Dona da Porrah Toda

"Enquanto você se esforça pra ser um sujeito normal e fazer tudo igual, eu do meu lado aprendendo a ser louco, maluco total, na loucura real..."

Hora de morfar !

      Está chegando o final do ano e com ele nossas reflexões sobre tudo que passamos, que conseguimos ou não cumprir da nossa listinha de feliz ano novo, as metas, os objetivos, as promessas, as juras de amor, se conseguimos manter nossa mudança de vida, se ficamos naquele emprego, se mesmo com as vaias mantivemos  nossa atitude perante as coisas que acreditamos, se quebramos paradigmas, preconceitos ou participamos covardemente deles...enfim... está chegando o final do ano e com ele a sensação resultante dessas ações. E você, conseguiu atingir seus objetivos ?!

     Fala-se muito da quebra da auto-promessa, das juras de mudança interior que não acontece, mas acredito que faz parte de nós seres de constante evolução atribuir ao tempo a solução para tudo, o problema de deixar o tempo resolver as coisas é que não poucas vezes por conta disso, nos vemos sofrendo, penando o ano todo por conta de decisões mal tomadas como estas; e acabamos  amargando um ano todo infeliz por não termos tido coragem de mudar. As vezes precisamos mais que nos prometer e esperar um final feliz de novela das oito, precisamos reagir, apostar num gol de prorrogação, jogar todas as fichas sem medo de arriscar e estarmos preparados para perder e ainda sim sairmos ganhando com isso. Precisamos perder o medo de tentar, mesmo que para o mundo, para todos seja algo que já faça parte do tarde demais ou do impossível.
 Quem escreve nosso destino somos nós, e por mais que ao nos  perdermos do nosso auto controle acabamos sendo sussetíveis as ocorrências externas, eu acredito que existe algo superior que é a nossa capacidade de estalar para a vida, mudar repentinamente, drasticamente, resetar, fazer um crtl+alt+del de nossos rumos e tentar um caminho diferente, ou mesmo aquele que  te deu o motivo da dúvida inicial... morfar...precisamos definitivamente aprender a morfar, para conseguirmos sair sem culpa, sem a sensação dramática de que deu tudo errado o ano todo, pois isso é contraditório, visto que, para que coisas dêem efetivamente erradas, outras precisam dar certo. Então, essa nossa visão darwiana de que "tudo" deu errado vira só uma forma de dizer que aquilo que anseávamos tanto durante o ano todo, aquelas nossas fichas apostadas foram só fichas, o risco falhou mas não podou uma nova tentativa, o final feliz não rolou, mas nem por isso o ano se perdeu.

   Faltam exatamente 75 dias para terminar o ano, ainda dá tempo de você dar a loka e radicalizar uma mudança positiva e terminar o ano sentindo que fez não uma, mas muitas coisas valerem a pena no decorrer dele. BORA LAH ?!!!