Dona da Porrah Toda

"Enquanto você se esforça pra ser um sujeito normal e fazer tudo igual, eu do meu lado aprendendo a ser louco, maluco total, na loucura real..."

Curry de Peixe na Wok

Bom, resolvi burlar a intenção do comidinhas de 6ª de hoje e ceder-me ao lado nada religioso de uma boa sexta-feira da paixão, os pratos especiais feitos na data!
Eu até que nem estava com essa intenção, pois como não sou adebta desses ritos, nem tinha me ligado que hoje era sexta-feira santa, ou da paixão de Cristo, mas como acordei cedo, acabei me encostando no sofá por volta das 09:30 da manhã e zapeando canal esbarrei no programa Mais Você da Ana Maria Braga e numa receita de Curry de Peixe na Wok (pra quem não sabe wok é uma panela muito usada pela culinária asiatica, adotada pelos profissionais de cozinha daqui do Brasil, tem um formato de meia esfera e é muito prática pois mantém o calor interior por igual, sendo ótima para trabalhar pratos como peixes, massas tipo spaguete, pois cozinha rápido os alimentos desse tipo, sem aderência (grudar).

Como a trupe tava toda em casa hoje (falando assim, parece uns mil néh, mas no caso é só meu filho e meu marido, mas é que quando eles estão em casa, é tanta falação, bagunça e barulho que arrumam que parece que tenho um batalhão de choque pronto pra atacar dentro de casa kk) e tinham acabado de acordar (eu não tnho essa vida boa, e agradeço e culpo muito meu pai nessas horas kkk, porque desde pequena aprendemos a acordar muito cedo então não consigo dormir até tarde assim) estavam todos esparramados na sala tomando café e vendo t.v, o que nos tornou vítimas gastronomicas daquele momento hehehe.

Enfim, pra encurtar, o programa da Ana terminou e a gente só tinha uma certeza, bora achar um açougue ou coisa do tipo em pleno feriado porque a gente queria almoçar peixe.Não deu outra, acabei indo no centro comercial do meu bairro e comprei tipo o básico da receita kkk (sim, porque tudo estava fechado, então a gente ia ter de se conter com um Curry de Peixe sem curry kkk e também não tem essa panela aqui em casa, então eu vou rebatizar essa receita de Sem Curry com Peixe no tacho kkk, ok? Bora fazer ????

Primeiro, vou colocar a receita na íntegra, como mostrada no programa (estou tirando lá do site ok) para vocês verem como é que faz, logo abaixo posto como fiz a minha ;)

Curry de Peixe na Wok

ingredientes


1 colher (sopa) de óleo

½ cebola picadinha (1 xícara de chá)

2 dentes de alho amassados

½ pimenta dedo de moça picadinha

1 cenoura média cortadas em tiras finas (200 g)

½ pimentão vermelho em tiras (100g)

½ pimentão amarelo em tiras (100g)

½ pimentão verde em tiras (100g)

1 tomate sem pele e sem sementes picado (1 xícara de chá)

1 colher (sobremesa) de curry

1 sache de legumes

1 vidro pequeno de leite de coco (200 ml)

1 ½ xícara (chá) de água (300 ml)

1 kg de peixe cortado em pedaços (cação, namorado, robalo, viola) temperados com sal e pimenta do reino a gosto

coentro e cebolinha picados a gosto

modo de preparo

Numa wok coloque 1 colher (sopa) de óleo e doure ½ cebola picadinha (1 xícara de chá), 2 dentes de alho amassados e ½ pimenta dedo de moça picadinha.

Adicione 1 cenoura média cortadas em tiras finas, ½ pimentão vermelho em tiras, ½ pimentão amarelo em tiras, ½ pimentão verde em tiras, 1 tomate sem pele e sem sementes picado, 1 colher (sobremesa) de curry e 1 sache de legumes e refogue por 1 minuto.

Junte 1 vidro pequeno de leite de coco (200 ml), 1 ½ xícara (chá) de água e misture.

Acrescente 1 kg de peixe cortado em pedaços (cação, namorado, robalo, viola) temperados com sal e pimenta do reino a gosto e deixe ferver por 5 minutos.

Desligue o fogo, salpique coentro e cebolinha picados a gosto e sirva em seguida com arroz de alho poró.



RETIRADO DAQUI!
 
 
SEM CURRY COM PEIXE NO TACHO
 
1 colher (sopa) de óleo


1kg de peixe em posta  ou cortado pedaços (em virtude do feriado, só encontrei piratinga)

½ cebola picadinha (1 xícara de chá)

2 dentes de alho amassados

1 cenoura média cortadas em tiras finas (200 g)

½ pimentão verde em tiras (100g)


1 sache de sázon amarelo


1 vidro pequeno de leite de coco (200 ml)

1 ½ xícara (chá) de água (300 ml)


O restante fiz como na receita original. Ficou uma delícia assim, com quase nada da receita original, imagina então se eu tivesse feito do jeitinho aí de cima, tinha cometido o pecado da gula em plena sexta-feira da paixão.Espero que gostem e façam a receita porque realmente essa receita aí merece aquele Hummm que a Ana Maria Braga faz!

Boa sexta a todos!!!