Dona da Porrah Toda

"Enquanto você se esforça pra ser um sujeito normal e fazer tudo igual, eu do meu lado aprendendo a ser louco, maluco total, na loucura real..."

FILHO DE BRUXA, BRUXISMO TEM !

Não é de hoje que venho notando que meu filho de 4 anos range os dentes enquanto dorme. A princípio não dava muita idéia porque achava que era alguma dessas manias de criança ou mesmo por conta de pesadelos, essas coisas. Mas já tem mais de três dias que simplismente não estou conseguindo dormir, ele está praticamente esmagando os dentes dentro da boca enquanto dorme.


Essa noite em particular depois de virar de um lado pro outro tentando dormir por causa do barulho da pressão que ele estava fazendo com os dentes (nessas horas eu sempre me viro pra ele para observá-lo, pois sempre me assusto achando que está acontecendo algo mais sério com ele) me levantei para enxergá-lo melhor (estou com um problema de vista terrível, já tenho o receituário mais estou esperando entrar uma grana pra mandar fazer meus óculos) e quando cheguei bem perto, senti que é bem pior do que eu imaginava. Ele estava fazendo tanta pressão com os dentes na boca que ao tocar o rosto dele, estava tudo completamente travado, o rosto estava muito rígido e os músculos da boca todos exaltados,cheguei a pensar que ele estava tendo um troço, convulsão, sei lá...mas não era, logo que tentei mexer o maxilar dele pra ver se ele "destravava", ele se virou, runiu alguma coisa incompreensível que as crianças geralmente emitem quando dormem e continuou roncando em sono profundo.
Eu, por outro lado, não dormir o resto da noite preocupada com isso, pois a menos que existam classes de bruxismos, com mais ou menos pressão e ranger de dentes, eu até então não tinha visto algo assim, tão intenso. Achei na hora que ele ia estraçalhar os dentes, pois da minha cama ouvia os estalos altos, parecendo que ele estava comendo pedra de cascalho.


Como bruxismo pra mim até então era o que a bruxa fazia quando pegava seu caldeirão e vassourinha, comecei a pesquisar na net, pra tentar entender as causas e ver se tem algum tratamento, e percebí que tem tudo a ver com o que ele esta passando; alto nível de estresse, ansiedade e hiperatividade. Fora as outras coisas mais negativas, já que ele está numa fase que está consumindo toda a nossa paciência e confesso, algumas vezes perdemos o controle e aí é uma gritaria só. A propósito já estamos revendo isso inclusive, aumentando nossas doses supernaniais e aceitando de bom grado os conselhos de transformação do Sr.Kevin Leman e sua maravilhosa (e porque não salvadora de colapso também) literatura voltada para educação infantil. Mas tem coisas que só uma criança faz por e para você, e uma delas é descobrir a cada dia uma maneira diferente de te irritar e descontrolar, mas vamos superar kkk.

Devido a esse comportamento pestinha dele, ele vem perdendo horas a fio da vida ouvindo d.erres infantis e conhecendo a fundo o cantinho do pensamento, sem falar que nenhuma das privações de benefícios vem funcionando, o que só aumenta nosso estress coletivo e o dele claro, já que mesmo embora ele apresente o comportamento de "não estar nem aí" para o que privamos ele ou não, isso acaba aparecendo nitidamente no comportamento dele quando não está perto de nós. Estou a ponto de considerar umas palmadas como prática solutiva, mas assim como a crença de um deus, esse tipo de coisa custa a fazer minha cabeça, então acho que vou criar um monstro,porque não quero bater, nem a palmadinha, porque sempre apanhei muito injustamente e mesmo as vezes na raiva julgando que seria bem justo isso, não acho que é solução para os meus problemas (nem para os dele), mas tá literalmente osso!

Com tudo isso acontecendo, não tenho dúvidas de ser estes o motivo do bruxismo a nível exorcista (kk), mas vou continuar pesquisando na net, porque a princípio não encontrei ainda uma solução que não fosse preventiva, o que no caso não se aplica mais, já que é fato e esta acontecendo. Qualquer ajuda positiva é bem vinda, já que vamos ter de continuar discernindo o certo e errado pra ele,que parece não estar aceitando isso muito bem. Até!