Dona da Porrah Toda

"Enquanto você se esforça pra ser um sujeito normal e fazer tudo igual, eu do meu lado aprendendo a ser louco, maluco total, na loucura real..."

Violetas violentas!

           Esses dias estava eu no meu trampo contando mais um episódio cômico da minha vida para as minhas coregas (o erro aqui é propósital kk) e não posso rexistir ao pedido da minha colega Cristina e postar aqui para vocês a  título de curiosidade o lance das minhas violetinhas violentas, porque o povo adora achovalhar headbanger (vulgo metaleiro ),dizendo que não passamos de um povo esquisito, com pinta de mal, drogados e alcolatras, mas heavy metal na minha vida só veio a agregar e não poucas vezes sempre leio alguma coisa positiva e benéfica de pessoas que curtem musica pesada, como é meus caros o dito Metal, então pra mim não é nenhuma surpresa esse tipo de coisa, mas enfim...

          Eu relatava no serviço que minha avó materna vivia encucada com minhas violetas (aquelas florzinhas delicadinhas, cheias de frescurites nos cuidados para viver e vingar ), pois ela é uma adoradora de violetas e a casa dela é lotada dessas florzinhas e ela é cheia dos não toque nas minhas florzinhas, dá banho nelas de chuveirinho de banheiro (pode kk), tem hora certa pra tomar sol, bla bla bla enfim, um monte de regrinha pra seguir pra elas ficarem lindas e com seus vazinhos bem cheinhos e ela (minha avó) ficava put* de como eu que dizia não fazer nada com as minhas tinha exemplares mais lindos que as outras, todas muito floridas e com seus vazinhos repletos de folhas bem grandonas e talz...e ela simplismente não acreditava que eu não fazia poh* nenhuma pra elas ficarem daquele jeito tão vistosas, pra falar a verdade nem aguar direito eu aguava elas se querem saber, e nem entendia direito porque elas brotavam tanto assim, achava que era porque botava elas nas janelas de casa e sóh...enfim...naquela época eu ouvia metal no talo, ainda não tinha tido meu filho (zelo muito pela audição dele, que mesmo com todo meu zelo está 30¨% comprometida e nunca exageramos nisso com ele) e nem desconfiava que isso é que era o diferencial entre a minha criação de violetas e a da minha estimada avó.

    Anos após é que assistindo uma matéria no fantástico (tentei achar a materia ou um video da época aqui na net mas não consegui ok), é que fui entender...minhas violetinhas eram violentas kk, as minhas só não, violetas em geral adoram heavy metal ou qualquer música pesada pode ?! Acreditem ou não... a matéria do fantástico mostrava através de estudos comprovadamente científicos os efeitos benéficos na vida das plantas ao escutarem diariamente por um determinado período musicas com mais vibração. Essa vibração estimula e ajuda no desenvolvimento delas, fazendo elas crescerem de forma entusiasmada mesmo. Lembro de podar elas (na verdade eu decepava elas porque nem saber podar eu sabia, depois que minha avó me ensinou, achava que podar era arrancar as folhas com a tesoura kkk) praticamente toda semana e elas estarem sempre lotadas de flores...as minhas inclusive eram daquelas roxinhas (deviam ser emos então kk, por isso brotavam tanto) e tanto as folhas quanto as próprias flores eram de tamanho bem maior que as eu que via por ai afora.

   Então fica a dica pra quem tem ou quer ter violetas..o lance é rolar um heavy metal enfurecido pra elas morcharem empolgadas por todo vazinho e multiplicarem felizes e trevosas ^^.