Dona da Porrah Toda

"Enquanto você se esforça pra ser um sujeito normal e fazer tudo igual, eu do meu lado aprendendo a ser louco, maluco total, na loucura real..."

ROUND TWO...FIGHT !

       Tentei vir aqui postar algo na véspera das eleições para dar continuidade a esse tema, mas não consegui devido a alguns imprevistos que sofrí...malz galera! Espero que a ausência do meu post não tenha implicado numa decisão inconsciente no domingão que passou e todos possam ter apertado aqueles botõezinhos muito certos do que estavam fazendo. As pessoas tem costume de deixar tudo para a última hora, e eu não culpo nenhum de vocês caso tenham feito isso, mas a vida em sí constitui numa coisa que chamamos de plantar para colher, então espero que todos meus seguidores e leitores tenham feito um bom plantio.

       A votação desse domingo, assim como as apurações não me surpreenderam tanto. Ao contrário do que faço em todo ano de votação, neste ano optei assim como a maioria dos brasileiros em já despachar meu voto logo cedo, pois queria curtir meu domingão com my family, então, tão logo acordei, peguei o povo e fui dar cabo na minha decisão. Minha sessão geralmente é tranquila (pelo menos no horário que tenho costume de votar) mas como era de se esperar, devido ao numero de votos que este ano fizemos, isso impactou numa fila tensa logo cedo, onde chegando lá na sessão as 08:00, fui saí de lá quase 10:00 da manhã...uiaaaa!
Sem contar que a fila se dividia numa concentração onde de um lado haviam os velhinhos que adoram uma filinha, e de outro uma galerinha que deixou para resolver os votos na última hora, então, nesse ultimo caso a boca de urna clandestina estava rolando solta.
      Eu especificamente votei muito rápido, ja havia definido todos os meus votos e feito minha colinha (com direito a zuação do meu esposo porque esse foi dos 15 anos em que sou "cidadã votadora", o primeiro ao qual destinei meu voto, pois até então por desestimulo próprio, desinteresse e falta de credibilidade numa política do bem, só votava Nulo. Mas ao grau que tudo parece estar mudando (graças a ozzy!), este ano foi diferente, era percebível o interesse das pessoas em não somente pegar santinho de boca de urna, mas questionar ao sujeito que estava fazendo a "boca" que proposta aquele candidato estava defendendo. É muito bom diga-se de passagem quando você passa a conhecer pelo menos um pouco daquilo que você, querendo ou não, sendo a favor ou não, tem papel importante no resultado, você vê cada coisa absurda acontecendo que antes passava desapercebido. É incrível quando você  percebe o quanto estava ignorante no assunto ou leigo de algo tão determinante e consequente do seu dia a dia na sociedade, e comigo não foi diferente, por mais que eu sempre assisti a horario eleitoral gratuito, pesquisava a vida política do candidato, por não achar ainda aquele que merecesse meu voto e principalmente por votar nulo mesmo, nunca ví necessidade de por exemplo saber o que faz um deputado federal, ou um estadual, digo isso no sentido prático da coisa, porque aprender todo mundo aprende, e taí talvez um dos motivos mais desistimuladores para a gente acompanhar ou gostar de política (além é claro da robalheira) seria este, porque o que a gente aprende de política é na escola, e lá só nos passam a visão tecnica burocrática da coisa, cheia de termos gramaticalmente complicados e sem conceito prático nenhum (espero inclusive que nestes 12 anos que me formei isso tenha mudado), ou seja, você sai da escola sabendo tudo de termo "tow enchendo linguiça pra cumprir meu cronograma" menos do que você realmente precisa saber...resumindo... o próprio governo não quer que você saiba o que eles fazem néh! (literalmente kk).

     Aproveitando o gancho do tema, quero aproveitar e registrar aqui neste momento minha promessa de trazer futuramente mais detalhes sobre essas questões, detalhando com mais praticidade cada função, etc de cada cargo. Vai ser uma pequisa não muito fácil, mas como já estou engajada  e entusiasmada  positivamente com isso, prometo me empenhar para se não sanar, ao menos trazer um pouco mais de conhecimento, para que assim, se não nesta, na próxima eleição podermos usufruir melhor ou com mais consciência deste nosso poder de um dia só!