Dona da Porrah Toda

"Enquanto você se esforça pra ser um sujeito normal e fazer tudo igual, eu do meu lado aprendendo a ser louco, maluco total, na loucura real..."

Cara, cadê meu carro ?!

           Esse é o título das duas sequências de vídeos que anda bombando no you tube nesses ultimos dois dias. A revista época sp desta semana fez uma matéria muito interessante sobre o tema e divulgou o vídeo no you tube, até quem não tem carro como eu se revolta de saber como podemos ser tão inocentes de achar que fugindo da "flanelancia" das ruas, estamos deixando nossos carros bem guardados e seguros; pagando na maioria das vezes o preço que achamos justos (e na outra grande maioria das vezes não, mas pagamos assim mesmo para termos sossego), até claro, perceber através da matéria que o que muitas vezes suspeitamos e pressentimos ao olhar no olho do cabloco, de fato acontece, e como não poderia ser pior, quem pagará por isso novamente somos nós. Agora, se num serviço onde o camarada pertence ao local, etc isso rola, imagina então os flanelas de rua que ficam nos enchendo o saco pra olhar nosso carro, sob indiretas e ameaças o que não rola heim ?!

           Aqui em BH tem um caso muito polêmico de uma motorista que confiou seu veículo nas mãos de um flanela que segundo ela é bem antigo na região central, aparenta uma responsabilidade (talves creditada a idade avançada do cidadão) que não tem e passa a seus clientes uma confiança de que seu veículo estará seguro que o credor mais cedo ou mais tarde logo descobre que não deveria ter dado. Segundo esta senhora, que é uma funcionária pública e agora luta na justiça para tentar provar que os km de infração ocorridos durante o seu horario de trabalho embora estejam em seu nome não partiram dela e sim do sujeito, afirma que a justiça pouco fez a seu favor e que o dito continua trabalhando no mesmo local e provavelmente fazendo mais "vítimas" desse tipo de situação. Tudo que sei e que foi dito nessa reportagem feita pelo Mgtv já a algum tempo, é que este sr. trabalha de flanelinha credenciado nos quarteirões da tupinambás, espirito santo e rio de janeiro, mais nada.

         De tudo o que posso dizer, principalmente as mulheres, que odeiam estacionar ou "balizar" seu veículo é que carro é igual calcinha, igual escova de dente, igual documento, não confie seu veículo em mãos de terceiros, porque ele não é você e pode crer, está pouco se fud* pro que vai acontecer, afinal de contas, o dono do carro é você...pense nisso! abaixo os dois vídeos da máteria e link pra você conferir a reportagem completa aqui!