Dona da Porrah Toda

"Enquanto você se esforça pra ser um sujeito normal e fazer tudo igual, eu do meu lado aprendendo a ser louco, maluco total, na loucura real..."

PLANETA MELHOR !

      Está rolando um lance no meu trampo muito legal, pelo menos pra mim, pois desde que entrei nessa empresa observava sua atitude perante a consciência ambiental, que até então estava inserida somente em textos, etc, coisas para fazer o povo pensar, mas atitude que é bom nada. Pouco se fazia para servir de exemplo prático. Eu ficava pensando...putz, uma empresa deste tamanho, referência para seus clientes, que se entitula humanizada no trato das pessoas, etc não pode se posicionar de forma tão neutra nessa questão, deixando seus funcionários a mercer dos maus hábitos de conduta adquiridos pela criação errada de cada um  e pela cultura ao disperdício inserida anos a fio pela própria sociedade.

      Enfim, essa semana resolveram colocar a pró-atividade que tanto cobram de seus funcionários em prática, e não mais do que visto por mim como obrigação introduziram coleta seletiva de lixo no espaço de alimentação para possibilitarem a seus funcionários uma iniciativa contribuinte. Parabéns H.P, vocês brilharam!!! hehehe

Embora a atitude positiva, é normal que pessoas estranhem a nova posição da empresa, e até reclamem um pouco, visto que terão de mudar seus preguiçosos hábitos de não somente despresar o lixo, mas praticar a separação dos mesmos para destino nos coletores certos, e isso é uma prática de cada um, mas no curto espaço de tempo que isso aconteceu, me surpreendi com a quantidade de pessoas que ao invés de aprovar, apoiar e estimular a atitude positiva da empresa, contribuindo para a melhoria do planeta, agiram de forma reclamona, mantiveram as caras amarradas  influenciando outros e assim por diante, criando uma visão negativa do que até então era pra ser visto como uma coisa boa, na verdade é uma coisa ótima, para nós funcionários e para o planeta. Isso me abriu um leque de perguntas internas enquanto ouvia as asneiras do povo na hora do intervalo e uma percepção concreta : fala-se muito sobre reciclagem e sustentabilidade, mas pouco se sabe ou se quer saber a respeito, essa é a verdade. A preguiça da mudança de hábito que demanda uma atitude como esta ( e nem é tanto assim !), nos torna ignorantes participantes ativos da  cava de nossa própria sepultura, fazendo com que as únicas coisas que plantemos sejam sementes de um amargo fruto chamado consequência, que previsivelmente nascerá de um solo morto,totalmente tóxico e sem vida, sem nada, e seus frutos chamaremos de caos.


        Por essas e outros motivos, resolvi abrir deste tema um tópico e apartir de hoje, vou procurar postar aqui coisas, práticas, referentes ao tema, a reciclagem realmente prática de materiais, coisas que você possa  fazer e agradar, como me engajam e me agradam, para que possamos  nos tornar pensantes verdes mais conscientes de nossas atitudes e aumentar as possibilidade de vida, nossa e do planeta.

Fique logo abaixo com um vídeo de boas vindas a esse tópico, pra você já sair daqui contaminado pelo verde ! (é uma propaganda, mas o vídeo é legal)