sexta-feira, 6 de maio de 2011

FEIJÃO, O ARNOLD SCHWARZENEGGER DOS RATOS !

Gente, essa semana eu estou passando por um ataque de ratos de bueiro aqui em casa. Diga-se de passagem, apesar de eu ser extremamente exigente quanto a limpeza da minha casa, infelizmente moro de favor numa das casas de meu pai, e este que é um materialista nato, como todo materialista tem um excessivo apego por entulhar coisas em casa com a desculpa de que irão algum dia servir para alguma coisa e isso hoje em dia posso dizer está visivelmente fora de controle; parece que moro num fundo de ferro velho, tralhas e coisas amontoadas nos cantos, e o pior, não posso mover uma folha do lugar porque além de materialista, meu pai é um daqueles senhores sistemáticos que qualquer coisa que a gente faça que envolva as coisas dele, ele já acha que a gente tá querendo o lugar dele ou melhor dizendo, tomar as coisas dele.

Com isso, ao longo do tempo, o espaço do lote está sendo disputado por nós moradores desesperados e eles, os ratos. O pior de tudo é que sim, toda casa já passou ou vai passar algum dia por uma invasão de ratos, até aí tudo bem, já que qualquer entulho de folhas secas ou lixo da cozinha é uma tentação e esconderijo pra espécie, mas o grande problema aqui do lote é que os ratos daqui, são de longe, muito longe aqueles camundonguinhos roedores de saquinhos plásticos e locatários do forno e fogão.

O bicho aqui tá literalmente pegando, tem rato entrando pelo ladrão e o sindicato dos ratos de bueiros parece que vão reivindicar o uso campeão a força kk. Nunca ví tanto rato abusado junto, e o desespero está total. Pra piorar as coisas, não posso espalhar veneno no lote ou na casa porque tenho criança pequena abelhuda em casa kk e cia (cachorro, gato do vizinho, papagaio kk e outros membros da fauna), enfim...fud*

Foi aí que conversando com minha irmã caçula também moradora do mesmo lote é que descobri a existencia de um veneno natural para ratos, ou seja, algo venenoso só para eles, mas a surpresa foi saber que o tal veneno natural era no caso o feijão; sim, o nosso feijão de cada dia, ele mesmo, o mulatinho, carioquinha dos pratos brasileiros...feijão, simples assim, e cru é claro, afinal fome zero no país por enquanto só para seres humanos kkk.

Ela não sabia muito bem como funcionava a coisa, ou melhor, o veneno, mas sabia que a base desse veneno natural era o feijão.Com meu alto grau de nerdisse e domínio em procurar coisas pelo nosso master gurú google, essa informação pra mim foi mais que suficiente, para que eu pesquisasse sobre esse tipo de veneno na internet. Surpresa maior ainda foi conferir que o tal veneno natural, é mais simples de fazer que cozinhar feijão kk...então, como pouca coisa é bobagem, vou postar aqui no blog o que encontrei por aí na net para esclarecer o porque do feijão ser o exterminador de ratos e claro, como fazer este venenoso veneno somente para os ratos.

VENENO ECOLÓGICO PARA MATAR RATOS !

Materiais:


•Um pouco de feijão cru de qualquer tipo ou o suficiente que você achar necessário. O importante é que o feijão seja utilizado SECO, não é preciso lavar o feijão;


•Liquidificador, multi processador ou algo que você possa utilizar para triturar em pedacinhos o feijão (acho que até um martelo serve para isso ) ;

Procedimentos:

•Pegue uma xícara do feijão cru, coloque no multi processador, ou liquidificador (SEM ÁGUA) e triture até virar uma “farofinha” bem fininha, mas sem virar totalmente pó.

•Onde colocar: Coloque em montinhos (uma colher de chá) nos cantos do chão, perto das portas, e janelas, atrás da geladeira, atrás do fogão, em locais que você desconfie ser freqüentados pelos ratos;

Resultados:

•O que acontece: o rato come a farofinha, mas ele não tem como digerir o feijão cru, por falta de substâncias que digerem o feijão cru, causando assim um envenenamento natural por fermentação. Resumindo: a rataiada morre em até 3 dias.

•Vantagens: Ao contrário dos tradicionais venenos (racumim, por exemplo) o rato morre e não contamina animais de estimação que por sua vez morriam por terem comido o rato envenenado. Se tiver crianças pequenas (bebês) ainda em período de engatinhamento e que colocam tudo na boca, não faz mal algum, pois o feijão para o ser humano, mesmo cru é digerido.

•Concluindo: Não existe contra-indicação.
 
RETIRADO DAQUI!
 
Nota da blogueira: Coicidência ou não, ontem a noite apareceu bem menos do que nos outros dias, vou continuar colocando...só sugiro colocarem alguma coisa junto na hora de "servir" para eles, pois nos locais que coloquei só feijao eles não comeram. Misturei um pouco de farelo de pão e hoje vou colocar queijo ralado, porque variar ? Não se esqueçam, ratos são extremamente inteligentes!
Asta la vista baby!

Um comentário:

  1. Que babado!!!!! rs rs rs rs rs


    Eu tô com um ataque sovietico nuclear de baratas pequenininhas em casa, no armario, nas prateleiras, na mesa e ate na geladeira...

    o ceus, o vida , o azar!!!
    será que tem veneno ecologico pra isso tb???

    ResponderExcluir

Comenta mas não inventa!