragem pra isso, então vou acumulado os trapos em tudo quanto é canto que consigo até criar coragem de embalar e mandar pro lixo torcendo que alguém que trampa nos lixões fique feliz da vida de encontrar roupinhas limpinhas jogadas fora. Parece loucura pensar assim, mas se tem pessoas trampando nos lixões e vivendo neles, com certeza minha roupa tecnicamente jogada fora, não esta jogada fora (bem, eu nunca perguntei aos caras da coleta se aquele caminhão ligado tritura e moe a pó tudo que é jogado alí dentro, mas positividade sempre néh!).
Acontece que nesse meu último feito do projeto, realmente vai muita coisa boa jogada fora, isso porque por aqui não conheço ninguém que queira coisas de metaleiro ou livros de bruxa por exemplo ( já disse que a maioria da população do meu bairro é evangélica? - Pois éh!) e o que eu consigo doar já estou dispensando, ficando então  a mercê da sorte um bocado de cd's de música velhos e uma coleção de livros wiccas que eu estou afim de dar cabo, além das muitas camisetas velhas de banda do meu namorido e jeans de outro século kk. Então começei a procurar na internet sobre coisas para fazer com tecidos e quão feliz não fiquei quando uní o útil ao agradável, já que paralelamente na minha empreitada de tricô vira e mexe estou na internet buscando receitas de tricô que me rendam alguma grana que não cubra somente o valor gasto e sim me dê algum lucro. Pensei então em tricotar kits de banheiro pois percebi que esse item é muito caro e eu que estou doida pra colocar um destes no meu banheiro ví meu sonho escoando pelo vaso sanitário kk.
Procurando por receitas de kits feito no trico acabei esbarrando em tapetes de trico, achei o máximo e de uma coisa levando a outra, achei a receita perfeita. Tapetes tricotados apartir de tiras de camisetas velhas, não é d+??!
Essa é minha dica de hoje, espero que gostem!!!

Dê a cezar o que é de cezar néh, para conhecer a receita com todo passo a passo, clique AQUI!

PRONTO FALEI: Para quem é como eu que adora o tema e apoia a causa, o link é mais que indicado como oportunidade de conhecer mais um site super irado de dicas e coisas legais do mundo sustentável.