Dona da Porrah Toda

"Enquanto você se esforça pra ser um sujeito normal e fazer tudo igual, eu do meu lado aprendendo a ser louco, maluco total, na loucura real..."

PASTEL DE FORNO DE PREGUIÇOSO - DELÍCIANS

Olá Forasteiros hehehe,
Depois do último post ainda em extase do show do mestre, acabei emplacando uma semana de descanso e literalmente montada na preguiça não atualizei o blog. Mas agora já recuperada dos morshs e headbanguers, voltei...Comidinha de 6ª de hoje traz uma receitinha de pastel de forno de preguiçoso kkk, batizei ele assim porque todo mundo sabe que a intenção do comidinhas de 6ª é burlar o máximo essa coisa de cozinha da sua vida. Então, tá afim de comer um pastel paulista hoje...anota aí:

PASTEL DE FORNO MASSA PRONTA


FEITO COM MASSALEVE MASSA PRONTA!

Ingredientes:

- Massa pronta para pastel de forno
- recheio da sua preferência (abaixo vou colocar sugestões)
- óleo para untar (caso sua assadeira não seja antiaderente)
- água.

Bom, é o seguinte, na pesquisa que fiz existem vários tipos de massa para pastel de forno, mas basicamente entendi o seguinte, existe aquelas que semelhantes a do pastel de fritura (aquela normal, redondinha) e aquelas quadradas (de pastel paulista) parecidas com massa de lazanha. Se você optar em comprar  essas redondinhas, é importante avisar que após aquela montagem básica do pastel (tirar os plásticos da massa, colocar o recheio, molhar as pontas e "garfar" as beiradas fechando o pastel) você após colocar todos eles na assadeira (separados, lado a lado ok) terá de pincelar os pasteis com uma mistura de gema e azeite, para que a massa fique legal. Resumindo, se não for uma massa própria para assar, terá de fazer isso ok, ou faça de acordo com as instruções de cada massa...Enfim, vamos lá:

RECHEIOS :

Champignom com palmito: O champignom misturado com cubos de palmito.

Quatro queijos : queijo prato cortado em lascas, queijo mussarela ralado grosso, provolone, catupiry, Orégano, alho, cominho e salsa a gosto. (você pode fazer doi queijos, utilizando qualquer um dos quatro aí combinados, eu costumo usar mussarela c/ cheddar ou requeijão que são mais fáceis de achar e mais baratinhos.

Pizza : 250grs. de mussarela cortada em tiras finas, 2 tomates sem sementes cortados em cubinhos, ½ c.s. de orégano, sal a gosto

Calabreza : 1/2 kg de lingüiça calabresa moída, 2 colheres (sopa) de óleo, 2 dentes de alho, 1 cebola média picada, 1/2 xícara (chá) de cheiro verde.

MONTAGEM :

Tirar a massa dos plástiquinhos que as envolvem, colocar 1 colher do recheio escolhido no meio da massa, fechar a massa passando o dedo molhado na água em torno da borda e pressionando o garfo para a massa não abrir.

colocar os pastéis em forma untada ou anti aderente, e sendo massa comum de pastel (não apropriada para forno) pincelar a mistura de azeite e gema de ovo nos pasteis e levar em forno pré-aquecido temperatura alta (200°) por 15 minutos ou até dourarem.

OBS.: a quantidade de recheio para cada massa de pastel é 1 colher de sopa okays idependente do recheio escolhido. Quantidade de recheio suficiente para a quantidade de massa que irá utilizar. Sirva quente mas tome cuidado com as crianças na hora de comer, pois o recheio pode queimar a boca delas. ;)

ALGUMAS MASSAS PRONTAS:





imagens retiradas daqui!