Dona da Porrah Toda

"Enquanto você se esforça pra ser um sujeito normal e fazer tudo igual, eu do meu lado aprendendo a ser louco, maluco total, na loucura real..."

JOGUE FORA 50 COISAS...AGORA !

     Outro dia, lendo uma das minhas revistas mensais de R$5,00 (normalzzz hehehe), lí uma matéria muito interessante referente ao livro Jogue fora 50 coisas da autora Gail Blanke, e achei muito útil. Na revista inclusive duas pessoas ligadas a moda resolvem fazer esse teste na prática em suas casas e promovem uma verdadeira limpeza de coisas superfulas, inuteis, dobradinhas de entulhos, etc. 

     O intuito do livro não poderia ser diferente, ele fala da quantidade de "tralhas" que guardamos em casa e na nossa cabeça e nos ensina a "limpar" toda essa sujeira literalmente. Afinal, porque ora boletas nós adoramos juntar bagunça em casa e as muitas das vezes esse inicial ajuntado inocente de coisas acaba tornando-se um um ser com vida própria, com direito a quarto, cantinho, etc e acaba virando parte da família com total apego emocional e/ou material por parte de nós, desapercebidos entulhadores profissionais.

     Eu fiz o teste na prática, e tentei (digo tentei porque era pra ser uma lista enumerada de 50 coisas que eu haveria de jogar fora) seguir a listagem de 50 coisas, mas a minha "listinha" perdeu o controle de tanta tralha que ja habitava o meu natural e eu que até então, me julgava tão desapegada materialmente, me surpreendí com a quantidade de porcaria que estava desenergizando minha casa, sim, porque não há outra definição para tanto apego. Rolou então uma verdadeira seção descarrego kkk...fica a dica  aliás para os Zés zicas de 2010..isso pode está rolando com vocês okays !!! Eu ainda não lí o livro, mas com certeza é a minha próxima leitura, só pela matéria da revista dá vontade de sair limpando o mundo e minha próxima limpeza é na mente, estou sendo literalmente sugada por mim mesma. Abaixo, deixo pra vocês curtirem a minha listinha e fotos das "coisinhas" que povoavam minha casa até esta tarde e detalhes do livro pra quem resolver se aventurar. kisses e boa semana a todos!

 LISTA:
51 CAPAS DE DVDS VAZIAS (só por aí eu já teria cumprindo a minha missão hehe)
7 CAPINHAS PLÁSTICAS TRANSPARENTE DE GUARDAR CD (pra quê que eu tinha isso...aff)
15 CAPAS PLÁSTICAS TRANSPARENTES DE DVD (nem comento!)
48 CDS DE ESTILOS E MUSICAS VARIADAS (consigo tudo hoje em dia via mp3, mais uma coisa inútil) 
12 VHS'S DE SHOWS DE METAL (vídeo cassete nem existe mais e eu guardando isso) 
1 PORTA PAPEL DE RECADOS ( nem sei como isso veio parar aqui!)
1 PORTA CDS EM FORMATO DE FLOR (ganhei quando eu fiz 15 anos...putz, já até casei!) 
9 ESMALTES VENCIDOS (e olha que eu sempre reviso minha caixinha de unha) 
3 CABIDES VELHOS DE FERRO REVESTIDO EM PLÁSTICO (19...e lá vai bolinha)
1 CARREGADOR DE CELULAR DTMF (em outras palavras celular tijolão, nem existe mais)
1 APARELHO DVD COM DEFEITO  (depois dele já tivemos mais tres com defeitos...uia!)
1 ESPUMA DE TRAVESSEIRO (acabei comprando travesseiros)
1 ESPUMA DE ALMOFADA ESTRAGADA (acabei comprando almofadas)
2 BOLSAS PLÁSTICAS HELLOW KITTIE  (isso já foi moda acredita !)
1 SACOLA CHEIA DE ROLINS DE CABELO (mais um 19...e bolinha)
1 VOLANTE PS PARA PC ESTRAGADO (ja estamos no terceiro modelo e o primeiro ainda encalhado em casa)
2 CARDS DE FANDANGOS ECO (é isso mesmo que vc pensou)
2 GUARDA-PÓ DE TRABALHO TODO RASGADO, FURADO E MANCHADO (era pra consertar assim que eu comprasse minha máquina e aprendesse a costurar...isso já tem 05 anos.)
3 CALÇAS JEANS (ganho do maridão que não gostou e não dispensou...vai entender!)
9 CAMISAS VELHAÇAS DE BANDA (se bobear as bandas nem existem mais, mas as camisas estavam lá firmes e podres kkk)
2 TOUCAS DE LÃS DA VOVÓ (é a minha preguiça de tecer algo atual kkk)
3 PEÇAS ROUPA INFANTIL (Rico cresceu, doei um bocado e essas ficaram)
5 LIVROS POCKET DO PAULO COELHO (coleção de banca de revistas de quando eu tinha 15 anos)
9 REVISTAS DIRIGIDAS AO PÚBLICO DO HEAVY METAL (eu e minha mania de Ozzy)
1 ENFEITE DE GELADEIRA TARTARUGA (lembrancinha do nascimento do Rico, tenho um monte)
1 CHAVEIRO DE BRUXA VELHAÇO (eu também tinha 15 anos)
1 CADEADO SEM CHAVES (o livro fala disso)
1 PENCA DE CHAVES SEM CADEADO (tudo começa nas chaves, sabia?!)
4 PILHAS PALITO SEM CARGAS (éh, eu ia carregar com a mão néh!)
2 PILHAS AA SEM CARGAS
1 BRINQUEDO KINDER OVO (sem graça do ano passado, como todo brinquedo kinder ovo, inútil!)
2 PORTA ESSENCIAS EM FORMATO DE ABÓBORA HELLOWEEN (momento desapego)
1 SQUIZER LARANJA VELHAÇA
1 GARRAFA DE SUCO DE LANCHEIRA QUEBRADA (pra quê que eu...ah, deixa pra lá)
1 TAMPA COM CANUDO PARA COPO (o copo ainda existe, mas a tampa não funfa mais)
1 PINCEL PARA PINTAR O CABELO (não pinto mais)
1 ANEL DE BORBOLETA TRINCADO (nem dá pra usar)
4 PINGENTES DE BRINCOS (nunca usados)
3 CORRENTES ENFERRUJADAS (idem)
VÁRIOS VIDROS DE PERFUME, DESODORANTE, HIDRATANTES, ETC...VAZIOS  (mais uma inutilidade...aff)

LEIA O LIVRO :


Jogue Fora 50 Coisas
Autor: Gail Blanke
Editora: Ediouro
Assunto: Diversos
ISBN: 8500026618
ISBN-13: 9788500026614
1ª Edição - 2010
284 Páginas