Dona da Porrah Toda

"Enquanto você se esforça pra ser um sujeito normal e fazer tudo igual, eu do meu lado aprendendo a ser louco, maluco total, na loucura real..."

TEMPERO PARA FRANGO NO BAFO

Resolví trazer para vocês hoje no comidinhas de 6ª um tempero que fiz na virada de sábado para domingo passado afim de temperar um frango (que depois do bafo ficou parecendo um galetinho no espeto rs) que iria estreiar a churrasqueira de bafo que meu namorido fez!
Caraca mano, o bagulho ficou saboroso, sem falar no cheiro...hummmmmm....juro, passei o domingo todo sentindo o gostinho do cheiro (sim, isso ficou possível kk) na minha boca mesmo depois de escovar os dentes e quase que só eu sozinha devorava o frango todo, de tão bom que ficou. Não sei se foi o tempo (já que dormiu no tempero) ou foi o coziassamento do bafo, mas o trem ficou bão de mais sô! Literalmente de lamber os beiços. Percebí que sou boa em coisas feitas nas coxas kkk, já que até agora e pra mim inventei o tempero, então se não der certo e não for bom pra você, faça como eu e tente, invente, faça seu tempero diferente rs.

Tempero Nefasto:

 retirado do google imagens

EU USEI:

1 colher (sopa) de orégano
cominho a gosto (eu gosto muito então enchi os dedos kkk)
1/2 xícara de molho inglês (uma marca barata que acabei trazendo do supermercado porque não tinha a do barcos do palmeiras na prateleira rs...se é que me entendem rs)
1 fio de azeite (como faço tudo no olhômetro acho que deu mais do que isso)
1 colher (sopa) de sal
1 1/2 caldo de galinha sabor frango assado OU galinha dissolvida nisso aê (fui esmagando com o garfo até mistura homogênea).

MODO:

misturei tudo, dissolvendo o caldo completamente na mistura. Reserve.
Comprei frango resfriado, lavei anteriormente deixando um pouco de molho numa mistura de agua quente ou fervida e limão (tenho nojinho de comprar frango e usar sem fazer uma prévia limpeza). Depois do "de molho", lavei em agua corrente, catei as sujeirinhas que eles sempre trazem (leia-se aqui gordura, gosma, pena na asa, etc) e furei ele todo com a faca (principalmente o peito que acho muito seco). Coloquei o frango em dois sacos plásticos (só tinha aquele de guardar legumes por isso usei dois, são muito finos,fiquei com receio de estourar) e virei o tempero, espalhando por ele (os miúdos que vem a parte coloquei dentro dele (moela, figado) e reguei com o tempero). Amarrei o sacos (primeiro o de dentro depois o de fora para ficar bem fechado, evitando possíveis vazamentos) e fui revirando para o tempero pegar todo o frango. Por fim coloquei o saco numa vasilha plástica deixando até o dia seguinte no momento de assar.

obs.: enquanto estava acordada fui de vez em quando na geladeira e virei o frango para o tempero ir encorporando...é só virar de lado (a parte que está para baixo colocando para cima e vice-versa). Ficou no tempero das 19:00hrs do dia anterior as 10:00 do dia seguinte, quando retirei do saco plástico embrulhando no papel alumínio (lado brilhante para fora) várias vezes para assar no bafo (fiz tres embrulhos para não abrir). Daí por diante meu marido comandou a brincadeira pois eu tive um imprevisto com a cirurgia do ciso indo para emergência do hospital. Segundo ele ficou aproximadamente 2horas no bafo, deixando a ultima meia hora sem aluminio para corar.

Mesmo com a boca inchada, pelo cheiro que me invadiu a alma e o estômago, não rexisti e chegando em casa a primeira coisa que fiz foi atacar o dito kkk.Delícia! Pena não ter foto, esquecí de tirar.

olha isso??? Hummmm!, com cerveja
minha próxima experiencia!